Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Prefeitura de Manaus entrega nova feira do Alvorada 2, após 27 anos sem reforma
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura de Manaus entrega nova feira do Alvorada 2, após 27 anos sem reforma
ManausPrefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus entrega nova feira do Alvorada 2, após 27 anos sem reforma

1 ano atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), entregou, na manhã desta sexta-feira, 7/6, a feira municipal do bairro Alvorada 2, localizada na rua Lea Alencar, na zona Centro-Oeste da cidade. Após a revitalização, a população vai desfrutar de um espaço harmonioso, seguro e com condições dignas de trabalho para os permissionários.

A feira, cuja última reforma aconteceu 1997, passou por uma transformação completa realizada pela Semacc, em parceria com o governo do Amazonas.

O vice-prefeito e secretário-chefe da Casa Civil, Marcos Rotta, descerrou a placa de reinauguração e pontuou o compromisso da Prefeitura de Manaus com a melhoria dos espaços públicos e o bem-estar da população.

“Foram 27 anos de angústia, trabalhando em locais inapropriados, ambientes insalubres, que não oferecem uma higiene adequada, e hoje, estamos rompendo essa barreira, fazendo essa entrega, em nome do competente prefeito David Almeida, que trabalha diariamente para o avanço da nossa cidade. É sempre importante termos a grandeza de reconhecer que estamos fazendo mais uma revitalização, graças à parceria do governo do Amazonas”, disse Rotta.

A equipe de Engenharia da secretaria trabalhou, arduamente, nos novos boxes padronizados, setorizados e todos com revestimento em cerâmica. O espaço do fundo da feira, onde o trabalho era considerado bem difícil, agora está amplo e arejado, com uma circulação de ar, evitando o superaquecimento, de acordo com a necessidade dos permissionários. 

“Hoje, selamos o compromisso de realizar políticas públicas sérias para cidade de Manaus. Essa feira, que tantas pessoas são testemunhas que há anos estava abandonada, hoje recebe NOVO layout, conceito, semiclimatizada, novos banheiros, acessibilidade, tudo isso para trazer qualidade de trabalho aos permissionários e qualidade no atendimento aos clientes”, pontuou o secretário da Semacc, Wanderson Costa.

Além disso, os banheiros foram totalmente renovados garantindo mais conforto e higiene aos frequentadores da feira. A nova estrutura também foi planejada com foco na acessibilidade, facilitando a trafegabilidade para pessoas com mobilidade reduzida e garantindo que todos possam usufruir do espaço com segurança e comodidade.

Estrutura

A feira, criada em 1970, conta com 45 permissionários, gerando aproximadamente 145 empregos diretos e mais de 2.000 empregos indiretos, evidenciando sua importância econômica e social para a comunidade.

O permissionário Manuel de Oliveira, 59 anos, nascido e criado na feira do Alvorada 2, ressalta que a revitalização recupera a dignidade dos trabalhadores diretos e indiretos: “A feira está ótima, depois de muitos anos parada, abandonada, e tantas promessas anteriores, ganhamos uma estrutura “novinha” para trabalharmos de forma digna”, declarou o feirante.

Para a cliente assídua da feira do Alvorada, Fátima da Silva, 61 anos, o NOVO espaço deve atrair uma maior clientela. “Reivindiquei para que melhorassem a feira, trouxeram a reforma e está visivelmente transformada, ambiente limpo e os feirantes uniformizados, com certeza vai ter mais gente querendo vir fazer suas compras aqui”, disse ela, que é moradora do conjunto Ajuricaba.

Essa revitalização é mais um marco da administração municipal, que visa sempre valorizar os espaços. No bairro Alvorada 2, a reforma representa um grande passo na valorização dos feirantes e na promoção de um ambiente mais acolhedor para os consumidores.

— — —

Texto – Vitória Sena/Casa Civil – Polyana Brelaz/Semacc

Fotos –  Antônio Pereira/Casa Civil

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjBtZqQ

  

Tags:capaDavid AlmeidaGoverno do AmazonasManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior PMAM recupera dois veículos com restrição de furto nas zonas leste e centro-sul da capital
Próximo artigo Cerimônia de abertura da XXV Municipíadas

Mais notícias desta categoria

Intervenção viária na avenida Autaz Mirim avança em Manaus e reorganiza o trânsito da zona Leste

48 minutos atrás

Estudantes da Universidade de Parma realizam intercambio saude manaus para estudar atenção primária no SUS

4 horas atrás

Protetores do Amanhã forma 15 estudantes e entrega menções honrosas a 87 participantes em Manaus em 27/11

4 horas atrás

Prefeitura de Manaus inicia obras do complexo viário Passarão para desafogar trânsito na zona Oeste

5 horas atrás

Fiscalização de vagas especiais em Manaus registra remoção de veículo e 16 autuações na zona Norte

6 horas atrás

Manaus amplia rede de atendimento e promove alinhamento para esporotricose humana na zona Oeste

6 horas atrás

Mais de 230 estudantes participam da Gincana Municipal do Acelera Brasil em Manaus no dia 27/11

6 horas atrás

Sine Manaus oferece 768 vagas de emprego com atendimento presencial nesta sexta–feira 28/11

6 horas atrás

Prefeitura de Manaus entrega R$ 200 mil no 9º sorteio da Nota Premiada Manaus e divulga participação para último sorteio do ano

6 horas atrás

Manaus realiza Dia D de vacinação contra a influenza neste sábado para públicos prioritários

7 horas atrás

Casarão da Inovação Cassina volta ao Top 3 do Prêmio Jaraqui Graúdo 2025 e mantém destaque no ecossistema de inovação de Manaus

9 horas atrás

Prefeitura de Manaus convoca bolsistas do Programa Mais Médicos para o Brasil para apresentação na Semsa entre 28/11 e 9/12

10 horas atrás
Manaus realiza palestra sobre credenciamento de unidades dispensadoras de talidomida com foco em controles e exigências
Manausprev encerra cursos de dança e costura para aposentados e pensionistas em 26/11
Programa Qualifica amplia acesso a mestrado e doutorado para professores da rede municipal de Manaus
Prefeitura de Manaus reforça sinalização viária na avenida do Turismo para reduzir acidentes e orientar tráfego
Guarda Municipal de Manaus prende foragido da Justiça nesta quarta-feira, 26/11, com mandado de Minas Gerais
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?