Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Prefeitura de Manaus inicia mais uma obra emergencial de contenção à erosão
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Cidades > Prefeitura de Manaus inicia mais uma obra emergencial de contenção à erosão
Cidades

Prefeitura de Manaus inicia mais uma obra emergencial de contenção à erosão

3 anos atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de infraestrutura (Seminf), iniciou, nesta segunda-feira, 19/9, na rua Manoel Mathias, bairro Colônia Antônio Aleixo, zona Leste, mais uma obra emergencial de contenção à erosão que se formou em decorrência de fortes temporais ocorridos nas últimas semanas.

De acordo com o engenheiro Édson Júnior, fiscal da obra, muitas residências na rua Manoel Mathias estão construídas em um nível bem abaixo da via e, em dias de chuvas, a água invade essas casas, provocando alagamentos.

No local, as equipes da Seminf constroem uma espécie de barragem para a água não invadir mais as casas. Uma equipe composta por dez servidores atua com máquinas retroescavadeiras e caçambas na obra, que possui mais de 20 metros de extensão e oito metros de altura.

“Atendendo ao pedido dos moradores e cumprindo a determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras, Renato Júnior, fizemos a remoção de todo o material danificado, meio-fio e sarjetas que foram destruídos pela chuva, fizemos a limpeza na área, a escavação e, a partir daí, iniciamos a construção da contenção em rip-rap toda em concreto, para garantir durabilidade. Com essa obra, os moradores da rua Manoel Mathias, aqui no Colônia Antônio Aleixo, não vão mais precisar se preocupar, principalmente em dias de chuva”, afirmou o engenheiro.

Assim que os serviços de implantação da contenção em rip-rap forem finalizados, as equipes da Prefeitura de Manaus irão atuar nos trabalhos de recuperação da REDE de drenagem superficial, com a reconstrução do meio-fio e sarjetas. O serviço é mais uma obra emergencial como muitas outras que já estão sendo realizadas nos bairros da capital.

— — —
Texto – Mariana Rocha / Seminf
Fotos – Márcio Melo / Seminf
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjA7Ho9

The post Prefeitura de Manaus inicia mais uma obra emergencial de contenção à erosão appeared first on Prefeitura Municipal de Manaus.

Tags:David AlmeidaManausmanchetePrefeitura de ManausPrefeitura Municipal de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Prefeitura realiza programa de orientação para quem vai se aposentar
Próximo artigo Prefeitura de Manaus amplia público para a vacina contra o HPV e alerta para baixa cobertura

Mais notícias desta categoria

Campanha ´Janeiro Branco´ alerta para a saúde mental

3 anos atrás

Mais dinheiro circulando em Manaus

3 anos atrás

Prefeitura debate 8 pautas na 10ª reunião do Fórum Permanente de Articulação da Zona Franca de Manaus

3 anos atrás

Sine Manaus oferta 466 vagas de emprego nesta quinta-feira, 27/10

3 anos atrás

Prefeitura de Manaus contempla nova rua do bairro Planalto com os serviços de recapeamento asfáltico

3 anos atrás

Prefeitura de Manaus trabalha na recuperação de via em solo natural no bairro Nova Vitória

3 anos atrás

Saúde faz testagem rápida para HIV, sífilis e hepatites B e C no Instituto da Mulher Dona Lindu

3 anos atrás

PC-AM solicita apoio para localizar duas pessoas que desapareceram em Manaus

3 anos atrás

Prefeitura intensifica obras de recapeamento asfáltico no bairro Cidade de Deus

3 anos atrás

Governo do Amazonas está investindo R$ 70,9 milhões na infraestrutura dos municípios do Alto Solimões

3 anos atrás

Prefeitura de Manaus leva asfalto à rua abandonada no bairro Monte Sião, zona Leste

3 anos atrás

Celular Seguro: novo sistema da SSP-AM vai facilitar a localização de aparelhos celulares em caso de roubo ou furto

3 anos atrás
CMS/Manaus e Semsa preparam 16ª Semana do Controle Social
Detran Amazonas firma parceria com Moto Honda para ações em prol da segurança no trânsito
Escola da zona Sul recebe projeto de Educação de Trânsito da Prefeitura de Manaus
Candidatos do concurso público do Corpo de Bombeiros iniciam Teste de Aptidão Física
Prefeitura realiza ação conjunta na zona Leste de Manaus
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?