Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Prefeitura de Manaus e Abree coletam eletroeletrônicos e eletrodomésticos para descarte ambientalmente correto
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura de Manaus e Abree coletam eletroeletrônicos e eletrodomésticos para descarte ambientalmente correto
Manaus

Prefeitura de Manaus e Abree coletam eletroeletrônicos e eletrodomésticos para descarte ambientalmente correto

2 anos atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

A Prefeitura de Manaus e a Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos (Abree) realizaram mais uma campanha de arrecadação de eletroeletrônicos e eletrodomésticos pós-consumo, com o intuito de incentivar a conscientização da população sobre o descarte ambientalmente correto desses produtos. A ação ocorreu neste sábado, 18/3, no parque municipal Lagoa Senador Arthur Virgílio Filho, popularmente conhecido como “Lagoa do Japiim”, zona Sul.

“Aqui vai haver um processo de desmonte, de reaproveitamento e reciclagem de todos os componentes de aparelhos eletroeletrônicos e eletrodomésticos. Na verdade, nós vamos instituir isso de forma permanente em Manaus. Hoje é mais um evento com a parceria da Associação Brasileira da Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos”, ressaltou o secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Manaus, Antonio Stroski.

Além de receber os produtos, a Prefeitura de Manaus entregou uma muda de planta para cada consumidor que levou equipamentos até o local da campanha, como um incentivo de cuidados positivos para o meio ambiente.

Para a gerente de Relações Institucionais da Abree, Helen Brito, o principal objetivo dessa ação, em parceria com a Prefeitura de Manaus, é a educação ambiental e a mudança da  cultura do descarte na cidade.

“Pensar no descarte correto, que as pessoas entendam que eletroeletrônicos têm um local certo para ser levado como resíduo. A Secretaria de Meio Ambiente é superparceira nossa durante o ano, então é muito importante a gente ir trabalhando outras frentes, para que as pessoas consigam se conscientizar do descarte correto, que resíduo não PODE ser deixado no igarapé, nas vias, em qualquer outro local que não os pontos corretos. Além dos resíduos que a gente já retira durante o ano nos pontos que temos aqui, temos outros 33 na cidade de Manaus”, destaca Helen Brito.

Consciente, o técnico em informática, Ivo Brasil, aproveitou a oportunidade da ação de hoje para levar os equipamentos que recebe dos seus clientes, para que não sejam descartados de forma errada.

“Como eu trabalho nessa área de TI, eu recebo equipamentos de clientes e para eles não descartarem de uma forma errada eu recebo, guardo na minha residência e todo final de mês eu levo numa ação dessa e descarto. Então hoje eu trouxe uma parte, pretendo voltar e trazer outra parte. Não descartar no lixão e acarretar todos os problemas que a gente já conhece que vem com o lixo”, afirma Ivo Brasil.

De acordo com a engenheira florestal, Emanuelle Gurgel, o descarte adequado de resíduos tem sido mais frequente na cidade, e cresceram os locais de coleta e também as informações que são passadas pelos meios de comunicação.

“Nos últimos anos cresceram os locais de coleta e também as informações que são passadas pelos meios de comunicação. Eu senti uma grande dificuldade de descartar o lixo eletrônico, ele é muito difícil, então às vezes você tem bateria, cabo de celular, teclado, mouse, TV, e é difícil encontrar um local para descartar. Hoje em dia já tem os supermercados, que eu já faço a coleta há bastante tempo. Mas a parte eletrônica de geladeira, fogão, eletroeletrônicos, é muito difícil. Então acho muito interessante, principalmente essa parte dos eletroeletrônicos. E é ótimo porque não vai ver aquilo nos igarapés e também não vai para um aterro sanitário, e tem muitas peças que podem ser reaproveitadas”.

— — —

Texto – Keynes Breves / Semmas

Fotos – Clóvis Miranda / Semcom

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAwdAm

Tags:Educação AmbientalManausmanchetemeio ambientePrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Centrais do ‘Leite do Meu Filho’ em Manaus iniciam a semana recebendo beneficiários com letras iniciais G, H e I
Próximo artigo ‘A zona rural é um compromisso meu’, afirma Peixoto após reunião sobre acessibilidade a ramais em Manaus

Mais notícias desta categoria

PIC da prefeitura é apresentado em congresso internacional

2 horas atrás

Encontro Nacional InRede em Manaus: prepare-se!

3 horas atrás

Prefeitura informa suspensão temporária de atendimento em unidade de saúde na zona Leste

4 horas atrás

Prefeito David Almeida destaca avanço da construção do Plano Municipal de Saneamento Básico

17 horas atrás

Prefeito David Almeida acompanha presidente Lula em agenda histórica em Manaus

18 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza serviços de recuperação de drenagem no bairro Redenção

18 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza recuperação asfáltica no bairro Lírio do Vale e garante mais mobilidade para moradores

20 horas atrás

Prefeitura de Manaus conclui obras emergenciais de drenagem no bairro Adrianópolis e garante mais segurança contra alagamentos

20 horas atrás

Prefeitura de Manaus avança na revitalização da zona Leste com obras no bairro Gilberto Mestrinho

21 horas atrás

Prefeitura de Manaus intensifica obras no bairro Flores e moradores celebram avanço na infraestrutura

21 horas atrás

Prefeitura de Manaus revitaliza trecho da avenida Eduardo Ribeiro e garante mais segurança ao centro histórico

21 horas atrás

Remoção de executivo irregular em operação de fiscalização

21 horas atrás
Ageman multa Águas de Manaus por desabastecimento no Viver Melhor 1 e 2
Prefeitura de Manaus promove encontro inédito entre música clássica e tradição indígena na floresta amazônica
Prefeitura de Manaus leva novo asfalto ao bairro Monte das Oliveiras
Prefeitura avança nas obras de recuperação asfáltica no bairro Coroado
Experiência da prefeitura no rastreamento do câncer bucal é premiada em congresso Norte e Nordeste
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?