Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Prefeitura de Manaus implanta rede de drenagem para conter alagações na comunidade Parque das Tribos
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura de Manaus implanta rede de drenagem para conter alagações na comunidade Parque das Tribos
Manaus

Prefeitura de Manaus implanta rede de drenagem para conter alagações na comunidade Parque das Tribos

3 anos atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de infraestrutura (Seminf), implanta uma REDE de drenagem profunda na comunidade Parque das Tribos, no bairro Tarumã-Açu, zona Oeste. Os trabalhos são executados nesta terça-feira, 14/3. 

Os moradores sofriam com constantes alagações, especialmente em dias de chuva, devido ao transbordamento do igarapé que passa no local. As equipes de engenharia realizaram serviços de implantação das aduelas em concreto, mais amplas e modernas, em dez metros de extensão, para dar a vazão correta às águas.

Houve uma erosão no local e uma equipe formada por 10 trabalhadores utilizam máquinas retroescavadeiras, escavadeiras hidráulicas e rolos pé de carneiro para colocação do aterro e a contenção da cratera, conforme explica o engenheiro Renato Prestes, fiscal da obra. 

“Seguimos a determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras Renato Junior para solucionar o problema aqui nesta área definitivamente. Aqui implantamos novas aduelas em concreto, substituindo as antigas que se romperam com a força das águas no período chuvoso. Estamos trabalhando para evitar a ocorrência de novas alagações e liberar a área para a passagem de veículos o mais rápido possível”, afirmou Prestes. 

A REDE de drenagem que atendia a área estava antiga e não suportava o volume da água que passava pelo local, prejudicando os moradores do entorno com vários episódios de inundação, como afirma o autônomo João Sarmento, de 56 anos. 

“A gente sofria demais com as alagações aqui, porque em dia de chuva o igarapé transbordava. O pessoal da prefeitura veio aqui e colocou tubos novos para que a água possa passar. Eu agradeço muito, porque o prefeito David Almeida, junto com o secretário Renato Junior vieram aqui, prometeram que iam fazer a obra e estão cumprindo”, afirmou o morador.

A Prefeitura de Manaus trabalha em todas as zonas da cidade com serviços emergenciais, especialmente nesse período chuvoso.

— — —

Texto – Mariana Rocha / Seminf

Foto – Márcio Melo / Seminf

Tags:David AlmeidaManausmanchetePrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Detran Amazonas inicia campanha de conscientização nas escolas direcionada para alunos, pais e responsáveis
Próximo artigo Representantes do controle social da zona Leste de Manaus participam de pré-conferência de saúde

Mais notícias desta categoria

Salto Aceleradora certifica 350 novos empreendedores em Manaus no Demoday da Semtepi em 19/12

15 horas atrás

Eleição do Conselho Municipal do Idoso em Manaus está marcada para 22 de dezembro e definirá representantes da sociedade civil

16 horas atrás

Atleta manauara José ‘Canela’ Souza disputa o UFC Vegas 113 com apoio da Prefeitura de Manaus

16 horas atrás

Prefeitura de Manaus publica nomeação Semsa Manaus para oito aprovados no concurso público da saúde

17 horas atrás

Cantata natalina no Cmei Onias Bento encerra atividades escolares de 2025 em Manaus

17 horas atrás

SOS Vida contabiliza 226.814 remoções até esta quinta-feira, 18/12, e amplia atendimentos em Manaus

17 horas atrás

SOS Vida registra 226.814 remoções até esta quinta-feira, 18/12 e amplia atendimento em Manaus

17 horas atrás

Prefeitura de Manaus atende oito ocorrências por chuvas em Manaus e monitora a situação

18 horas atrás

Obras do parque Encontro das Águas Rosa Almeida avançam com jet grouting, estacas e a Oca de Niemeyer

18 horas atrás

Prefeitura de Manaus intensifica fiscalização de transporte nas saídas da cidade e na Compensa

18 horas atrás

IMMU realiza ação de vistoria e orientação no Terminal Rodoviário de Manaus durante saída de passageiros em 19/12

19 horas atrás

Prefeitura de Manaus emite 2.421 Certidões de Informação Técnica entre janeiro e novembro e registra aumento de 5%

20 horas atrás
Prefeitura de Manaus recebe Selo Ouro de transparência pública no PNTP 2025 e confirma segunda premiação consecutiva
Prefeitura anuncia programação do Réveillon Manaus 2026 com shows, inclusão e reforço de segurança
Prefeitura de Manaus realiza recuperação asfáltica na rua Guairana e amplia manutenção viária na zona Leste
Prefeitura de Manaus reúne-se com CGE-SP em São Paulo para tratar do Sistema de Integridade e Gestão de Riscos
Prefeitura de Manaus realiza manutenção no sistema de drenagem da rua Rio Mar para restaurar o escoamento das águas pluviais
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?