Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Prefeitura de Manaus inicia a contenção de erosão no conjunto Boas Novas
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura de Manaus inicia a contenção de erosão no conjunto Boas Novas
Manaus

Prefeitura de Manaus inicia a contenção de erosão no conjunto Boas Novas

3 anos atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de infraestrutura (Seminf), realizou, na quinta-feira, 16/3, estudo topográfico entre as ruas Ponta do Vento e Jucaína, no conjunto Boas Novas, bairro Cidade Nova, zona Norte, para iniciar a execução da contenção do talude, para evitar erosão. O trecho está sob vigilância devido ao alto risco de desabamento da encosta desde terça-feira, 14.

Ao mesmo tempo, as equipes trabalham na escavação de vala com o auxílio de uma retroescavadeira, para captar as águas pluviais nesse ponto, com o intuito de evitar que as águas da chuva ultrapassem para a encosta do barranco e agrave o desbarrancamento.

“Os trabalhos se concentram na rua de cima, com a escavação de vala para implantamos uma nova REDE de drenagem que não existia aqui, só tinha uma drenagem superficial que direcionava as águas pelo meio-fio desgastado, o que infiltrava e encharcava o barranco. Após isso, a equipe vai atuar com o maquinário pesado, para fazer a contenção da erosão com aterro. O prefeito David Almeida e o secretário de Obras, Renato Junior, determinaram que iniciássemos a obra o quanto antes”, ressaltou o engenheiro Tabajara Junior. 

Marcos Aziz, 34 anos, mora há quatro anos na comunidade, e relatou a preocupação dos vizinhos com o trecho.

“A gente vive numa cidade que é enorme e tem muitos problemas, principalmente com o nível da chuva, que causa os desbarrancamentos. O prefeito veio aqui na nossa comunidade num momento em que estávamos desesperados. Agora, sim, os moradores, se sentem assistidos pela gestão do prefeito David Almeida. A gente sabe que onde o prefeito diz que vai ter trabalho, é porque realmente vai haver uma obra”, disse.

— — —

Texto – Rayana Coutinho / Seminf 

Fotos – Márcio Melo / Seminf 

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAw6sU

Tags:David AlmeidaManausmanchetePrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Conama prorroga prazos para eleição de ONGs ambientalistas
Próximo artigo Prefeitura anuncia cronograma de entrega de escolas reformadas

Mais notícias desta categoria

Salto Aceleradora certifica 350 novos empreendedores em Manaus no Demoday da Semtepi em 19/12

12 horas atrás

Eleição do Conselho Municipal do Idoso em Manaus está marcada para 22 de dezembro e definirá representantes da sociedade civil

12 horas atrás

Atleta manauara José ‘Canela’ Souza disputa o UFC Vegas 113 com apoio da Prefeitura de Manaus

13 horas atrás

Prefeitura de Manaus publica nomeação Semsa Manaus para oito aprovados no concurso público da saúde

14 horas atrás

Cantata natalina no Cmei Onias Bento encerra atividades escolares de 2025 em Manaus

14 horas atrás

SOS Vida contabiliza 226.814 remoções até esta quinta-feira, 18/12, e amplia atendimentos em Manaus

14 horas atrás

SOS Vida registra 226.814 remoções até esta quinta-feira, 18/12 e amplia atendimento em Manaus

14 horas atrás

Prefeitura de Manaus atende oito ocorrências por chuvas em Manaus e monitora a situação

14 horas atrás

Obras do parque Encontro das Águas Rosa Almeida avançam com jet grouting, estacas e a Oca de Niemeyer

15 horas atrás

Prefeitura de Manaus intensifica fiscalização de transporte nas saídas da cidade e na Compensa

15 horas atrás

IMMU realiza ação de vistoria e orientação no Terminal Rodoviário de Manaus durante saída de passageiros em 19/12

15 horas atrás

Prefeitura de Manaus emite 2.421 Certidões de Informação Técnica entre janeiro e novembro e registra aumento de 5%

16 horas atrás
Prefeitura de Manaus recebe Selo Ouro de transparência pública no PNTP 2025 e confirma segunda premiação consecutiva
Prefeitura anuncia programação do Réveillon Manaus 2026 com shows, inclusão e reforço de segurança
Prefeitura de Manaus realiza recuperação asfáltica na rua Guairana e amplia manutenção viária na zona Leste
Prefeitura de Manaus reúne-se com CGE-SP em São Paulo para tratar do Sistema de Integridade e Gestão de Riscos
Prefeitura de Manaus realiza manutenção no sistema de drenagem da rua Rio Mar para restaurar o escoamento das águas pluviais
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?