Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Prefeitura de Manaus emitirá credencial especial de estacionamento no Amazonas Shopping, nesta quarta-feira
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura de Manaus emitirá credencial especial de estacionamento no Amazonas Shopping, nesta quarta-feira
Manaus

Prefeitura de Manaus emitirá credencial especial de estacionamento no Amazonas Shopping, nesta quarta-feira

2 anos atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de mobilidade urbana (IMMU), em parceria com a Secretaria Estadual de justiça, direitos humanos e Cidadania (SEJUSC) e o Amazonas Shopping, promoverá, nesta quarta-feira, 21/6, a partir das 14h, um serviço especial de emissão e renovação de credenciais de estacionamento para pessoas idosas e com deficiência (PcD).

O Amazonas Shopping, situado na avenida Djalma Batista, zona Centro-Sul da cidade, disponibilizou a área interna, próxima à entrada da Alameda Gourmet, do centro de compras, para realizar o serviço.

“Essa iniciativa tem como objetivo facilitar o acesso e a mobilidade desses grupos vulneráveis, oferecendo a oportunidade de obter ou renovar suas credenciais de estacionamento de forma prática e conveniente. A equipe estará disponível para fornecer as informações necessárias e auxiliar no processo de solicitação, visando garantir que os cidadãos beneficiários tenham acesso adequado aos espaços de estacionamento reservados”, disse Gean Sobreira, chefe de visão de Atendimento Especial do IMMU.

Credencial

As equipes estarão prontas para atender os cidadãos interessados na emissão e renovação das credenciais de estacionamento a partir das 14h. O prazo de entrega do documento aos solicitantes é de até 15 minutos. Os cidadãos poderão contar com um serviço eficiente e rápido para obter suas credenciais e usufruir dos benefícios de estacionamento reservado.

Para obter a credencial que autoriza estacionamento em vaga especial, os idosos precisam apresentar os seguintes documentos: comprovante de residência atualizado, cópia de RG e CPF. As PcDs devem apresentar, também, o laudo médico constando diagnóstico, CID, carimbo e assinatura do médico especialista.

O cartão que identifica o beneficiado para vagas especiais é específico para pessoas com idade igual ou superior a 60 anos e pessoas com deficiência física, visual ou com síndromes e tem validade de cinco anos.

— — —

Texto e foto – Divulgação / IMMU

Tags:ManausmanchetePrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Prefeitura tem alta de 8% no total de análise de processos de licenciamento urbano em maio
Próximo artigo Prefeitura de Manaus intensifica obras de infraestrutura no bairro Dom Pedro

Mais notícias desta categoria

Combate ao transporte clandestino no Colônia Oliveira Machado

1 hora atrás

Prefeitura de Manaus entrega asfalto novo na rua Costa Azevedo em ação do ‘Mutirão no Bairro’

2 horas atrás

Ampliação de vagas na Feirinha do Imigrante

2 horas atrás

Sine Manaus oferta 256 vagas de emprego nesta quarta–feira, 13/8

2 horas atrás

Fase final das obras de recuperação do parque dos Bilhares

2 horas atrás

‘#SouManaus Passo a Paço 2025’ começa a criar forma e promete edição histórica

3 horas atrás

Maternidade Moura Tapajóz tira dúvidas sobre doação de leite humano

4 horas atrás

Emissão do cartão PassaFácil para famílias do Colônia Terra Nova

4 horas atrás

Modernização da estrutura organizacional do Implurb

4 horas atrás

Prefeitura de Manaus reforça operações ‘Cavalo de Aço’ e ‘Carga Pesada’ e ultrapassa 1,6 mil autuações em 2025

5 horas atrás

Prefeitura e Abrasel-AM abrem inscrições para participação gastronômica no ‘#SouManaus Passo a Paço 2025’

20 horas atrás

‘Mutirão no Centro’ da prefeitura atende a pedido antigo de feirantes e nivela calçada que serve de estacionamento na Manaus Moderna

20 horas atrás
Prefeitura de Manaus abre inscrições para ‘Municipíadas da EJA 2025’
Novo ACMF chega a quase 11 mil metros quadrados licenciados
Sine Manaus oferta 344 vagas de emprego nesta terça–feira, 12/8
Esap Manaus participa de encontro nacional em Salvador
Prefeitura aciona concessionária para serviço de recuperação do talude no parque dos Bilhares
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?