Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Prefeitura de Manaus implanta rip-rap para conter erosão no bairro União da Vitória
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura de Manaus implanta rip-rap para conter erosão no bairro União da Vitória
Manaus

Prefeitura de Manaus implanta rip-rap para conter erosão no bairro União da Vitória

3 anos atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

Para evitar desmoronamentos neste período de chuvas em uma encosta na rua Iraque, bairro UNIÃO da Vitória, zona Leste, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de infraestrutura (Seminf), realiza obra emergencial de contenção com sacas de rip-rap.

Neste sábado, 22/4, os serviços foram concentrados nessa técnica alternativa para estabilização de taludes e contenção de encostas. As sacas de cimento e areia, depois de molhadas, viram uma contenção concretada e segura, que evitará desmoronamentos, estabelecendo o equilíbrio natural nos períodos de fortes chuvas.

 “As obras de contenção por rip-rap são executadas o ano inteiro e intensificadas neste período de inverno amazônico, quando as fortes chuvas encharcam o solo de áreas de risco, oferecendo perigo e necessitam de uma atuação emergencial. A determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras, Renato Junior, é resguardar a segurança e a vida das pessoas com uma intervenção imediata e segura ”, explicou o engenheiro Érico Braga.

No local, também será refeita toda a estrutura de meio-fio e calçada, que foi danificada em uma média de 20 metros de extensão.

Com a execução das obras, a contenção com rip-rap impedirá novos deslizamentos de terra e garantirá a segurança das casas que foram construídas abaixo do nível da rua.

— — —

Texto – Valesca Martins / Seminf

Fotos – Márcio Melo / Seminf

Tags:David AlmeidaManausmanchetePrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Sine Manaus oferta 227 vagas de emprego nesta segunda-feira, 24/4
Próximo artigo Prefeitura oferta a vacinação contra a Covid-19 em 74 pontos de Manaus nesta semana

Mais notícias desta categoria

Chuvas em Manaus geram quatro chamados à Defesa Civil e apontam riscos de desabamento e erosão

4 horas atrás

Prefeitura registra quatro ocorrências durante as chuvas desta segunda-feira

4 horas atrás

Ageman abre consulta pública mpsau para atualização do manual de água e esgoto em Manaus

6 horas atrás

Ageman abre consulta pública para atualização do manual dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário

6 horas atrás

Prefeitura de Manaus confirma falecimento da professora Ângela Bulbol e comunica solidariedade à família

17 horas atrás

Unidades móveis de Saúde da Mulher da Semsa passam a atender novos endereços em Manaus com cronograma divulgado

1 dia atrás

Prefeitura de Manaus realiza transbordo de resíduos no rio Negro e retira 350 toneladas durante operação

1 dia atrás

Bailinho de Carnaval no Parque Cidade da Criança reúne cerca de 800 crianças e responsáveis em Manaus

1 dia atrás

Sine Manaus oferta 367 vagas de emprego em Manaus com pré‑seleção nesta segunda‑feira

1 dia atrás

Fiscalização no trânsito de Manaus durante operação Trânsito Seguro resulta em 74 autuações e remoção de veículos

1 dia atrás

Pavimentação asfáltica beneficia moradores da rua Angelina Coimbra e melhora mobilidade na comunidade Coliseu

2 dias atrás

Guarda Municipal de Manaus prende homem por tráfico de drogas no centro durante patrulhamento

2 dias atrás
Procon Manaus apreende 1.461 produtos irregulares em operação de Carnaval na capital
Prefeitura de Manaus inicia recuperação da rede de drenagem na rua Berimbau Baiano após rompimento que formou cratera
Prefeitura de Manaus implanta galeria subterrânea de drenagem na avenida Duque de Caxias para reduzir riscos de alagamentos
Trecho da avenida Autaz Mirim terá interdição noturna para obras da Cigás entre 23/2 e 16 de março
Prefeitura de Manaus intensifica manutenção asfáltica na avenida Camapuã para melhorar mobilidade e tráfego
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?