Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Prefeitura de Manaus lança projeto de piquenique dominical no parque Cidade da Criança
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura de Manaus lança projeto de piquenique dominical no parque Cidade da Criança
Manaus

Prefeitura de Manaus lança projeto de piquenique dominical no parque Cidade da Criança

1 mês atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Com o objetivo de incentivar momentos de lazer, diversão e convívio familiar, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), lançou, no domingo, 25/1, o projeto “Bora Merendar no Parque”, o primeiro piquenique oficial realizado no parque Cidade da Criança, no bairro Aleixo, zona Centro-Sul.

O domingo passa a ser o dia liberado para a prática do piquenique, das 9h às 18h, quando as famílias poderão levar seus pequenos, com lanches, toalhas de piquenique e escolher um espaço em meio às árvores e áreas gramadas.

O diretor do parque Cidade da Criança, Thiago Nogueira, destacou que a prática de piqueniques no espaço era proibida anteriormente, mas que, a partir da implantação do projeto “Bora Merendar no Parque”, a atividade passou a ser permitida todos os domingos.

“Nós, amazonenses, temos o hábito de reunir a família aos domingos, e o projeto ‘Bora Merendar no Parque’ surge como mais uma alternativa de lazer coletivo. É uma oportunidade de sair de casa e vivenciar momentos agradáveis em um ambiente cercado pela natureza, onde as crianças podem brincar, interagir e aproveitar o espaço com segurança e muita diversão”, ressaltou.

Aprovado

Para a empreendedora Maryelys Rodrigues, mãe da pequena Sabrina Rodrigues, de 5 anos, e de Mariangel Rodrigues, de 14, a experiência foi maravilhosa. Ela aprovou o projeto da prefeitura e destacou a importância da iniciativa para as famílias.

“Eu achei uma ideia muito acertada, porque aqui em Manaus não temos muitas opções de lazer, sobretudo em um ambiente bom e seguro para as crianças. Foi uma iniciativa excelente. Minha filha Sabrina adorou e até minha outra filha, que é adolescente, gosta desse tipo de lazer. Vamos voltar sempre que possível”, afirmou.

Quem também aprovou o “Bora Merendar no Parque” foi a dona de casa Daniele Aires, moradora do bairro Cidade Nova, que levou um grupo de familiares para lanchar no espaço.

“Achei maravilhoso, até porque tenho uma turma bem grande e a gente sempre busca algo divertido, que não seja shopping center. Então, para nós, isso aqui está sendo uma novidade muito boa”, destacou.

O parque Cidade da Criança funciona de terça a sexta-feira, das 9h às 17h; aos sábados e domingos, das 9h às 18h; e permanece fechado às segundas-feiras para manutenção. Além do funcionamento normal, até o dia 31/1, o espaço conta com a programação da colônia de férias “No Quintal do Parque”, das 14h30 às 16h, voltada para crianças inscritas nas oficinas e atividades.

— — —

Texto e fotos – Divulgação/Semed

Tags:capaDavid AlmeidaPrefeito de ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Encerram-se hoje as inscrições para o concurso da Câmara dos Deputados para analista e técnico legislativo
Próximo artigo Prefeitura de Manaus libera piqueniques aos domingos com projeto Bora Merendar no Parque no Cidade da Criança

Mais notícias desta categoria

Sine Manaus atinge primeiro lugar nacional em eficiência da Rede Sine com 67,32% nos encaminhamentos

3 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza manutenção asfáltica na rua Waldomiro Lustoza para melhorar tráfego

6 horas atrás

Prefeitura de Manaus amplia rede de proteção com ecoponto Educandos e ecobarreira para preservar igarapés

7 horas atrás

Abastecimento de água chega pela primeira vez à comunidade Cristo Rei e beneficia 600 famílias em Manaus

7 horas atrás

Prefeito de Manaus vistoria obras do parque Encontro das Águas Rosa Almeida e confirma previsão de entrega em 2026

7 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza formação dos programas de correção de fluxo para mais de 130 educadores em parceria com o Instituto Ayrton Senna

8 horas atrás

Implurb testa aplicativo ArcGIS Field Maps para ampliar fiscalização e mapeamento em Manaus

8 horas atrás

Pesquisa mensal de preços da cesta básica em Manaus aponta diferença de R$ 88,45 entre supermercados

9 horas atrás

Manaus entrega prêmios da campanha Final de Ano Premiado a dez consumidores nas galerias populares

9 horas atrás

Abertura de empresas em Manaus acelera com Slim e registra mais de 4.300 viabilidades no primeiro bimestre

9 horas atrás

Prefeitura de Manaus amplia sinalização viária em diversas vias da cidade para organizar o trânsito e reduzir acidentes

9 horas atrás

Manaus reúne comitê para discutir dados de 2025 e reduzir mortalidade materno-infantil na rede de saúde

10 horas atrás
Prefeitura de Manaus promove oficina sobre inclusão na biblioteca escolar com foco em Libras e Braille
Com nova sede do Implurb, Prefeitura de Manaus amplia capacidade de atendimento e moderniza estrutura de planejamento urbano na capital
Com nova sede do Implurb, Prefeitura de Manaus amplia capacidade de atendimento e moderniza estrutura de planejamento urbano na capital
Prefeitura de Manaus alerta para chuvas moderadas nesta terça-feira, 10/3
Prefeitura de Manaus alerta sobre imunização de recém-nascidos e bebês contra o VSR
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?