Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Prefeitura de Manaus firma parceria com Sesc para o programa ‘Mesa Brasil’
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura de Manaus firma parceria com Sesc para o programa ‘Mesa Brasil’
Manaus

Prefeitura de Manaus firma parceria com Sesc para o programa ‘Mesa Brasil’

3 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Prefeitura de Manaus firma parceria com Sesc para o programa ‘Mesa Brasil’
A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, assistência social e Cidadania (Semasc), realizou nesta terça-feira, 13/12, a assinatura do termo bipartite entre o serviço social do Comércio (Sesc) e a gestão municipal para a ampliação do programa “Mesa Brasil” na capital amazonense.

O “Mesa Brasil” é um programa de segurança alimentar desenvolvido pelo Sesc que atua no combate à fome e ao desperdício de alimentos. Por meio do programa, o Sesc efetua a compra do excedente de produção de empresas e produtores rurais e o repassa a instituições para que sejam entregues a pessoas em estado de vulnerabilidade social. O programa também recebe doações, garantindo benefícios fiscais e logísticos às empresas doadoras.

“Temos uma determinação do prefeito David Almeida para erradicar o cenário de fome na cidade e a parceria com o Sesc e o ‘Mesa Brasil’ é de extrema importância para que possamos ampliar a captação de alimentos não apenas para as nossas cozinhas comunitárias, como também para as instituições que trabalham na área de segurança alimentar na cidade de Manaus”, enfatizou o titular da Semasc, Eduardo Lucas.

A iniciativa vai contribuir para a diminuição do desperdício e reduzir a condição de insegurança alimentar de crianças, jovens, adultos e idosos.

“Para nós é uma parceria fundamental. Estamos aqui para tratar de programas que promovem a segurança alimentar do nosso município e que sem essa parceria não poderiam ser operados. Por meio desse trabalho conjunto conseguimos, por exemplo, atender mais de 230 entidades da cidade de Manaus cadastradas no programa ‘Mesa Brasil’”, destacou o coordenador do “Mesa Brasil” em Manaus, Ellinaldo Barbosa.

Somente no ano de 2022, cerca de 50 toneladas de alimentos foram repassadas à capital, por intermédio do “Mesa Brasil”. Com a assinatura do termo bipartite, a expectativa é de que o montante de alimentos captados possa aumentar ao longo do próximo ano.

“Nosso trabalho com o ‘Mesa Brasil’ inaugura hoje uma nova forma de se trabalhar, buscando a ampliação das doações. O NOVO procedimento faz com que cooperativas e associações de produtores rurais sejam credenciadas e garantam que os alimentos arrecadados por meio do programa sejam diretamente repassados ao município de Manaus. Quem ganha é a população do município e as nossas metas de redução da fome na cidade”, concluiu a subsecretária de Políticas Afirmativas para Mulheres e direitos humanos, Graça Prola.

— — —
Texto – Guilherme Araújo Pacheco / Semasc
Fotos – Marcely Gomes / Semasc
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAj2k9

Notícias relacionadas

Tags:David AlmeidaManausmanchetePrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Consumidor deve ser informado sobre presença de produto lácteo modificado, alertam especialistas
Próximo artigo Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano encerra reuniões do ano com sessão extraordinária no próximo dia 21 

Mais notícias desta categoria

‘#SouManaus 2025’ já movimentou R$ 150 milhões na economia local, destaca prefeito David Almeida

6 horas atrás

Paula Toller, MC Livinho e DubDogz encerram o ‘#SouManaus’

7 horas atrás

Xand Avião, Ludmilla e 40 Graus de Amor encerram #SouManaus

7 horas atrás

106 ocorrências de saúde no segundo dia do ‘#SouManaus 2025’

14 horas atrás

Prefeitura de Manaus intensifica limpeza das ecobarreiras após chuvas do fim de semana

16 horas atrás

Sine Manaus oferta 210 vagas de emprego nesta segunda–feira, 8/9

22 horas atrás

Prefeitura leva inovação, reciclagem e cuidado ambiental ao ‘#SouManaus 2025’

22 horas atrás

Prefeitura de Manaus informa endereços das Unidades de Saúde da Mulher esta semana

23 horas atrás

Pablo e Calcinha Preta fazem do Malcher a casa da sofrência

1 dia atrás

Humor e teatro movimentam a noite no Teatro da Instalação

1 dia atrás

Segundo dia do #SouManaus 2025 com intensa movimentação

1 dia atrás

Praça Dom Pedro II reúne cultura, gastronomia e lazer no ‘#SouManaus Passo a Paço 2025’

2 dias atrás
Atendimentos no primeiro dia do ‘#SouManaus Passo a Paço 2025’
Bruno & Marrone e Joelma fecham primeira noite do Palco Malcher
Louvor e adoração marcam a primeira noite do #Sou Manaus
Primeira noite do #SouManaus no palco Malcher
Prefeito David Almeida destaca segurança, integração e projeção nacional na abertura do ‘#SouManaus Passo a Paço 2025’
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?