Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Prefeitura de Manaus inicia a 2ª rodada de reuniões com trabalhadores culturais para implementação da lei Paulo Gustavo
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura de Manaus inicia a 2ª rodada de reuniões com trabalhadores culturais para implementação da lei Paulo Gustavo
Manaus

Prefeitura de Manaus inicia a 2ª rodada de reuniões com trabalhadores culturais para implementação da lei Paulo Gustavo

3 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

O presidente do Concultura, Tenório Telles, esclareceu que esta rodada, além de coletar novas sugestões e tirar dúvidas sobre o edital, também serviram de devolutivas para os artistas que participaram da primeira rodada, que aconteceu entre novembro e dezembro de 2022.

“Adotamos as boas práticas de transparência com ampla participação dos artistas e trabalhadores da cultura”, ressaltou Telles, dizendo que o objetivo da Prefeitura de Manaus é tornar cada vez mais acessível e democrático os recursos para todos os segmentos, gerando o máximo de emprego e renda aos trabalhadores da cultura.   

As oitivas tiveram a coordenação-geral do vice-presidente do Concultura, Neilo Batista, em conjunto com os conselheiros de cada segmento artístico que conduziram na primeira reunião à tarde, oito profissionais de artes visuais, e à noite, 37 do audiovisual.

“As reuniões que começam nesta quinta, vêm em bom momento, já que o governo federal lança hoje o decreto que regulamenta a lei de fomento à cultura que abrange as leis Paulo Gustavo, Aldir Blanc, Rouanet e outros editais, regulando as políticas públicas voltadas à cultura, por meio do Ministério da Cultura”, informou Batista

“As nossas oitivas vão fundamentar nosso plano de trabalho para o decreto municipal que definirá os detalhes de como serão executados os recursos que para Manaus deve ser de R$ 17 milhões e mais a contrapartida da prefeitura”, explicou. 

A produtora cultural Rafaela Dias contou que vem participando de vários encontros que a Prefeitura de Manaus tem realizado para escutar os artistas. “Estamos aqui para que nós consigamos visualizar o que está sendo feito para gerir esses recursos que vem para a nossa classe”.

A consulta aos segmentos culturais é de fundamental importância para a construção do processo de implementação da lei Paulo Gustavo, de forma democrática e transparente.

— — —

Texto – Cristovão Nonato / Concultura

Fotos – Aguilar Abecassis / Semcom

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAwVoM

Tags:ManausmanchetePrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Congresso Nacional tem iluminação especial para celebrar o Dia Mundial da Optometria
Próximo artigo Ministério da Saúde garante que Manaus será uma das prioridades do novo ‘Mais Médicos para o Brasil’

Mais notícias desta categoria

Prefeitura alerta para possibilidade de chuvas neste sábado

16 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza força-tarefa

18 horas atrás

Romu promove ação social em abrigo infantil

21 horas atrás

PMM conclui obra emergencial de drenagem no Vila da Prata

1 dia atrás

Guarda Municipal apreende peles e ossadas de animais

1 dia atrás

Prefeitura de Manaus recupera via no bairro Raiz

1 dia atrás

Prefeitura realiza recuperação asfáltica no bairro Coroado

1 dia atrás

Prefeitura de Manaus realiza 2º Megafeirão de Empregabilidade

1 dia atrás

Ação educativa da Prefeitura de Manaus conscientiza estudantes

2 dias atrás

Nova frente do pacote de recapeamento viário na zona Norte

2 dias atrás

Prefeitura retoma grupo de trabalho para revitalização dos jardins da praça Dom Pedro II

2 dias atrás

Prefeitura de Manaus reforça infraestrutura com manutenção asfáltica no bairro Zumbi dos Palmares

2 dias atrás
Apreensão de bebidas irregulares na operação ‘Zero Metanol’
‘Semana da Criança’ encerra com baile e entrega de espaços lúdicos na creche municipal Dalila Bentes
Prefeitura de Manaus licencia quase 500 mil metros quadrados de Habite-se de janeiro a agosto
‘Brinca Manaus’ leva diversão e solidariedade à zona rural
Encontro intergeracional entre alunos e idosos na FDT
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?