Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Prefeitura de Manaus entra na fase final das obras de contenção de erosão no bairro Cidade de Deus
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura de Manaus entra na fase final das obras de contenção de erosão no bairro Cidade de Deus
Manaus

Prefeitura de Manaus entra na fase final das obras de contenção de erosão no bairro Cidade de Deus

3 anos atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de infraestrutura (Seminf), entra, nesta terça-feira, 1º/11, na fase final dos serviços de contenção da erosão na rua Félix, no bairro Cidade de Deus, zona Norte, após a área ter desbarrancado devido à falta de manutenção e por implantação de tubulações irregulares, causando o desgaste de todo o talude, o que formou uma cratera com mais de 30 metros de profundidade.

As equipes da Seminf contam com o apoio de 30 servidores para a conclusão da obra, além das máquinas que dão celeridade aos serviços. A engenheira Elaine Figueiredo acompanha de perto as obras e enfatiza os trabalhos realizados.

“As equipes da prefeitura trabalharam a todo o vapor para devolver a área completamente reestruturada para os moradores. Foi uma obra bastante complexa, só aqui são 51 mil metros cúbicos de aterro. Foi implantada uma REDE de drenagem profunda e superficial com escada hidráulica, e os serviços do aterro do talude são concluídos com colocação de grama. Além disso, a comunidade receberá uma praça e uma academia ao ar livre, sendo um espaço próprio para confraternização e lazer”, destacou Elaine.

A moradora Rosângela dos Santos, 50, compartilha como era o problema antes e agradece à prefeitura pelo trabalho. “Antes de acontecer toda essa obra, era horrível esta área, os moradores sofreram total desprezo pelas gestões municipais passadas. A prefeitura chegou para mudar essa realidade, o prefeito David Almeida e o secretário de Obras, Renato Júnior, estiveram aqui, olharam com todo o carinho para as famílias e iniciaram os serviços. Nem no meu melhor sonho, eu imaginei ter algo tão grandioso na minha comunidade, só temos a agradecer”, disse Rosângela.

— — —
Texto – Rayana Coutinho/Seminf
Fotos – Imagem de drone/Rayner Souza/ Seminf

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAdrQH

The post Prefeitura de Manaus entra na fase final das obras de contenção de erosão no bairro Cidade de Deus appeared first on Prefeitura Municipal de Manaus.

Tags:David AlmeidaManausmanchetePrefeitura de ManausPrefeitura Municipal de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior GMF/TJAM visita mais duas comarcas e inspeciona unidades prisionais no interior do Amazonas
Próximo artigo Prefeitura se reúne com Creci-AM para apoio na despoluição visual de publicidade em postes e árvores

Mais notícias desta categoria

Prefeitura de Manaus realiza operação ‘Zero Metanol’

12 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza ação educativa com alunos

12 horas atrás

PMM acelera licenciamento urbano e investe em inovação

15 horas atrás

Prefeitura de Manaus atua em contenção de igarapé no Alvorada

17 horas atrás

Prefeitura leva ‘Procon Manaus nos Bairros’ para o Redenção

17 horas atrás

Prefeitura de Manaus revitaliza rua Carbonita e melhora mobilidade no Parque 10

18 horas atrás

Prefeitura de Manaus recupera a avenida 7 de Maio

19 horas atrás

Prefeitura realiza obra emergencial na comunidade Nova Floresta

19 horas atrás

Prefeitura vistoria veículos do transporte complementar

20 horas atrás

Prefeitura de Manaus reforça atuação da Romu em ação de patrulhamento na zona Norte

20 horas atrás

Prefeitura de Manaus alerta para possibilidade de chuvas intensas nesta quarta-feira, 8/10

1 dia atrás

Prefeitura reforça importância da prevenção do câncer de mama

2 dias atrás
PMM retira 29 motocicletas irregulares nas ruas durante operação
36% dos beneficiários do Bolsa Família fizeram acompanhamento
Prefeitura de Manaus intensifica obras de recuperação asfáltica na avenida Torquato Tapajós – Prefeitura Municipal de Manaus
Prefeitura de Manaus atua em recuperação asfáltica da avenida Dublim e melhora mobilidade no bairro Planalto
Prefeitura retira de circulação micro-ônibus executivo irregular
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?