Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Prefeitura de Manaus e Abree coletam eletroeletrônicos e eletrodomésticos para descarte ambientalmente correto
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura de Manaus e Abree coletam eletroeletrônicos e eletrodomésticos para descarte ambientalmente correto
Manaus

Prefeitura de Manaus e Abree coletam eletroeletrônicos e eletrodomésticos para descarte ambientalmente correto

Por biblia
Última atualização: 19 de março de 2023
4 Min Lidos
Compartilhar

A Prefeitura de Manaus e a Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos (Abree) realizaram mais uma campanha de arrecadação de eletroeletrônicos e eletrodomésticos pós-consumo, com o intuito de incentivar a conscientização da população sobre o descarte ambientalmente correto desses produtos. A ação ocorreu neste sábado, 18/3, no parque municipal Lagoa Senador Arthur Virgílio Filho, popularmente conhecido como “Lagoa do Japiim”, zona Sul.

“Aqui vai haver um processo de desmonte, de reaproveitamento e reciclagem de todos os componentes de aparelhos eletroeletrônicos e eletrodomésticos. Na verdade, nós vamos instituir isso de forma permanente em Manaus. Hoje é mais um evento com a parceria da Associação Brasileira da Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos”, ressaltou o secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Manaus, Antonio Stroski.

Além de receber os produtos, a Prefeitura de Manaus entregou uma muda de planta para cada consumidor que levou equipamentos até o local da campanha, como um incentivo de cuidados positivos para o meio ambiente.

Para a gerente de Relações Institucionais da Abree, Helen Brito, o principal objetivo dessa ação, em parceria com a Prefeitura de Manaus, é a educação ambiental e a mudança da  cultura do descarte na cidade.

“Pensar no descarte correto, que as pessoas entendam que eletroeletrônicos têm um local certo para ser levado como resíduo. A Secretaria de Meio Ambiente é superparceira nossa durante o ano, então é muito importante a gente ir trabalhando outras frentes, para que as pessoas consigam se conscientizar do descarte correto, que resíduo não pode ser deixado no igarapé, nas vias, em qualquer outro local que não os pontos corretos. Além dos resíduos que a gente já retira durante o ano nos pontos que temos aqui, temos outros 33 na cidade de Manaus”, destaca Helen Brito.

Consciente, o técnico em informática, Ivo Brasil, aproveitou a oportunidade da ação de hoje para levar os equipamentos que recebe dos seus clientes, para que não sejam descartados de forma errada.

“Como eu trabalho nessa área de TI, eu recebo equipamentos de clientes e para eles não descartarem de uma forma errada eu recebo, guardo na minha residência e todo final de mês eu levo numa ação dessa e descarto. Então hoje eu trouxe uma parte, pretendo voltar e trazer outra parte. Não descartar no lixão e acarretar todos os problemas que a gente já conhece que vem com o lixo”, afirma Ivo Brasil.

De acordo com a engenheira florestal, Emanuelle Gurgel, o descarte adequado de resíduos tem sido mais frequente na cidade, e cresceram os locais de coleta e também as informações que são passadas pelos meios de comunicação.

“Nos últimos anos cresceram os locais de coleta e também as informações que são passadas pelos meios de comunicação. Eu senti uma grande dificuldade de descartar o lixo eletrônico, ele é muito difícil, então às vezes você tem bateria, cabo de celular, teclado, mouse, TV, e é difícil encontrar um local para descartar. Hoje em dia já tem os supermercados, que eu já faço a coleta há bastante tempo. Mas a parte eletrônica de geladeira, fogão, eletroeletrônicos, é muito difícil. Então acho muito interessante, principalmente essa parte dos eletroeletrônicos. E é ótimo porque não vai ver aquilo nos igarapés e também não vai para um aterro sanitário, e tem muitas peças que podem ser reaproveitadas”.

— — —

Texto – Keynes Breves / Semmas

Fotos – Clóvis Miranda / Semcom

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAwdAm

Tags:Educação AmbientalManausmanchetemeio ambientePrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Manaus

Prefeitura de Manaus realizou 6ª edição do ‘Cidadania em Foco’

Por Redação Informe Digital
24 de maio de 2025
Manaus

Prefeitura de Manaus realiza recuperação asfáltica na rua Girassol

Por Redação Informe Digital
24 de maio de 2025
Manaus

PMM realiza recuperação asfáltica de avenida no Jorge Teixeira

Por Redação Informe Digital
24 de maio de 2025
Manaus

Prefeitura intensifica recuperação asfáltica na rua Moisés

Por Redação Informe Digital
24 de maio de 2025
Manaus

PMM alerta para os últimos dias do ‘Eu Sou Cidadão Solidário’

Por Redação Informe Digital
24 de maio de 2025
Manaus

PMM avança com Plano de Redução de Riscos de Desastres

Por Redação Informe Digital
24 de maio de 2025
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?