Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Prefeitura de Manaus lança ‘Faixa Liberada’ na avenida das Torres
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura de Manaus lança ‘Faixa Liberada’ na avenida das Torres
Manaus

Prefeitura de Manaus lança ‘Faixa Liberada’ na avenida das Torres

3 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Manaus esporte (FME), inaugurou, na noite desta segunda-feira, 23/1, a “Faixa Liberada” da avenida das Torres. O tradicional projeto, que já acontece às quartas-feiras e domingos no complexo turístico Ponta Negra, zona Oeste, e às terças-feiras no conjunto Viver Melhor, no bairro Santa Etelvina, zona Norte, leva diversas atividades físicas à população manauara.

De acordo com o diretor-presidente da FME, Aurilex Moreira, os estudos para a implantação da ação no local iniciaram ainda em 2022.

“Uma das funções da Prefeitura de Manaus é levar esporte para todas as zonas da cidade. A avenida das Torres é uma área onde já acontece atividade física, mas agora temos um espaço reservado e controlado onde vamos poder atender os moradores de toda a região. Já no ano passado, começamos a fazer o estudo da área junto ao IMMU (Institucional Municipal de mobilidade urbana). Nossa equipe esteve in loco e comprovou ser um espaço bem viável para a instalação. Tenho certeza que essa faixa vai bombar”, explicou Moreira.

O diretor de esportes da FME, João Paulo Janjão, destacou que expandir as ações esportivas pela cidade é uma determinação do prefeito de Manaus, David Almeida, e que até julho, uma Faixa Liberada será inaugurada na zona Leste.

“Mais uma área liberada, mais uma conquista para todos os desportistas da cidade de Manaus. Eu, como apaixonado por esportes, estou feliz por fazer parte de uma gestão como esta do prefeito David Almeida que visa o esporte e pensa nas pessoas. Estamos com a Faixa Liberada na Ponta Negra, no Viver Melhor e agora na avenida das Torres. Até o meio do ano, vamos para a zona Leste”, afirmou Janjão.

Moradora do conjunto Boas Novas, a graduanda de educação física, Kamila Monteiro, 30 anos, comemorou a abertura da nova Faixa. “Eu achei maravilhoso, porque antes tínhamos a da Ponta Negra e fica longe da Cidade Nova e dos outros bairros da redondeza. Eu acho importante essa oportunidade para as pessoas realizarem atividades físicas. Aqui já temos uma via para correr e com a faixa fechada, fica muito mais seguro”, concluiu.

— — —
Texto – Thiago Fernando / Semcom
Fotos – Antônio Silva / Semcom
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjApkue

The post Prefeitura de Manaus lança ‘Faixa Liberada’ na avenida das Torres appeared first on Prefeitura Municipal de Manaus.

Tags:David AlmeidaManausmanchetePrefeitura de ManausPrefeitura Municipal de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Deputados condenam tragédia humanitária dos Yanomami e acusam governo anterior de genocídio
Próximo artigo Prefeitura de Manaus inicia projeto de divulgação e valorização dos espaços culturais da cidade

Mais notícias desta categoria

Prefeitura divulga programação dos 356 anos da cidade

8 horas atrás

Prefeitura de Manaus intensifica recuperação asfáltica na zona Sul

9 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza revitalização de ruas

9 horas atrás

Escola é finalista do Prêmio Nacional Liga STEAM 2025

11 horas atrás

Prefeitura de Manaus intensifica ações do ‘Plano de Verão’

12 horas atrás

Prefeitura reconhece trajetória de servidores recém-aposentados

12 horas atrás

Prefeitura monta operação de trânsito para corrida

12 horas atrás

Crianças participam de bate-papo sobre educação para o trânsito

16 horas atrás

Prevenção da sífilis em gestantes é estratégia para proteger recém-nascido

16 horas atrás

Prefeitura passa de 10 mil CITs a emitidas pelo Implurb

18 horas atrás

USF Dom Milton Correa está com os atendimentos temporariamente suspensos

20 horas atrás

Prefeito anuncia programação do aniversário de Manaus

1 dia atrás
Estudo da prefeitura é selecionado para conferência latino-americana
Estudantes representam Manaus nos JEBs em Uberlândia
Creche da Prefeitura de Manaus participa da 2ª edição do ‘Prêmio Inclusão em Neuroeducação Brasil’
Com emissão de mais de 26 mil cartões, ‘PassaFácil+’ facilita deslocamento de idosos
Prefeitura intensifica operação ‘Sucata’ e remove veículo irregular sobre ponte em Manaus
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?