Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Prefeitura de Manaus implanta infraestrutura em via com solo natural em beco no Cidade de Deus
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura de Manaus implanta infraestrutura em via com solo natural em beco no Cidade de Deus
Manaus

Prefeitura de Manaus implanta infraestrutura em via com solo natural em beco no Cidade de Deus

3 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de infraestrutura (Seminf), trabalha, neste sábado, 20/5, na comunidade Braga Mendes, no bairro Cidade de Deus, zona Norte da capital. As equipes estão na rua Cristal, beco Cristal, que possui 170 metros de extensão e estava completamente intrafegável, ainda em solo natural, sem nunca ter recebido nenhum tipo de infraestrutura.

De acordo com o secretário de Obras, Renato Junior, o beco será totalmente pavimentado. 

“É compromisso da gestão do prefeito David Almeida levar infraestrutura não apenas às vias principais, mas também a vielas e becos, como ocorre nesse caso. Há mais de 25 anos, os moradores do beco Cristal, aqui no Braga Mendes, estavam abandonados. A prefeitura veio aqui, e mesmo com dificuldade, colocamos as máquinas no local, que é estreito, e vamos trazer asfalto de qualidade, de ponta a ponta”, disse.

A via era totalmente irregular, repleta de fissuras. As equipes de obras realizaram, inicialmente, os serviços de limpeza em toda a área, em seguida a base será preparada para receber o asfalto, com serviços de aterro. O beco Cristal receberá cerca de 160 toneladas de massa asfáltica. 

“Não é apenas recuperação, mas sim implantação total da pavimentação asfáltica, porque o local era totalmente desprovido de infraestrutura. Seguimos a determinação do prefeito David Almeida, para mudar a realidade dos moradores da nossa cidade”, afirmou Renato Junior.

Uma equipe composta por 20 servidores da Seminf realiza os serviços de infraestrutura, com o uso de máquinas, como retroescavadeiras, caçambas e rolos compactadores. A obra vai beneficiar diversas famílias que vivem no entorno. Entre elas, a família da dona de casa Aldeniza Silva, de 56 anos.

“Aqui era uma situação muito difícil, porque esse barro vira poeira em dias de sol e lama em dias de chuva. Nós já tivemos que andar com saco plástico nos pés, para não atolar no lamaceiro. Mas, graças a Deus, hoje nós acordamos com o pessoal da prefeitura aqui trabalhando e eu agradeço demais pelo prefeito David e o secretário Renato Junior terem olhado pela gente. Não vejo a hora de pisar pela primeira vez nesse asfalto NOVO”, afirmou a dona de casa.

O beco Cristal será entregue aos moradores totalmente pavimentado até a próxima semana.

— — —

Texto – Mariana Rocha / Seminf

Fotos: Márcio Melo / Seminf

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAEtgv

Tags:David AlmeidaManausmanchetePrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior  ‘Câmara Cidadã’: segunda edição aproxima parlamento municipal da população da zona sul
Próximo artigo Reestruturado, Conama retoma atividades

Mais notícias desta categoria

Defesa Civil de Manaus mantém estado de atenção por chuvas intensas, ventos e raios até 25/11 às 22h

48 minutos atrás

Prefeitura de Manaus participa de evento com entidade de cooperativas e IMMU no debate sobre mobilidade urbana

2 horas atrás

Encontro em Manaus reúne profissionais para discutir saúde e segurança no trabalho e qualificação das notificações

2 horas atrás

Manausprev realiza Feirinha do Aposentado Empreendedor com artesanato e comidinhas para geração de renda

3 horas atrás

Prefeitura de Manaus apresenta balanço das ouvidorias municipais e anuncia Ouvidoria Itinerante 2026

3 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza leilão de bens móveis inservíveis com 66 lotes e previsão de arrecadação de R$ 359 mil em 16/12

3 horas atrás

Prefeitura de Manaus nomeia condutor de ambulância aprovado no concurso da Semsa para posse até 26/12

3 horas atrás

Prefeitura intensifica controle da malária em Manaus com exames de Gota Espessa no Tarumã-Açu

4 horas atrás

Prefeitura de Manaus entrega 400 registros e avança na regularização fundiária no Santa Luzia

5 horas atrás

IMMU realiza ação de educação de trânsito na Sipat da Dafra para motociclistas em Manaus

6 horas atrás

Espaço Superação encerra primeira etapa em Manaus com avanços nas funções executivas e engajamento familiar

6 horas atrás

Manaus inicia capacitação de médicos para oferecer Implanon nas unidades de saúde a partir de 2026

7 horas atrás
Prefeitura de Manaus realiza manutenção da drenagem profunda na rua da Paz, bairro Compensa, zona Oeste
Artesanato para idosos em Manaus tem sido usado pela Prefeitura em oficinas no PMI para promover saúde emocional
Procon Manaus inicia fiscalização em shoppings de Manaus durante Black Friday para coibir práticas abusivas
Concultura de Manaus é habilitado no Edital de Chamamento Público nº 4/2025 e participa dos Arranjos Regionais
Manaus Previdência mantém certificação ISO 9001:2015 por mais três anos após auditoria externa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?