Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Prefeitura de Manaus homenageia mulheres com mais de 40 anos de serviço público
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura de Manaus homenageia mulheres com mais de 40 anos de serviço público
Manaus

Prefeitura de Manaus homenageia mulheres com mais de 40 anos de serviço público

2 anos atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de infraestrutura (Seminf), prestou homenagem a quatro servidoras que têm mais de 40 anos de serviço público. A campanha faz alusão ao dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, oficializado pela Organização das Nações Unidas (ONU), desde o ano de 1975, e comemorado em todas as cidades do mundo. 

“Esse dia foi cuidadosamente preparado com muito carinho para essas guerreiras, que nos inspiram pela força e determinação. Cada uma delas tem uma história importante aqui da Seminf, e nós selecionamos as servidoras com 45 anos de casa para representar a todas. É muito tempo de trabalho que deve ser lembrado, porque marcam a história da Prefeitura de Manaus”, afirmou o subsecretário de Gestão e Planejamento da Seminf, Heliatan Monteiro.

A engenheira civil Tânia Mara Guerreiro Mendes foi uma das homenageadas. Atua na Prefeitura de Manaus desde 1974, quando começou como estagiária, trabalhou em diversas frentes de obras e, além da Seminf, passou por órgãos como o Instituto Municipal de planejamento urbano (Implurb), onde foi diretora de planejamento urbano.  

“São 48 anos de prefeitura e isso muito me orgulha, porque ainda estava na faculdade de engenharia quando comecei a trabalhar aqui. Exerci muitas funções no poder público municipal e, na Seminf, atuei como fiscal de obras, na chuva, no sol, com a trena na mão, carregando barro. Eu amo a minha profissão e me sinto muito feliz por essa homenagem. Fui casada, tenho dois filhos, e isso não me atrapalhou em ser mãe e profissional, mulher é forte, enfrenta qualquer desafio”, ressaltou a engenheira. 

A servidora Marlene de Moura Brandão também foi homenageada pelos seus 46 anos de atuação na secretaria. “Nesse tempo todo, eu só tive nove faltas. Ser mãe e ser guerreira faz parte da vida das mulheres, mas eu sou mãe e pai dos meus filhos. Faço isso com muito orgulho, o mesmo orgulho que sinto em trabalhar nesta secretaria”, afirmou. 

A engenheira Naime Gomes, 68 anos, foi homenageada pelos 48 anos de serviço prestados à prefeitura. “É uma jornada positiva neste lugar que tanto me orgulha e que é o sustento da minha família. Estou prestes a me aposentar e me sinto muito feliz em trabalhar aqui, ser mãe, mulher, dona de casa, engenheira. É muito árdua a jornada, porque também sou avó de uma princesa de 5 meses, mas estou aqui, firme e forte”, destacou a engenheira.

A servidora Ana Maria Duarte Pessoa, que faz tratamento contra o câncer, não pôde comparecer, mas também foi homenageada.  “A Maria Duarte, conhecida como Ana Duarte, representa o real significado da palavra mulher. Ela é mãe, funcionária pública há 45 anos, eu sou colega de trabalho e amiga dela, e ela só me inspira como profissional que nunca guardou conhecimento, é uma germinadora, ela me acolheu com muito carinho e o tratamento contra essa doença jamais tirou dela a leveza e o bom humor, ela sorri e faz os outros sorrirem”, ressaltou a servidora e amiga da homenageada, Síglia Arueira. 

“A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria de Obras, deseja um feliz dia a todas as mulheres e segue trabalhando para levar qualidade de vida a todos os moradores da capital, valorizando também cada um dos servidores que contribuem para esse trabalho, que faz a diferença”, concluiu o subsecretário Heliatan Monteiro.

— — —

Texto – Mariana Rocha / Seminf

Fotos – Márcio Melo / Seminf

Tags:ManausmanchetePrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior PC-AM prende homem por roubo de veículo de residência no bairro Novo Aleixo
Próximo artigo Ação social da Prefeitura de Manaus beneficia mães de estudantes e comunitárias da zona Norte

Mais notícias desta categoria

Prefeito David Almeida participa da troca de comando do CMA e reafirma compromisso de cooperação com as Forças Armadas

10 horas atrás

Prefeitura de Manaus tem representação em fórum nacional realizado em Recife

11 horas atrás

Prefeitura alinha início de obras para reabertura ao tráfego de veículos de quatro ruas históricas do centro de Manaus

11 horas atrás

Prefeitura de Manaus reforça rede de proteção e inclusão para pessoas em situação de rua

14 horas atrás

Estudantes da Prefeitura de Manaus participam de palestra da comissão “OAB Vai à Escola” sobre bullying e cyberbullying

14 horas atrás

Prefeito David Almeida recebe delegações de 15 países para mostrar modelo inovador que atende 250 mil alunos e valoriza a agricultura familiar

15 horas atrás

Prefeitura segue com a implantação e revitalização de sinalização viária em Manaus

15 horas atrás

Manaus tem médio risco para doenças transmitidas pelo Aedes

16 horas atrás

Sine Manaus oferta 337 vagas de emprego nesta quarta–feira, 20/8

18 horas atrás

Termo de cooperação entre IMMU e Ageman vai agilizar soluções para a mobilidade urbana em Manaus

18 horas atrás

Demolição voluntária de fechamento de rua no Águas Claras

18 horas atrás

Prefeitura prepara o Centro para receber ‘Faixa Liberada’

19 horas atrás
Sinalização na avenida Silves e em vias estratégicas de Manaus
Nomeação de mais 13 profissionais no concurso da Semsa
Prefeito David Almeida dá início ao ‘2º Curso de Formação Profissional da Guarda Municipal de Manaus’
Artesanato ganha protagonismo no ‘#SouManaus 2025’
Sine Manaus oferta 358 vagas de emprego nesta terça-feira, 19/8
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?