Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Prefeitura de Manaus implanta nova iluminação a LED no T2
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura de Manaus implanta nova iluminação a LED no T2
Manaus

Prefeitura de Manaus implanta nova iluminação a LED no T2

3 anos atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

Em mais uma etapa das obras de reforma do Terminal de Integração da Cachoeirinha, o T2, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de mobilidade urbana (IMMU), instalou 20 luminárias de LED para melhorar a visibilidade no local.

A instalação dos novos equipamentos atende a demanda de passageiros do sistema de transporte público e também de comerciantes que trabalham no T2, visando melhorias de segurança do terminal.

O vice-presidente do IMMU, Alexandre Frederico, afirmou que a nova iluminação irá beneficiar a todos que passam pelo Terminal da Cachoeirinha.

“O T2 carecia de reforço na iluminação, assim como outros terminais da cidade que ainda serão reformados. Um problema encontrado é que este tipo de lâmpada foi instalado há muito tempo e não atendia a necessidade da população. Por isso, não tínhamos como substituir estas lâmpadas por outras que não sejam de LED”, frisou.

Alexandre Frederico explicou que a parte central do telhado era formada por telhas transparentes, porém não eram adequadas. “Havia telhas translúcidas que não eram apropriadas a este tipo de cobertura.  A substituição melhorou bastante a iluminação do local. Fizemos testes à noite e ficou muito boa a visibilidade. O terminal vai melhorar ainda mais com o decorrer das demais etapas da reforma”, destacou.

O IMMU ainda executará uma série de serviços no T2 como pintura interna e externa, substituição dos equipamentos hidrossanitários dos banheiros, recuperação das calçadas e sinalização viária interna.

O NOVO terminal irá proporcionar mais comodidade aos passageiros e melhores condições de trabalho aos permissionários do espaço.

— — — 

Texto – Álisson Castro / IMMU

Fotos – Divulgação / IMMU

Tags:ManausmanchetePrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Beneficiários com iniciais L, M e N devem buscar o ‘Leite do Meu Filho’ nesta quarta e quinta-feira
Próximo artigo Igarapé do Mestre Chico recebe ação de limpeza da prefeitura

Mais notícias desta categoria

Desobstrução da caixa coletora na rua 4 em Petrópolis evita alagamentos e restabelece vazão de água

9 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza recuperação da rede de drenagem profunda no bairro São Francisco após rompimento causado por chuvas

9 horas atrás

Prefeitura de Manaus mobiliza operação de limpeza da Ponta Negra após show musical e chuva interrompe trabalhos

9 horas atrás

Prefeitura de Manaus inicia recuperação da rede de drenagem profunda na avenida Brasil após desabamento lateral

9 horas atrás

Prefeitura de Manaus desobstrui caixa coletora na rua José Romão e evita novo alagamento

10 horas atrás

Manaus intensifica sinalização viária em áreas escolares para reforçar travessia de pedestres

10 horas atrás

Prazo para pagamento da Taxa de Verificação de Funcionamento (TVF) é quinta-feira, 5/2 e há descontos pelo Manaus Atende

11 horas atrás

Prefeitura de Manaus emite alerta de chuva intensa e Defesa Civil orienta moradores nesta segunda 2/2

11 horas atrás

Semulsp intensifica limpeza da orla do rio negro em Manaus após chuvas e acúmulo de resíduos

11 horas atrás

Prefeitura de Manaus registra 398 notificações de acidentes com animais peçonhentos durante o inverno amazônico

11 horas atrás

Manaus lança plataforma da Consulta Pública On-line para definir prioridades do orçamento municipal

11 horas atrás

Chuvas em Manaus provocam oito ocorrências até 2/2 e deixam imóveis com risco de desabamento

11 horas atrás
Prefeitura de Manaus realiza treinamento de qualificação profissional Do Currículo à Vaga para 80 pessoas nos dias 5 e 6 de fevereiro de 2026
Prefeitura divulga lista de selecionados para treinamento sobre elaboração de currículo
Equipamento de fiscalização eletrônica na avenida Governador José Lindoso não obteve aprovação do Inmetro
NOTA TÉCNICA
MS Insignia atraca em Manaus com mais de 1.100 pessoas e movimenta turismo local durante temporada
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?