O projeto, de caráter bienal, é promovido pelos regionais do Sesc de todo o Brasil e contará com atividades nas linguagens de dança, Literatura, Teatro, Música e Circo. A iniciativa reúne 10 regionais e terá ações realizadas em duas etapas: uma na primeira semana de agosto e outra na primeira semana de setembro.
“Essa parceria com o Sesc é fundamental para fortalecer a política pública de cultura e ampliar o alcance das ações artísticas em espaços simbólicos da cidade, como o mirante Lúcia Almeida”, destacou o diretor-presidente da Manauscult, Jender Lobato.
A previsão é que, no dia 8 de agosto, o mirante Lúcia Almeida seja palco das apresentações artísticas em Manaus. A escolha do local se deve a sua importância cultural e simbólica, além da localização privilegiada na orla do centro da cidade.
A visita técnica teve como foco analisar a estrutura e os aspectos logísticos do espaço, garantindo que ele atenda as necessidades do evento. A parceria entre a Prefeitura de Manaus e o Sesc reforça o compromisso com o fomento à cultura e com o fortalecimento da cena artística local, promovendo o acesso democrático às artes e o intercâmbio cultural entre diferentes regiões do país.
— — —
Texto – Jéssica Trajano / Manauscult
Fotos – Thelson Souza / Manauscult