Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Prefeitura de Manaus intensifica obras de prevenção e recupera sistemas de drenagem na zona Sul
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura de Manaus intensifica obras de prevenção e recupera sistemas de drenagem na zona Sul
Manaus

Prefeitura de Manaus intensifica obras de prevenção e recupera sistemas de drenagem na zona Sul

3 anos atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de infraestrutura (Seminf), trabalha na recuperação de drenagem profunda rompida na travessa João Câmara, no conjunto 31 de Março, bairro Japiim 2, zona Sul da cidade. Os serviços de escavações foram iniciados nesta segunda-feira, 24/4, após estudo técnico da área.

A secretaria de Obras atua no local com 12 servidores, que executam a troca das tubulações desgastadas por peças novas em concreto, que garantirão a vazão necessária ao fluxo de águas da região e maior durabilidade do serviço.

“A determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras, Renato Junior, é minimizar o sofrimento das pessoas e intervir de imediato ao menor sinal de rompimento da tubulação. Estamos realizando a substituição das peças danificadas e posteriormente faremos o serviço de recuperação asfáltica do trecho atingido, para devolver a trafegabilidade da via”, explicou o responsável pelo distrito de obras, Edinaldo Ramos.  

Outra frente de trabalho atua na recuperação da REDE de drenagem profunda da rua Barbosa Rodrigues, no bairro São Francisco, que foi rompida por conta de uma ligação clandestina de uma REDE de esgoto doméstica na REDE de drenagem da prefeitura, que é implantada com capacidade apenas para receber águas pluviais. 

Os tubos foram substituídos por manilhas em concreto. Além do serviço de drenagem profunda, a caixa coletora também está sendo reconstruída. 

Os 17 distritos de obras realizam obras como recuperação de vias, asfaltamento de ruas e avenidas, ações em sistema de drenagem profunda e superficial. Em paralelo, o programa “Asfalta Manaus” segue recapeando as ruas da cidade, chegando à marca de 1.961 vias recuperadas na capital. A meta é chegar a 10 mil ruas recapeadas.

— — —

Texto – Valesca Martins/Seminf 

Fotos – Márcio Melo/Seminf 

Tags:David AlmeidaManausmanchetePrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Ministro Luis Felipe Salomão acompanha casamento coletivo de 26 casais indígenas e a inauguração da Sala de Depoimento Especial em São Gabriel da Cachoeira (AM)
Próximo artigo João Carlos protocola PL que propõe Semana de prevenção contra hepatite em Manaus

Mais notícias desta categoria

Manaus amplia fiscalização com 34 novos radares de fiscalização eletrônica e passa a ter 61 equipamentos

8 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza primeiro transbordo do lixo da orla em 2026 no Porto Trairi

14 horas atrás

Prefeitura de Manaus faz abastecimento de materiais neste sábado 31/1 para obras em todas as zonas da capital

18 horas atrás

Alagamento em São Lázaro causa rompimento de muro na Base Aérea e inunda vias e residências em Manaus

1 dia atrás

Prefeitura de Manaus inicia obras do ecoponto zona norte e retira 600 toneladas de lixo

1 dia atrás

Chuvas em Manaus levam Prefeitura a declarar alerta severo por risco de alagamento e deslizamento

2 dias atrás

Defesa Civil Manaus alerta para chuvas intensas com ventos e raios e mantém equipes em prontidão até 31/01

2 dias atrás

Manaus Previdência alerta aposentados e pensionistas sobre golpes por telefone e detalha recadastramento seguro

2 dias atrás

Prefeitura de Manaus promove oficina para qualificar a saúde bucal de idosos atendidos pela FDT

2 dias atrás

Prefeitura de Manaus realiza intervenção emergencial na avenida Djalma Batista para conter fuga de material e reparar trecho afetado

2 dias atrás

Guarda Municipal de Manaus detém suspeito por furtos de celulares na avenida Constantino Nery e apreende aparelho durante patrulhamento

2 dias atrás

Prefeitura de Manaus inicia Escola de Transporte Inclusivo para qualificar atendimento a idosos e pessoas com deficiência no transporte público

2 dias atrás
Manaus amplia agenda ambiental com Plano de Ação Climática e medidas como ecobarreiras e arborização recorde em 2025
Plantio de mudas em Manaus alcança 6.000 em janeiro e mira meta de 30 mil para 2026
Prefeitura de Manaus alcança marca de 6 mil mudas plantadas
Manaus inicia operação de 34 radares de fiscalização eletrônica em vias da cidade a partir de 1º/2
Prefeitura de Manaus reforça orientação aos motoristas sobre novos radares que entram em operação no domingo
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?