Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Prefeitura de Manaus entra na fase final das obras de contenção de erosão no bairro Cidade de Deus
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura de Manaus entra na fase final das obras de contenção de erosão no bairro Cidade de Deus
Manaus

Prefeitura de Manaus entra na fase final das obras de contenção de erosão no bairro Cidade de Deus

3 anos atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de infraestrutura (Seminf), entra, nesta terça-feira, 1º/11, na fase final dos serviços de contenção da erosão na rua Félix, no bairro Cidade de Deus, zona Norte, após a área ter desbarrancado devido à falta de manutenção e por implantação de tubulações irregulares, causando o desgaste de todo o talude, o que formou uma cratera com mais de 30 metros de profundidade.

As equipes da Seminf contam com o apoio de 30 servidores para a conclusão da obra, além das máquinas que dão celeridade aos serviços. A engenheira Elaine Figueiredo acompanha de perto as obras e enfatiza os trabalhos realizados.

“As equipes da prefeitura trabalharam a todo o vapor para devolver a área completamente reestruturada para os moradores. Foi uma obra bastante complexa, só aqui são 51 mil metros cúbicos de aterro. Foi implantada uma REDE de drenagem profunda e superficial com escada hidráulica, e os serviços do aterro do talude são concluídos com colocação de grama. Além disso, a comunidade receberá uma praça e uma academia ao ar livre, sendo um espaço próprio para confraternização e lazer”, destacou Elaine.

A moradora Rosângela dos Santos, 50, compartilha como era o problema antes e agradece à prefeitura pelo trabalho. “Antes de acontecer toda essa obra, era horrível esta área, os moradores sofreram total desprezo pelas gestões municipais passadas. A prefeitura chegou para mudar essa realidade, o prefeito David Almeida e o secretário de Obras, Renato Júnior, estiveram aqui, olharam com todo o carinho para as famílias e iniciaram os serviços. Nem no meu melhor sonho, eu imaginei ter algo tão grandioso na minha comunidade, só temos a agradecer”, disse Rosângela.

— — —
Texto – Rayana Coutinho/Seminf
Fotos – Imagem de drone/Rayner Souza/ Seminf

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAdrQH

The post Prefeitura de Manaus entra na fase final das obras de contenção de erosão no bairro Cidade de Deus appeared first on Prefeitura Municipal de Manaus.

Tags:David AlmeidaManausmanchetePrefeitura de ManausPrefeitura Municipal de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior GMF/TJAM visita mais duas comarcas e inspeciona unidades prisionais no interior do Amazonas
Próximo artigo Prefeitura se reúne com Creci-AM para apoio na despoluição visual de publicidade em postes e árvores

Mais notícias desta categoria

Prefeito anuncia novos titulares da Semasc, Implurb e FMS

1 hora atrás

Renato Junior empossa Nagib Salem como secretário da Semsa

1 hora atrás

Prefeitura de Manaus destaca impacto do saneamento na saúde em seminário

3 horas atrás

‘Mutirão de Atendimento’ na galeria Espírito Santo

3 horas atrás

Palestra Cuidando da Mulher na Fundação Dr. Thomas

3 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza seletiva de atletismo da DDZ Leste 1 para a 27ª edição das Municipíadas

5 horas atrás

27ª edição das Municipíadas: Seletiva de atletismo da DDZ Leste 1

5 horas atrás

Prazo para prestação de contas da Pnab

5 horas atrás

Mais de 180 professores da educação infantil participam de formação on-line de robótica

6 horas atrás

Prefeitura tem alta de 25% no volume de atendimento no sistema de licenciamento urbano em março

6 horas atrás

Prefeitura de Manaus destaca protagonismo tecnológico no ‘Nutanix .NEXT 2026’, em Chicago

20 horas atrás

Prefeitura avança com manutenção asfáltica no bairro São José

22 horas atrás
Quarta parcela do ISS Fixo 2026 com desconto para pagamento digital vence nesta sexta-feira, 10/4
Prefeitura de Manaus acelera obra do complexo viário Passarão e promete revolucionar trânsito na zona Oeste
Prefeitura de Manaus acelera obra do complexo viário
Consultas de puericultura integram as estratégias para acompanhar o crescimento de crianças
Puericultura: estratégias para acompanhar o crescimento de crianças
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?