Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Prefeitura de Manaus faz balanço do primeiro dia do período de matrículas para alunos com deficiência na rede municipal de ensino
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura de Manaus faz balanço do primeiro dia do período de matrículas para alunos com deficiência na rede municipal de ensino
Manaus

Prefeitura de Manaus faz balanço do primeiro dia do período de matrículas para alunos com deficiência na rede municipal de ensino

10 meses atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

Mais de 3,6 mil reservas de vagas de novos alunos com deficiência foram realizadas pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de educação (Semed), sendo que 74,95% das solicitações foram feitas pela internet, via site www.matriculas.am.gov.br. Os dados, da empresa de Processamento de Dados do Amazonas S/A (Prodam), são do primeiro dia de matrículas deste público-alvo, que segue até as 23h59 desta sexta-feira, 10/1.

De acordo com informações da Prodam, os painéis de monitoramento da empresa mostram que do total de reservas realizadas, 2.445 foram para escolas municipais de Manaus, 1.197 para escolas estaduais e 35 para escolas do município de Iranduba.

Para a gerente de matrículas da Semed, Darlene Liberato, até agora o processo tem ocorrido dentro do previsto pela gestão municipal, que esperava uma procura grande, mas com normalidade e sem problemas.

“Nós temos hoje o dia de alunos com deficiência de transferência com prioridade, assim como também, nós tivemos de crianças que não gostaram da escola, mas que foram encaminhadas e conseguiram uma nova escola. Esse momento é tranquilo, porque a gente planeja para ter uma tranquilidade, e é um momento que damos prioridade ao atendimento para as crianças que estudam, e mesmo as que não estudam, mas que têm alguma deficiência”, explicou Darlene.

Os documentos (originais e cópias) necessários para a matrícula de novos alunos são: documento de identificação com foto (RG, CNH, Carteira de trabalho ou Passaporte), CPF, certidão de nascimento, certidão de casamento – caso o aluno tenha mudado de NOVO por este motivo, histórico escolar, comprovante de endereço e comprovante de conclusão de escolaridade anterior a etapa pretendida.

— — —

Texto – Paulo Rogério/Semed

Foto – Eliton Santos/Arquivo Semed

Tags:David AlmeidaPrefeito de ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Incentivo ao uso do Gás Natural Veicular no Amazonas supera R$ 584 mil em bônus com a Campanha “Faça a Conta. Use GNV”
Próximo artigo Prefeitura de Manaus avança com limpeza em igarapé no Alvorada e outros 12 bairros da capital

Mais notícias desta categoria

Profissionais orientam para prevenção e controle do diabetes

53 minutos atrás

Prefeitura de Manaus encerra 7ª Expocreati

2 horas atrás

Prefeitura reforça fiscalização do transporte especial e realiza nova etapa da operação ‘Transporte Legal’

3 horas atrás

PMM inicia inscrições para concurso da CGM nesta sexta, 14/11

5 horas atrás

Prefeito David Almeida inaugura corredor natalino da Semulsp

18 horas atrás

Prefeitura de Manaus revitaliza rede de drenagem

18 horas atrás

Creche da Prefeitura de Manaus conquista prêmio nacional

20 horas atrás

Visa Manaus realiza evento em comemoração ao Dia Mundial da Qualidade

21 horas atrás

Prefeitura orienta população sobre Dia Mundial do Diabetes

22 horas atrás

Expocreati 2025 segue com segundo dia de atividades

23 horas atrás

Rua do Lírio do Vale recebe desobstrução de caixa coletora

24 horas atrás

Prefeito David Almeida e vice-governador Tadeu de Souza fortalecem cooperação para demandas em Manaus

24 horas atrás
8º Ciclo de Seminários Distritais dos Conselhos Escolares
Prefeitura de Manaus anuncia resultado do Programa Bolsa Universidade 2026
Ageman e Agência Reguladora de Boa Vista alinham parceria
PMM capacita com workshop “Corte Feminino”
Atendimentos na policlínica Castelo Branco serão suspensos nesta sexta-feira
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?