Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Prefeitura de Manaus entrega reforma da feira do Bairro da Paz com espaço pet, wi-fi e climatização
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura de Manaus entrega reforma da feira do Bairro da Paz com espaço pet, wi-fi e climatização
Manaus

Prefeitura de Manaus entrega reforma da feira do Bairro da Paz com espaço pet, wi-fi e climatização

2 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), entregou, nesta terça-feira, 6/6, a nova feira do Bairro da Paz, localizada na avenida Esperança, zona Centro-Oeste. Agora o espaço está mais moderno e humanizado.

Representando o prefeito David, o vice-prefeito e secretário municipal chefe da Casa Civil, Marcos Rotta, destacou a importância da revitalização para os permissionários e comunidade. O local gera 70 empregos diretos e cerca de mil indiretos.

“Um dos nossos compromissos é esse de revitalização de feiras e mercados na cidade de Manaus, realizada graças a parceria da Prefeitura Municipal de Manaus e o Governo do Estado do Amazonas. Os permissionários e os consumidores vão poder dispor de um espaço mais acessível, mais humanizado”.

O local foi totalmente reformado e setorizado e ganhou um espaço pet, onde os animais do bairro, em situação de vulnerabilidade serão acolhidos. Além disso, a feira está climatizada e há REDE de internet com wi-fi para facilitar a logística das vendas, com mais opções de pagamento como o moderno sistema por Pix.

De acordo com Wanderson Costa, titular da Semacc, esta é a sexta feira entregue à população, e outras 33 estão em obras, sendo modernizadas e padronizadas.

“Uma grande satisfação entregar mais uma feira reformada. A realidade aqui na feira do Bairro da Paz, era de total abandono, mas a sensibilidade da gestão pública do prefeito David Almeida, com raízes de feiras correndo na veia, tem mudado a vida dos permissionários e frequentadores destes locais. Aqui estamos humanizando com NOVO espaço pet, wi-fi, ar-condicionado e todos os setores reformados. Compromisso firmado e cumprido”, concluiu Costa.

A Semacc trabalhou na modernização da área que tem 501,77 metros quadrados, padronizando e setorizando os 17 boxes divididos em vendas de peixes, carnes, refeições, hortifruti, salão de beleza, mercadinho, entre produtos. A reforma conta com boxes totalmente revitalizados, que atendem as necessidades dos permissionários, como banheiros com acessibilidade, forro, iluminação nova, piso e identidade visual moderna.

Cuidar das feiras e mercados têm sido uma das metas da Prefeitura de Manaus, para que permissionários e consumidores possam frequentar esses espaços com mais conforto e segurança, mudando a antiga realidade, que estava há anos sem apoio dos órgãos públicos.

— — —

Texto – Vitoria Sena / Casa Civil e Polyana Brelaz / Semacc

Fotos – Aguilar Abecassis e Antonio Pereira / Semcom

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAGQNd

Tags:David AlmeidaEstado do AmazonasGoverno do AmazonasManausmanchetePrefeitura de ManausPrefeitura Municipal de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Câmara pode votar MP do programa Minha Casa, Minha Vida nesta quarta-feira
Próximo artigo Alunos da rede municipal da Prefeitura de Manaus recebem ‘OAB vai à Escola’

Mais notícias desta categoria

Para ampliar prestação de serviços, Prefeitura de Manaus conta com oito canais de contato por WhatsApp no Implurb

45 minutos atrás

Encerramento do 16º seminário estadual da UNCME

1 hora atrás

Manaus ganha corpos estáveis de Música e Dança inéditos

1 hora atrás

Estudantes da Prefeitura de Manaus participam da etapa estadual da ‘Olimpíada Brasileira de Robótica’ no Sesi

2 horas atrás

Estudantes participam de trilha ambiental no Soka Amazônia

3 horas atrás

Sine Manaus oferta 304 vagas de emprego nesta quinta–feira, 14/8

3 horas atrás

Ana Maria Duarte Pessoa

5 horas atrás

Atendimentos na USF N-59 serão suspensos temporariamente a partir de quinta-feira

6 horas atrás

Prefeitura de Manaus aumenta análise de projetos de habitação de interesse social em mais de 100%

6 horas atrás

Prefeitura de Manaus alerta para vencimento de parcela do IPTU nesta sexta-feira

6 horas atrás

Ação da Guarda Municipal resulta na prisão de foragido no bairro Jorge Teixeira

7 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza recuperação asfáltica no bairro Petrópolis e transforma a mobilidade da região

20 horas atrás
Prefeitura de Manaus entrega asfalto novo na rua Costa Azevedo em ação do ‘Mutirão no Bairro’
Ampliação de vagas na Feirinha do Imigrante
Sine Manaus oferta 256 vagas de emprego nesta quarta–feira, 13/8
Fase final das obras de recuperação do parque dos Bilhares
‘#SouManaus Passo a Paço 2025’ começa a criar forma e promete edição histórica
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?