Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Prefeitura de Manaus lança projeto ‘Aprender Lutando’ nas escolas municipais
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura de Manaus lança projeto ‘Aprender Lutando’ nas escolas municipais
Manaus

Prefeitura de Manaus lança projeto ‘Aprender Lutando’ nas escolas municipais

3 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Melhorar os níveis de aprendizado dos estudantes e o desempenho nas avaliações. Com esse objetivo, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de educação (Semed), lançou, nesta quinta-feira, 11/5, o projeto educacional “Aprender Lutando”, que vai atender aproximadamente mil alunos de 15 escolas da REDE municipal de ensino, sob a coordenação do Departamento de Gestão Educacional (Dege). O evento foi realizado no auditório da pasta, na avenida Maceió, Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul.

A secretária de educação, Dulce Almeida, reforçou a importância do esporte no processo de ensino e na formação dos jovens. “Esse é um projeto que emociona. O prefeito de Manaus, David Almeida, quer isso das secretarias, que sejam mais humanizadas, e trabalhem o respeito e é isso que nós, da Semed, procuramos fazer e, dentro da educação, nós Podemos realizar várias atividades como essas. Agradeço muito o apoio dos professores que incentivam os alunos a praticar esportes e, assim, ‘fugir’ de vários caminhos errados. educação e esporte sempre andarão juntos”, afirmou Dulce.

O projeto vai atender crianças e adolescentes, do ensino fundamental 1 e 2, educação especial e de educação de jovens e adultos (EJA), que apresentam dificuldades pedagógicas ou comportamentais, como agressividade, dificuldade de aprendizagem, desinteresse, apatia, entre outras.

“Com as artes marciais, eles podem encontrar um ponto de equilíbrio, buscar ajuda e controlar a ansiedade.  A gente usa a luta como uma estratégia educacional e emocional para desenvolver nos alunos um aspecto cognitivo e social”, disse o coordenador do projeto, Ronnie Melo.

No “Aprender Lutando”, os alunos treinarão judô, jiu-jítsu e taekwondo. As aulas iniciam nesta sexta-feira, 12/5, no contraturno. As aulas serão ministradas pelos professores da REDE municipal com habilidades em lutas.

Durante o evento, foi apresentada também a forma da aplicação das aulas na educação especial. “Os professores serão uma espécie de avatar, nós lutamos com eles no tatame, fazemos os movimentos e explicamos tudo o que está acontecendo. Dessa forma, eles aprendem as técnicas e os deslocamentos tudo do mesmo jeito que será ensinado no ensino regular”, explicou a professora Lynne Guedes.

O projeto segue até o fim do ano, quando será feita uma graduação com todos os participantes.

— — —

Texto – Érica Marinho/ Semed

Fotos – Matheus Perdiz/ Semed

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjADkrj

Tags:David AlmeidaManausmanchetePrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Ageman e Controladoria vistoriam serviços de manutenção no maior sistema de saneamento básico da capital
Próximo artigo Deputada Alessandra lamenta resultado de julgamento de médico suspeito de negligência pelas mortes de Melina Seixas e Allan Braga

Mais notícias desta categoria

Manaus integra decisões do Imposto sobre Bens e Serviços no Conselho Superior em Brasília

53 minutos atrás

Abastecimento de água no conjunto Lula, em Manaus, é normalizado após manutenção emergencial no poço

2 horas atrás

Taxa de Verificação de Funcionamento tem segunda parcela com vencimento em 5/3 e desconto pelo Manaus Atende disponível

2 horas atrás

Prefeitura de Manaus apresenta mobília dos apartamentos do Parque das Tribos e prevê entrega de 576 unidades

14 horas atrás

Prefeitura de Manaus intensifica recuperação da malha viária no São José Operário e avança em obras em várias ruas

15 horas atrás

Prefeitura de Manaus conclui recuperação da calçada de 45 metros na Manaus Moderna do Centro Histórico

16 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza workshop sobre Uso Ético de Contenção para maqueiros e cuidadores na sede da FDT

16 horas atrás

Prefeitura de Manaus esclarece que isenção do IPTU não é automática para maiores de 60 anos e aposentados

17 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza recuperação asfáltica na avenida Flamboyant do Distrito Industrial II

17 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza recuperação asfáltica na avenida Margarita, Cidade de Deus, em 3/3

17 horas atrás

Prefeitura de Manaus recupera drenagem profunda na avenida 7 de Maio e restabelece escoamento das águas pluviais

18 horas atrás

Manaus restabelece drenagem profunda no cruzamento da rua 27 com a rua 44-C após intervenção emergencial

18 horas atrás
Implurb valida 1.454 numerações de quadras e lotes urbanos em Manaus no primeiro bimestre de 2026
Operação Trânsito Seguro da Prefeitura de Manaus remove 28 motocicletas e registra 437 abordagens na avenida Itaúba
Prefeitura de Manaus realiza treinamento de transporte inclusivo para cerca de 50 motoristas da Eucatur
Prefeito de Manaus nomeia Nildo Mello para comandar a Semasc e reforça continuidade das políticas sociais
Prefeitura de Manaus entrega 400 kits do programa Mãe Manauara para gestantes em situação de vulnerabilidade social
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?