Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Prefeitura de Manaus inicia obra para conter erosão no bairro Planalto
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura de Manaus inicia obra para conter erosão no bairro Planalto
Manaus

Prefeitura de Manaus inicia obra para conter erosão no bairro Planalto

3 anos atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria da Secretaria Municipal de infraestrutura (Seminf), iniciou, nesta quarta-feira, 26/4, as obras de contenção de uma erosão de 150 metros na rua Humberto Rodrigues, no conjunto Campos Elíseos, no bairro Planalto. A erosão foi provocada pelas fortes chuvas do último fim de semana e ameaçou a estrutura de duas casas na área. 

“Estamos aqui no Planalto, acompanhando o início das obras dessa voçoroca, que ameaça a estrutura de duas casas. De forma imediata, o prefeito David Almeida determinou que as equipes começassem um estudo técnico, para verificar o melhor método de iniciar os trabalhos de contenção, sem afetar as residências das proximidades”, explicou o secretário de Obras, Renato Junior.

As fortes chuvas romperam a escada hidráulica da REDE de drenagem profunda implantada no local, o que ocasionou uma erosão de 20 metros de profundidade e 150 metros de comprimento.

A Secretaria de Obras atua com o aterro compactado e utiliza escavadeira hidráulica, trator de esteira e rolo compactador, para dar celeridade aos trabalhos.

“Na gestão do prefeito David é assim, os problemas não podem esperar, e a gente tem que ir à luta para solucionar da melhor forma”, complementou Renato Junior. 

Na sequência, a equipe irá recuperar a escada hidráulica e realizar, em toda a área, plantio de mudas que ajudam a proteger a encosta do talude, como forma preventiva de entregar um serviço mais seguro e com qualidade para os moradores.

— — —

Texto – Rayana Coutinho/Seminf 

Fotos – Márcio Melo/Seminf

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjABm8v

Tags:David AlmeidaManausmanchetePrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Três ex-presidentes e um ex-corregedor do TJAM são homenageados com aposição de suas fotografias na Galeria do Centro Memorial e Cultural do Judiciário
Próximo artigo Sema forma 59 novos Agentes Ambientais Voluntários para monitorar acordos de pesca no Rio Negro  – SEMA – Secretaria de Estado do Meio Ambiente

Mais notícias desta categoria

Guarda municipal de Manaus participa de pesquisa nacional para atualizar matriz curricular e formação profissional

8 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza limpeza de igarapé e manutenção de caixas coletoras na rua Bernardo Cabral

12 horas atrás

Atendimento de saúde bucal em Manaus leva tratamento com ART a alunos de escola municipal no Dia B

12 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza dragagem e limpeza do igarapé entre as ruas Maracanã e Carpina para reduzir riscos de alagamentos

12 horas atrás

Prefeitura de Manaus inaugura nova sede do Implurb em homenagem a Claudemir José Andrade e reconhece legado no planejamento urbano

12 horas atrás

Manaus inaugura nova sede do Implurb em Tarumã para ampliar planejamento urbano e atendimento público

13 horas atrás

Manaus treina 14 pediatras para manejo do bebê exposto à sífilis congênita e reforça vigilância epidemiológica

14 horas atrás

Prefeitura de Manaus reinaugura três escolas e conclui obras que resultam em escolas revitalizadas em Manaus

14 horas atrás

Projeto Seresta, Prosa e Poesia reúne idosos em atividades musicais em Manaus e fortalece convivência no PMI

14 horas atrás

Chuvas em Manaus levam prefeitura a abrir sala de situação do Centro de Cooperação e mobilizar equipes

14 horas atrás

Manaus Previdência envia Prestação de Contas Anual do exercício 2025 ao TCE-AM dentro do prazo

15 horas atrás

Prefeitura de Manaus abre inscrições para curso presencial Negócio Raiz com aporte de R$ 3 mil para jovens

15 horas atrás
Chuvas em Manaus mobilizam Defesa Civil e CCC que atenderam seis ocorrências até 19/3
Prefeitura de Manaus realiza palestra Internet Segura e lança manual para prevenir golpes digitais entre pessoas idosas
Projeto Academia Ambiental leva 40 alunos da escola Alfredo Linhares a reserva para aula prática em 18/3 em Manaus
Procissão de São José Operário terá esquema de trânsito especial em Manaus e bloqueio progressivo nas vias
Prefeitura de Manaus faz recuperação asfáltica na rua Toledo, Santa Etelvina, com 100 toneladas em 300 metros
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?