Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Prefeitura de Manaus inicia reestruturação da comunidade Monte Cristo com a ampliação de rede de drenagem
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura de Manaus inicia reestruturação da comunidade Monte Cristo com a ampliação de rede de drenagem
Manaus

Prefeitura de Manaus inicia reestruturação da comunidade Monte Cristo com a ampliação de rede de drenagem

3 anos atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de infraestrutura (Seminf), iniciou, nesta quarta-feira, 15/3, as obras de reestruturação da comunidade Monte Cristo, no Monte das Oliveiras, atingida, no último domingo, pelo desbarrancamento de uma encosta.

Um NOVO sistema de REDE de drenagem é implantado, com 86 metros de tubulação. A obra é realizada na rua Sérgio Vieira de Melo, no conjunto Carlos Braga, situado na parte superior da encosta. A construção é para canalizar as águas da caixa coletora que eram despejadas direto no talude.

O engenheiro Tabajara Ferreira Junior vistoria a obra e enfatiza a importância da nova REDE de drenagem ser implantada no local. 

“A erosão também foi ocasionada por uma REDE de drenagem existente que rompeu com as fortes chuvas do final de semana passado. Agora, a equipe realiza o desvio na REDE de drenagem para diminuir a contribuição das águas pluviais naquele ponto que ocorreu a erosão”, explica. 

Ainda de acordo com Tabajara Junior, os serviços vão garantir uma estrutura mais segura e moderna, que proporcionará mais suavidade na descida das águas.

“Essa obra é para direcionar a água para outros pontos adequados, e, dessa forma, não mais atingir a comunidade Monte Cristo. A equipe implanta 86 metros de REDE de drenagem. Na sequência, vamos fazer a recomposição com aterro e construir uma escada hidráulica em concreto armado, para finalizar com a interligação da REDE existente nessa nova escada hidráulica”, complementa Tabajara.

A obra é executada com o auxílio de uma retroescavadeira e uma escavadeira hidráulica que dão eficiência e celeridade aos serviços.

A prefeitura continua vigilante nas áreas de risco, principalmente neste inverno amazônico, em que as fortes chuvas do período corroboram para os incidentes nos pontos críticos da capital.

— — —

Texto – Rayana Coutinho / Seminf 

Foto – Rayner Souza / Seminf

— — —

Tags:ManausmanchetePrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Leis de Roberto Cidade fortalecem proteção e garantia de direitos ao consumidor
Próximo artigo Mais de 1 mil beneficiários com iniciais B, C e D devem fazer retirada do ‘Leite do Meu Filho’ nesta quinta-feira, 16/3

Mais notícias desta categoria

Prefeitura de Manaus promove oficina para qualificar a saúde bucal de idosos atendidos pela FDT

15 minutos atrás

Prefeitura de Manaus realiza intervenção emergencial na avenida Djalma Batista para conter fuga de material e reparar trecho afetado

1 hora atrás

Guarda Municipal de Manaus detém suspeito por furtos de celulares na avenida Constantino Nery e apreende aparelho durante patrulhamento

2 horas atrás

Prefeitura de Manaus inicia Escola de Transporte Inclusivo para qualificar atendimento a idosos e pessoas com deficiência no transporte público

3 horas atrás

Prefeito em exercício libera R$ 52 milhões para bonificação Semed Manaus a 17,7 mil servidores

3 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza recuperação asfáltica na rua Formosa e melhora mobilidade no bairro Flores

3 horas atrás

Lançamento do Beiradão da Cultura amplia acesso à música e manifestações regionais em Manaus

5 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza recuperação asfáltica na rua Casa Blanca do Conjunto Ouro Verde

5 horas atrás

Manaus tem dois empreendimentos do Minha Casa Minha Vida habilitados para premiação do Ministério das Cidades

5 horas atrás

Manaus amplia agenda ambiental com Plano de Ação Climática e medidas como ecobarreiras e arborização recorde em 2025

5 horas atrás

Plantio de mudas em Manaus alcança 6.000 em janeiro e mira meta de 30 mil para 2026

6 horas atrás

Prefeitura de Manaus alcança marca de 6 mil mudas plantadas

6 horas atrás
Manaus encerra campanha Janeiro Roxo com caminhada para reforçar ações contra a hanseníase no bairro Colônia Antônio Aleixo
Operação Transporte Legal reforça fiscalização em Manaus e retira veículos irregulares durante ação entre 28 e 30 de janeiro
Fiscalização de pomadas modeladoras em Manaus inspeciona 12 lojas e determina devolução de produto irregular
Visa Manaus realiza nova ação ‘Cabelo Seguro’ para fiscalizar comércio de pomadas modeladoras
Seminário em Manaus reúne especialistas para debater educação ambiental no Amazonas e no Brasil
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?