Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Prefeitura de Manaus inicia reforma e manutenção do Terminal de Integração da Cachoeirinha
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura de Manaus inicia reforma e manutenção do Terminal de Integração da Cachoeirinha
Manaus

Prefeitura de Manaus inicia reforma e manutenção do Terminal de Integração da Cachoeirinha

2 anos atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

O prefeito de Manaus, David Almeida, deu início, nesta sexta-feira, 10/3, à grande reforma no Terminal de Integração da Cachoeirinha, na zona Sul da cidade, conhecido como T2, beneficiando milhares de usuários que utilizam o local todos os dias.

Na ocasião, o prefeito destacou que o terminal, que não recebia reforma desde 2016, será totalmente reestruturado, e completou que, até o final do ano, outros terminais de integração também serão recuperados.

“É uma necessidade, nós vamos fazer uma reforma completa, vamos mudar o visual, vamos melhorar as estruturas, vamos colocar telões de LED para que os usuários possam ter uma melhor visualização e orientação. Essa é uma parceria com o Sinetram (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amazonas), e aqui, nós vamos utilizar o nosso pessoal do mesmo jeito que utilizamos na Djalma Batista. O prazo da obra é de até 40 dias, e daqui nós vamos para o terminal 3 e na sequência o 4, o 5, reformar todas essas estruturas que recebem milhares de passageiros diariamente, e nós precisamos dar ao usuário, ao passageiro, o conforto necessário”, assegurou Almeida.

A reforma foi definida após uma visita da equipe técnica do Instituto Municipal de mobilidade urbana (IMMU), realizada estrategicamente em um dia de chuva, para que a equipe pudesse verificar pessoalmente as demandas. Telhado, fachada, toda a pintura e banheiros são as áreas que precisam de reparos mais urgentes.

Outros serviços que serão realizados são conserto da cobertura, melhoria da iluminação, reparo em banheiros e nova sinalização viária, incluindo faixas de pedestres e linhas de bordo, além de uma nova identidade visual.

“Hoje nós estamos iniciando a modernização do T2, mas a população não será afetada, o terminal continuará em operação normalmente. Além desse programa de modernização, nós também iremos implementar um programa de segurança, com monitoramento 24 horas com câmeras de alta resolução”, disse o diretor-presidente do IMMU, Paulo Henrique Martins.

Além dos usuários, os permissionários do terminal também serão contemplados com a reforma, que vai garantir um espaço de trabalho totalmente revitalizado. Trabalhando no terminal há 18 anos, a permissionária Roseny Fonseca, 53, disse estar confiante com o início das obras.

“Estamos confiantes que vai ser uma melhoria para nós permissionários, para os pedestres, que usam o terminal diariamente, essa reforma é para melhor, porque quando chove, molha tudo, então a gente só tem a agradecer por essa melhoria que vai ser para nós também”, agradeceu a permissionária.

O Terminal da Cachoeirinha atende, diariamente, mais de 25 mil passageiros que utilizam diariamente as linhas de todas as zonas da cidade, especialmente, da zona Sul da capital. No total, 55 linhas passam pelo T2.

— — —

Texto – Beathriz Torres / Semcom e Divulgação / IMMU

Fotos – Antonio Pereira / Semcom

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAvhqP

Tags:David AlmeidaManausmanchetePrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Desembargador Jomar Fernandes é eleito conselheiro do Fórum Nacional Fundiário das Corregedorias-Gerais dos Tribunais de Justiça
Próximo artigo Prefeitura de Manaus recupera 300 metros de rua deteriorada no bairro Cidade Nova

Mais notícias desta categoria

Prefeitura de Manaus realiza manutenção asfáltica no bairro Petrópolis

5 horas atrás

Inscrições para a Aula-Show Gastronômica do ‘#SouManaus 2025’

5 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza ‘Acolhimento Pedagógico’ para novos estagiários da rede municipal de ensino

5 horas atrás

Vice-prefeito Renato Junior assina ordem de serviço para início da reforma da praça e do campo Jardim Petrópolis

6 horas atrás

Equipes de saúde discutem atenção ao pré-natal e puerpério

6 horas atrás

Prefeitura elabora mapa de georreferenciamento de comunidades indígenas da zona Norte

6 horas atrás

Escola Etelvina Pereira Braga é campeã da OBR

7 horas atrás

Prefeitura de Manaus entrega prêmios do quinto sorteio do ‘IPTU Premiado’

7 horas atrás

Dia da Motivação da Leitura na rede municipal de ensino

8 horas atrás

Sine Manaus oferta 350 vagas de emprego nesta sexta–feira, 15/8

9 horas atrás

Lista de selecionados para oficina ‘Designer de Sobrancelhas’

9 horas atrás

Cmei Francisco Pereira realiza exposição do Programa Aprende +

9 horas atrás
Prefeito David Almeida anuncia antecipação da ‘Corrida #SouManaus’ como parte da programação especial dos 10 anos do festival
Escola da Prefeitura de Manaus em tempo integral desenvolve projeto de jiu-jítsu com estudantes
Prefeitura de Manaus abre Semana do Aleitamento Materno
Projeto da Prefeitura de Manaus reforça importância da coleta seletiva e do descarte correto de resíduos nas escolas
Motoristas autuados por uso irregular de estacionamento especial
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?