Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Obras em erosão no bairro São Raimundo
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Cidades > Obras em erosão no bairro São Raimundo
Cidades

Obras em erosão no bairro São Raimundo

Por Redação Informe Digital
Última atualização: 14 de outubro de 2022
3 Min Lidos
Compartilhar

A Prefeitura de Manaus vem trabalhando desde do mês de abril em uma obra de contenção da área de desbarrancamento no beco Darci Azambuja, localizado no bairro São Raimundo, zona Oeste da cidade. As equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) já concluíram 95% dos serviços.

A obra ficou bastante conhecida no começo pela técnica que as equipes da Seminf utilizaram para fazerem a concretagem do talude, por meio de rapel, onde os técnicos especializados ficaram pendurados em cordas para que o trabalho fosse executado de forma eficaz. Como a área fica localizada à margem do rio Negro, esta era a única forma para se trabalhar, atuando de forma emergencial, para realizar a contenção do talude com o rip-rap, implantando uma nova rede de drenagem.

Após essa etapa, as equipes realizaram a contenção do rip-rap, com 70 metros de comprimento na encosta, grampeamento do solo e a projeção do concreto no talude. O engenheiro Igor Mendes, que permanece à frente da obra, mencionou os serviços que ainda faltam ser executados e destacou que a obra está em fase de finalização.

“Estamos na fase final dos serviços, mas para entregarmos dentro dos padrões da Prefeitura de Manaus como determina o nosso prefeito David Almeida e o secretário de Obras Renato Júnior, nossa equipe vai concluir com a drenagem superficial que é calçada, sarjeta e meio-fio, depois há limpeza para entregarmos tudo transformando com segurança e qualidade aos moradores”, afirma Igor.

A empreendedora Jamily Loureiro, proprietária da peixaria do Joca, compartilha as dificuldades que já presenciou e enfrentou, e celebra a conquista da obra.

“Aqui nós tínhamos muito problema que caia o barranco, as escadas e as casas dos moradores e, graças a Deus, com essa obra já melhorou muito e vai melhorar muito mais, não só para gente, mas para os outros moradores que sofriam e agora foram beneficiados. Só tenho a agradecer ao prefeito David Almeida e ao secretário de Obras Renato Júnior”, disse Jamily.

— — —
Texto – Rayana Coutinho / Seminf
Fotos – Márcio Melo / Seminf
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAba8E
The post Prefeitura de Manaus entra na fase de conclusão das obras em erosão no bairro São Raimundo appeared first on Prefeitura Municipal de Manaus.

Tags:David AlmeidaManausmanchetePrefeitura de ManausPrefeitura Municipal de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Manaus

PMM recupera galeria subterrânea no bairro Amazonino Mendes

Por Redação Informe Digital
11 de julho de 2025
Manaus

PMM realiza manutenção asfáltica no Novo Aleixo

Por Redação Informe Digital
11 de julho de 2025
Manaus

PMM asfalta pela primeira vez na comunidade Novo Reino

Por Redação Informe Digital
11 de julho de 2025
Manaus

PMM recupera caixa coletora obstruída por lixo no São José

Por Redação Informe Digital
11 de julho de 2025
Manaus

PMM executa contenção em rip-rap no Tancredo Neves

Por Redação Informe Digital
11 de julho de 2025
Manaus

Manausprev conclui auditoria interna em 100% dos setores para garantir gestão de qualidade

Por Redação Informe Digital
11 de julho de 2025
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?