A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou, nesta segunda-feira, 20/2, a entrega de mais um gerador, na comunidade Lindo Amanhecer, na zona rural. Até o momento, já foram entregues quatro geradores, do total de 11 destinados às comunidades à margem do rio Negro, que têm escolas municipais.
Na última quinta-feira, 16, foi iniciada a distribuição desses equipamentos, com uma operação montada para atender às 11 localidades, que seguiu durante todo o período de Carnaval.
A secretária municipal de Educação, professora Dulce Almeida, ressaltou a importância dessa mudança que esses novos geradores vão trazer aos moradores das comunidades.
“Água potável, qualidade no ensino e conforto nas aulas são alguns dos benefícios que vamos oferecer com a entrega desses geradores. É levar um pouco de dignidade e mudar a vida dessas pessoas”, disse a secretária.
Neste final de semana, três comunidades já receberam os geradores. Uma delas foi a escola municipal Francisco Diogo de Melo, na comunidade Nova Esperança do Apuaú, onde vivem 46 famílias.
Com o gerador, 55 estudantes, desde a educação infantil até o 9º ano, vão passar a assistir às aulas em um ambiente climatizado. Além disso, a medida tem um grande impacto na saúde dos moradores.
“É uma satisfação muito grande, pois já faz tempo que a gente espera por isso. Agora, com o gerador vamos ter água potável nas nossas casas, poder manusear os alimentos de forma mais segura e saudável, protegendo a saúde de todos. Muito obrigado, prefeito David Almeida, por nos dar luz e esperança”, ressaltou o líder comunitário Pedro Manoel.
Além dessas comunidades, a escola municipal Raimunda Brasil, em Santa Izabel, e a escola municipal Bom Jesus, em Nova Jerusalém, também receberam os geradores neste domingo.
— — —
Texto – Denise Pêgo / Semed
Fotos – Divulgação / Semed