Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Prefeitura de Manaus inicia a 7ª etapa da Copa Zico com as escolas da DDZ Leste 1 da Semed
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura de Manaus inicia a 7ª etapa da Copa Zico com as escolas da DDZ Leste 1 da Semed
Manaus

Prefeitura de Manaus inicia a 7ª etapa da Copa Zico com as escolas da DDZ Leste 1 da Semed

3 anos atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

Com a participação de aproximadamente 800 alunos do 2º ao 9º ano do ensino fundamental, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de educação (Semed), iniciou nesta quinta-feira, 3/11, a 7ª etapa da Copa Zico, reunindo 32 equipes da Divisão Distrital Zonal (DDZ) Leste 1. Os jogos acontecem no campo da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), localizado no conjunto Atílio Andreazza, nº 1.460, no bairro Japiim, zona Sul da cidade.

O programa de jogos vai até este sábado, dia 5, em dois campos: da Ulbra, na fase classificatória; e as semifinais e a final, no Estádio Ismael Benigno, conhecido como Estádio da Colina, zona Oeste, na próxima semana. As unidades de ensino da DDZ Leste 1 participam nas categorias Sub-9, Sub-11, Sub-13 e Sub-15.

Um dos coordenadores da Copa Zico na Semed, Ronnie Melo, afirmou que é mais uma etapa muito esperada pelos alunos e pelas escolas para participarem dos jogos, agora pela divisão correspondente.

“A Leste 1 estava muito ansiosa para participar, porque é um dos maiores centros da Semed pelo quantitativo de alunos. Todos aguardavam com muita expectativa e estamos muito felizes de estar trabalhando e recebendo nossos alunos, proporcionando um espaço bom, sendo bem recebido e tudo sendo tratado com bastante zelo. A zona Leste tem uma característica de ter muitos campos, onde os alunos jogam, tem escolinhas e tem um nível técnico muito bom”, completou Ronnie.

O aluno do 8º ano, Dhiogo Bruno Monteiro Martins, 14, da escola municipal Etelvina Pereira Braga, no bairro Coroado III, que atua de zagueiro, disse que vai passar um pouco de sua experiência para os seus colegas e ainda afirmou que o time vai lutar pelo título.

“É uma oportunidade boa e a Copa Zico é um campeonato de escolas grandes, onde no Rio de Janeiro é famoso. Acho que é um campeonato muito bom para a gente da escola, que nunca participamos dessas coisas. Essa é a nossa primeira experiência e vamos com tudo. Tem alguns alunos, que não jogaram competições e será uma experiência. Acho que vão se sair bem”, salientou Dhiogo.

Com a participação de 18 alunos do 2º ao 4º ano do ensino fundamental, a escola municipal Nova Vida, no bairro Mauazinho, participa com a equipe Sub-9. Para o professor de educação física Lucian Ferreira de Souza, além dos jogos, o evento tem toda uma questão também de socialização.

“Para nós é muito importante trazer esses alunos para ter um NOVO meio de dar uma visibilidade, tirar um pouco da escola, mostrar a eles outros ares, enfim, ter conhecimento, conhecer outras escolas e estar participando. Para a gente é muito importante, tanto para o desenvolvimento deles na motricidade, da educação física, como de socializar com as outras escolas”, explicou Lucian.

— — —
Texto – Paulo Rogério / Semed
Fotos – Cleomir Santos / Semed
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAdMuE

The post Prefeitura de Manaus inicia a 7ª etapa da Copa Zico com as escolas da DDZ Leste 1 da Semed appeared first on Prefeitura Municipal de Manaus.

Tags:ManausmanchetePrefeitura de ManausPrefeitura Municipal de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Prefeitura de Manaus inicia vistoria de mais de 25 mil imóveis em ação de controle do Aedes aegypti
Próximo artigo Sine Manaus oferta 436 vagas de emprego nesta sexta-feira, 4/11 

Mais notícias desta categoria

Procissão de São José Operário terá esquema de trânsito especial em Manaus e bloqueio progressivo nas vias

2 horas atrás

Prefeitura de Manaus faz recuperação asfáltica na rua Toledo, Santa Etelvina, com 100 toneladas em 300 metros

2 horas atrás

Manaus avança na requalificação do igarapé do Mindu com drenagem e proteção de margens

2 horas atrás

Semed reúne mais de 460 estagiários em Manaus para integração e formação no dia 18/3

3 horas atrás

Agentes de Manaus apresentam experiência de primeiros socorros na zona rural durante a 2ª Mostra Nacional em Brasília

3 horas atrás

Prefeitura de Manaus intensifica manutenção asfáltica no bairro Flores com frentes simultâneas de recuperação

3 horas atrás

Semsa de Manaus participa de reunião do Conares em Brasília para discutir estratégias do SUS

4 horas atrás

Programa Manaus Sustentável é regulamentado por decreto e cria incentivos para construções verdes em Manaus

4 horas atrás

Prefeitura de Manaus promove capacitação de fiscais de transporte com mentoria prática e simulações no dia 25/3

4 horas atrás

Recapeamento em Manaus avança no núcleo 16 com obras nas ruas Copacabana e 203 no Novo Aleixo

4 horas atrás

Páscoa na Floresta mobiliza comunidades de Manaus com ações do Fundo Manaus Solidária no abrigo Moacyr Alves

5 horas atrás

Saneamento básico de Manaus lidera investimentos na região Norte e registra avanço em cobertura e obras

5 horas atrás
PMM combate depósito e comercialização irregular de resíduos
Semsa realiza 10ª edição do Circuito da Mulher para prevenção do câncer do colo do útero em Manaus
Serviços de saúde para mulheres na zona Sul da capital
Unidades móveis reforçam saúde da mulher e atendimento odontológico na zona rural de Manaus
Unidades móveis da prefeitura fortalecem ações na USF Ada Viana
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?