Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Prefeitura de Manaus informa que a distribuição do programa ‘Leite do meu filho’ será regularizada nos próximos dias
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura de Manaus informa que a distribuição do programa ‘Leite do meu filho’ será regularizada nos próximos dias
Manaus

Prefeitura de Manaus informa que a distribuição do programa ‘Leite do meu filho’ será regularizada nos próximos dias

3 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

O prefeito de Manaus, David Almeida, acompanhou, na manhã desta terça-feira, 28/2, a chegada da nova remessa das fórmulas infantis que serão entregues nos próximos dias, para as famílias contempladas pelo programa “leite do Meu Filho”. Os produtos foram recebidos no Departamento de Logística (Delog) da Secretaria Municipal de saúde (Semsa), localizado no bairro Planalto, zona Centro-Oeste da capital amazonense.

Ao lado do subsecretário municipal de gestão administrativa e Planejamento da Semsa, Nagib Salem, o prefeito de Manaus conferiu as mercadorias adquiridas de forma emergencial, após a empresa vencedora do processo licitatório não conseguir realizar a entrega dos produtos.

“Um programa criado pelo então prefeito Amazonino Mendes. Um ótimo programa e nós estamos dando continuidade. Uma empresa ganhou o certame licitatório e não conseguiu fazer a entrega. Nós tivemos o fornecimento prejudicado por mais de dois meses. Por isso, fizemos uma compra emergencial e já iniciamos outro processo licitatório. Agora chegaram 60 mil latas de dois tipos de fórmula e vamos fazer a entrega para as famílias, regularizando, assim,  o fornecimento nesses dois primeiros meses de 2023”, destacou Almeida.

O programa “leite do Meu Filho” é uma política social da Prefeitura de Manaus, financiada com recursos próprios, que integra as ações de segurança alimentar e nutricional, da promoção do direito humano à alimentação adequada e saudável das famílias em situação de vulnerabilidade social.

O “leite do Meu Filho” atende crianças de 0 a 4 anos que se enquadram nos critérios definidos pelo programa. Atualmente, o projeto beneficia quase 17 mil usuários.

David Almeida ainda frisou que a intenção da atual gestão municipal é ampliar o número de beneficiados pelo programa. “É uma necessidade. É um programa que visa o fortalecimento das famílias por meio do fornecimento do leite e nós queremos continuar ampliando este serviço, para que mais famílias possam ser contempladas”, salientou Almeida.

De acordo com a Semsa, o cronograma de entrega dos produtos será divulgado ainda nesta semana, por meio das mídias da prefeitura.

— — —

Texto – Thiago Fernando / Semcom

Fotos – Dhyeizo Lemos / Semcom

Tags:David AlmeidaManausmanchetePrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Projeto muda regra para facilitar porte de arma de fogo a atirador desportivo – Notícias
Próximo artigo Esmam promove sessão de lançamento do livro “Senhoras da Justiça”, no Dia Internacional da Mulher

Mais notícias desta categoria

Prefeito David Almeida vistoria obras do Centro Pop, Casa de Passagem e Cras do Mutirão em Manaus

10 horas atrás

Defesa Civil de Manaus explica ausência de alerta sonoro durante forte chuva deste domingo, 5/10

12 horas atrás

Prefeito David Almeida monitora atuação da prefeitura durante forte chuva neste domingo

13 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza blitz educativa de sensibilização na zona Leste e reforça o respeito à pessoa idosa

16 horas atrás

Unidades Móveis de Saúde da Mulher atendem em novos locais nas zonas Sul e Oeste

16 horas atrás

Centro de Cooperação da Cidade recebe visita do Clube de Desbravadores Leões Celestiais

1 dia atrás

Shopping Phelippe Daou recebe mais de mil visitantes durante ação solidária

2 dias atrás

Prefeitura de Manaus leva ações culturais ao bairro do Tarumã

2 dias atrás

Prefeitura de Manaus alcança 80% de avanço na revitalização do distrito de obras de Petrópolis

2 dias atrás

Prefeitura convoca mais 105 vacinadores para atuação em campanha antirrábica

2 dias atrás

Prefeitura de Manaus divulga edital do concurso público com mais de mil vagas para Semed

2 dias atrás

Prefeitura de Manaus realiza ações em escolas municipais

2 dias atrás
Prefeitura chega a mais de 20 mil ações fiscais
PMM mantém pontos fixos para imunização contra raiva
PMM revitalização do Distrito de Obras do Santa Etelvina
PMM leva novo asfalto à rua do Zumbi dos Palmares
Manausprev convoca aposentados para recadastro obrigatório
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?