Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Prefeitura de Manaus institui mesa de negociação e gestão do trabalho do Suas
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Municipal > Prefeitura de Manaus institui mesa de negociação e gestão do trabalho do Suas
Gestão Municipal

Prefeitura de Manaus institui mesa de negociação e gestão do trabalho do Suas

3 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

A Prefeitura de Manaus publicou no Diário Oficial do Município (DOM), da última quarta-feira, 3/8, o Decreto nº 5.367, que institui a Mesa de Negociação e Gestão do Trabalho do Sistema Único de Assistência Social (Suas) na cidade de Manaus. De acordo com a publicação, a instituição do dispositivo tem o objetivo de valorizar os servidores e expandir a eficiência e qualidade dos serviços públicos, por intermédio de um sistema de diálogo e negociação permanente entre a gestão municipal, trabalhadores do Suas dos setores público e privado, além de prestadores de serviços.

 

 

“Entre outros deveres atribuídos à mesa, estão o fortalecimento dos mecanismos de desenvolvimento profissional de carreiras, a apreciação das propostas relativas às melhorias de condições de trabalho, a proposição de ações de capacitação de gestores, trabalhadores, conselheiros e operadores do Cadastro Único, entre outros. São várias secretarias e organizações que estarão trabalhando e dialogando juntas em todos os processos decisórios, reforçando a transparência administrativa, conforme determina o prefeito David Almeida”, declarou a secretária municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), Jane Mara Moraes.

 

Além da Semasc, fazem parte da composição da mesa as secretarias municipais de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef); de Administração, Planejamento e Gestão (Semad); do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi); Casa Civil; Procuradoria-Geral do Município (PGM); Manaus Previdência; representantes indicados pelo Fórum Municipal dos Trabalhadores do Suas Manaus ou, na ausência, representantes do Fórum Estadual dos Trabalhadores do Suas, além de universidades públicas federais, estaduais e privadas; e entidades sem fins lucrativos, com participação nas comissões temáticas.

 

“Prevista na Norma Operacional Básica da Assistência Social, com a sua criação sendo de responsabilidade do gestor, a mesa é uma instância democrática de permanente diálogo, o que, além de contribuir imensamente na melhoria da qualidade dos serviços prestados à população, é uma grande vitória dos trabalhadores da assistência social, que há muito esperam por esse momento”, destacou Lorena Barreto, diretora de Área da Gestão do Suas da Semasc.

 

Assinada a efetiva instituição, a Mesa de Negociação e Gestão de Trabalho do Suas deve formular e aprovar seu regimento interno dentro de 180 dias a contar da data de assinatura do decreto.

 

 

— — —

Texto – Guilherme Araújo Pacheco / Semasc

Foto –  Arquivo / Semasc

 

 

Disponível em – https://flic.kr/p/2mjDH6h

The post Prefeitura de Manaus institui mesa de negociação e gestão do trabalho do Suas appeared first on Prefeitura Municipal de Manaus.

Tags:capaEmpreendedorismoManausPrefeitura de ManausPrefeitura Municipal de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Casarão da Inovação Cassina ganha prêmio internacional de arquitetura
Próximo artigo Prefeitura realiza mais uma ação de limpeza no igarapé do Mindu

Mais notícias desta categoria

Em tempo recorde, prefeitura conclui obra na Mário Ypiranga

8 meses atrás

Feira da Panair terá atividades suspensas entre os dias 18 e 20/11

8 meses atrás

Atendimento da Unidade Móvel de Saúde da Mulher na zona Leste

8 meses atrás

Prefeitura de Manaus realiza encontro sobre práticas pedagógicas inovadoras na educação infantil

8 meses atrás

Av. Mário Ypiranga Monteiro será liberada nesta segunda-feira

8 meses atrás

Prefeito David Almeida vistoria obras na avenida Mário Ypiranga e comprova celeridade dos serviços

8 meses atrás

Prefeito David Almeida recepciona presidente norte-americano Joe Biden em Manaus e destaca a importância da visita

8 meses atrás

Prefeitura de Manaus intensifica manutenção e limpeza no Centro da cidade

8 meses atrás

Prefeitura de Manaus alcança 55% de execução da obra na avenida Mário Ypiranga

8 meses atrás

Encerramento da 24ª edição das Olimpíadas da Terceira Idade

8 meses atrás

Em 48 horas, prefeitura instala novas aduelas na Mário Ypiranga

8 meses atrás

Mais de 10 mil pessoas prestigiam a primeira Parada Natalina

8 meses atrás

Resultado final do edital 002/2024 Macro da Pnab-Manaus

Prefeitura mantém serviços essenciais durante feriado do Dia da Proclamação da República

Plano de ação para melhorar serviços na zona portuária

Prefeito de Manaus participa da abertura do Urban 20 e G20 Social, no Rio de Janeiro, eventos que antecedem a Cúpula do G20

Linha de ônibus no Riacho Doce é alterada para obras de saneamento

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?