Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Prefeitura de Manaus inicia quarta turma do ‘Formação de Startups’
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Prefeitura de Manaus > Prefeitura de Manaus inicia quarta turma do ‘Formação de Startups’
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus inicia quarta turma do ‘Formação de Startups’

Por Redação Informe Digital
Última atualização: 21 de maio de 2022
3 Min Lidos
Compartilhar

 

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), em parceria com o Instituto de Desenvolvimento, Turismo, Cultura, Esporte e Meio Ambiente (IDT-Cema), iniciou na sexta-feira, 20/5, as atividades do projeto “Formação de Startups”, com a criação da 4ª turma, no Casarão da Inovação Cassina, localizado no Centro Histórico.


 

 

“Essas capacitações são primordiais para a formação e qualificação da população. Já estamos na quarta turma e é importante que as pessoas acompanhem as redes sociais da Semtepi, para que tenham a oportunidade de participar das próximas turmas, pois essas atividades estão agregando muito no futuro profissional desses cidadãos”, destacou o subsecretário de Assuntos Operacionais da Semtepi, Gustavo Igrejas.

 

Voltado para estudantes, universitários, empreendedores, profissionais de Tecnologia da Informação (TI), e demais interessados, o curso será realizado também neste sábado, 21, e domingo, 22, com o objetivo de oferecer um conteúdo de imersão sobre empreendedorismo e inovação para as pessoas que desejam criar a própria startup, empregando conhecimentos básicos sobre mercado, usuário/cliente, ideação, mindset empreendedor, marketing e vendas, comunicação, ecossistema, valores, oportunidades, entre outros.

 

“Tenho grandes expectativas para este curso, pois estou entrando agora no ramo do empreendedorismo e necessito aprender mais sobre finanças e redes sociais, que ainda são o meu ponto fraco.  Espero também poder compartilhar experiências com os outros alunos”, frisou a participante venezuelana, Amni Garcia.

 

Projeto

 

O projeto “Mais Inovação” tem como objetivo realizar ações para fomentar o ambiente de inovação da cidade, capacitando profissionais que atuarão diretamente na criação e desenvolvimento de novas tecnologias e produtos tecnológicos, conferindo ao mercado local estímulos para o crescimento e surgimento de novos negócios inovadores por meio de empresas de base tecnológica, institutos de tecnologia e startups, além de gerar emprego e renda à população de Manaus.

 

— — —

 

Fotos – Divulgação/ Semtepi

Texto – Fabiane Monteiro / Semtepi

The post Prefeitura de Manaus inicia quarta turma do ‘Formação de Startups’ appeared first on Prefeitura Municipal de Manaus.

Tags:EmpreendedorismoManausmeio ambientePrefeitura de ManausPrefeitura Municipal de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Manaus

Prefeito David Almeida anuncia programa de recapeamento viário para recuperação de mais de 60 quilômetros de vias e reforça compromisso com a mobilidade urbana

Por Redação Informe Digital
23 de maio de 2025
Manaus

PMM realiza recuperação asfáltica em rua do Tancredo Neves

Por Redação Informe Digital
23 de maio de 2025
Manaus

Prefeitura de Manaus realiza segunda entrega de prêmios do ano da Campanha IPTU Premiado

Por Redação Informe Digital
23 de maio de 2025
Manaus

Creche da Prefeitura de Manaus realiza ação lúdica alusiva à campanha nacional ‘Faça Bonito’

Por Redação Informe Digital
23 de maio de 2025
Manaus

Prefeitura de Manaus prepara seminário para discutir avanços e desafios na redução do óbito materno

Por Redação Informe Digital
23 de maio de 2025
Manaus

Locais de atendimentos das Unidades Móveis de Saúde da Mulher

Por Redação Informe Digital
23 de maio de 2025
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?