Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Prefeitura de Manaus e governo do Amazonas levam vacinação contra a Covid-19 a supermercados
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura de Manaus e governo do Amazonas levam vacinação contra a Covid-19 a supermercados
Manaus

Prefeitura de Manaus e governo do Amazonas levam vacinação contra a Covid-19 a supermercados

3 anos atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

A Prefeitura de Manaus, em parceria com o governo do Amazonas e o Grupo DB, realiza uma intensificação da vacinação contra a Covid-19 na capital, sexta-feira e sábado, 13 e 14/1. A ação será realizada em seis supermercados, das 9h às 16h e será voltada exclusivamente para o público de 18 anos ou mais.

De acordo com a secretária municipal de saúde, Shádia Fraxe, a medida visa mobilizar a população e facilitar o acesso às vacinas. “A vacinação descentralizada tem sido uma estratégia de sucesso utilizada na campanha de vacinação contra a Covid-19, estimulando a adesão dos usuários, com a instalação de pontos de atendimento em locais e horários alternativos”.

Nas seis unidades que funcionarão como pontos de atendimento estarão disponíveis a primeira e a segunda doses, para os que ainda não iniciaram ou precisam completar o esquema vacinal inicial, assim como todas as doses de reforço autorizadas pelo Ministério da saúde.

O público geral PODE receber duas doses de reforço (3ª e 4ª dose) com intervalos de quatro meses e as pessoas com alto grau de imunossupressão podem receber até a terceira dose de reforço (5ª dose).

Para se vacinar, o usuário deve observar se já completou o intervalo recomendado e ir ao posto de vacinação com documento de identificação com foto, CPF ou Cartão nacional de saúde (CNS) e a carteira de vacinação.

A campanha será operacionalizada por registradores e vacinadores da Semsa e da Secretaria de Estado da saúde, vinculados à Fundação de Vigilância em saúde Doutora Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP).

A diretora da FVS, Tatyana Amorim, ressalta que a parceria entre os órgãos de saúde e o comércio facilita ainda mais o acesso à vacina, que segue como a principal aliada para evitar casos graves da Covid-19.

Unidades

Os supermercados onde a vacina estará disponível nesta sexta e sábado, são o Hiper DB Paraíba, na zona Sul; Ponta Negra, na zona Oeste; Cidade Nova e Nova Cidade, na zona Norte; o Super DB da Eduardo Ribeiro, no Centro; e do Mutirão, na zona Leste.

Além dos supermercados, a Semsa mantém a vacinação, nesses dois dias, nas mais de 70 unidades básicas de saúde da REDE municipal, 32 dos quais com atendimento a crianças a partir de 5 anos, e quatro voltadas para a vacinação de bebês de 6 meses a menores de 3 anos.

Atrasos

Dados do vacinômetro municipal (https://vacinometro.Manaus.am.gov.br) mostram que que mais de 5 milhões de doses de vacina contra a Covid- 19 já foram aplicadas em Manaus, no entanto, mais de 600 mil pessoas ainda não receberam nenhuma dose de reforço.

“O vírus continua a circular e produzir suas subvariantes e por isso e não Podemos descansar quanto às medidas de proteção”, insiste a secretária municipal de saúde, Shádia Fraxe, informando que periodicamente a prefeitura vai continuar a promover ações de intensificação da vacinação na capital.

Todos os locais com vacinação contra a Covid, assim como as informações relativas à intervalos entre doses e públicos contemplado podem ser verificados no site da Semsa (Semsa.Manaus.am.gov.br) e nas redes sociais oficiais (@semamanaus, no Instagram, e Semsa Manaus, no Facebook).

— — —
Texto – Andréa Arruda / Semsa
Foto – Divulgação / Semsa
The post Prefeitura de Manaus e governo do Amazonas levam vacinação contra a Covid-19 a supermercados appeared first on Prefeitura Municipal de Manaus.

Tags:Governo do AmazonasManausmanchetePrefeitura de ManausPrefeitura Municipal de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Prefeitura de Manaus se reúne com Iphan para alinhar revitalização de praças
Próximo artigo Prefeitura de Manaus oferece opções de lazer na temporada de férias com entrada gratuita

Mais notícias desta categoria

Prefeitura de Manaus realiza abastecimento de materiais para obras da Seminf no domingo, 1º/2

1 hora atrás

Manaus em alerta severo para alagamento e deslizamento após chuvas nesta segunda-feira

2 horas atrás

Manaus amplia fiscalização com 34 novos radares de fiscalização eletrônica e passa a ter 61 equipamentos

16 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza primeiro transbordo do lixo da orla em 2026 no Porto Trairi

21 horas atrás

Prefeitura de Manaus faz abastecimento de materiais neste sábado 31/1 para obras em todas as zonas da capital

1 dia atrás

Alagamento em São Lázaro causa rompimento de muro na Base Aérea e inunda vias e residências em Manaus

2 dias atrás

Prefeitura de Manaus inicia obras do ecoponto zona norte e retira 600 toneladas de lixo

2 dias atrás

Chuvas em Manaus levam Prefeitura a declarar alerta severo por risco de alagamento e deslizamento

2 dias atrás

Defesa Civil Manaus alerta para chuvas intensas com ventos e raios e mantém equipes em prontidão até 31/01

2 dias atrás

Manaus Previdência alerta aposentados e pensionistas sobre golpes por telefone e detalha recadastramento seguro

2 dias atrás

Prefeitura de Manaus promove oficina para qualificar a saúde bucal de idosos atendidos pela FDT

3 dias atrás

Prefeitura de Manaus realiza intervenção emergencial na avenida Djalma Batista para conter fuga de material e reparar trecho afetado

3 dias atrás
Prefeitura de Manaus realiza recuperação asfáltica na rua Casa Blanca do Conjunto Ouro Verde
Manaus tem dois empreendimentos do Minha Casa Minha Vida habilitados para premiação do Ministério das Cidades
Manaus amplia agenda ambiental com Plano de Ação Climática e medidas como ecobarreiras e arborização recorde em 2025
Prefeitura de Manaus alcança marca de 6 mil mudas plantadas
Plantio de mudas em Manaus alcança 6.000 em janeiro e mira meta de 30 mil para 2026
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?