Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Prefeitura de Manaus divulga calendário para vagas em creches municipais
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Prefeitura de Manaus > Prefeitura de Manaus divulga calendário para vagas em creches municipais
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus divulga calendário para vagas em creches municipais

4 anos atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

 

A Prefeitura de Manaus inicia na quarta-feira, 19/1, as inscrições para as creches da Secretaria Municipal de Educação (Semed) pelo site www.inscricaocreche.semed.manaus.am.gov.br. Este ano, serão disponibilizadas 3.917 mil novas vagas para crianças de 1 a 3 anos. A informação foi divulgada pelo secretário municipal de Educação, Pauderney Avelino, em coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira, 13/1, no hall da secretaria, zona Sul.

 

51818232333 ecb4b7b497 c

 

A inscrição será somente pelo site, sem atendimento presencial. Do total de vagas, 1.680 são para turmas do maternal 1, 2 e 3, que serão definidas por meio de um sorteio aleatório, realizado pelo Processamento de Dados Amazonas S/A (Prodam) no dia 27/1, com auditoria do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM). O resultado estará disponível no dia 28 no próprio site.

 

A rede municipal possui a capacidade para atender, atualmente, 6.131 crianças em idade creche. De acordo com o secretário Pauderney, a orientação do prefeito David Almeida é aumentar cada vez mais o número de atendimentos na rede.

 

“Por determinação do prefeito David, vamos fazer mudanças de prédios de escolas, como as duas unidades que funcionam na Aldeia SOS, na zona Oeste, para um outro prédio bem maior e, com isso, vamos atender mais de 800 alunos em tempo integral e, na Aldeia, iremos construir uma outra creche, assim como vamos transformar uma escola no Santo Antônio em creche, porque lá não tem demanda para o ensino fundamental e assim conseguiremos atender essa enorme demanda no município”, afirmou Pauderney.

 

Sorteio
Das vagas sorteadas, 60% serão destinadas aos inscritos no Cadastro Único (CAD) e 40% para os que não participam do CAD. Os critérios seguem as recomendações do MP-AM, que considera o ofício Nº   0012/2021/27 PJ, que estabelece a rede municipal de ensino sobre o sorteio das vagas das creches, priorizando o critério de vulnerabilidade social das famílias inscritas.

 

Site
As outras 2.237 vagas são para o maternal 3 e estão disponíveis em Centros Municipais de Educação Infantil (Cmei) e em escolas municipais, que atendem crianças de três anos. Neste caso, as reservas devem ser feitas por meio do site www.matriculas.am.gov.br, nos dias 17 e 18/1, como explica a gerente de Matrículas da Semed, Darlene Liberato.

 

“A diferença na reserva é que para quem tem interesse em matricular nas creches, deve fazer a inscrição no dia 19 pelo site da creche (www.inscricaocreche.semed.manaus.am.gov.br). Já a criança com 3 anos, que nunca estudou e que o responsável não se importa em matricular nos Cmeis ou escolas, pode fazer a reserva no dia 17/1 no site de matrículas e esse não participa de sorteio, só precisa confirmar a vaga na unidade”, pontuou.

 

Do dia 31/1 ao dia 02 de fevereiro, o responsável pela criança deve confirmar a vaga de forma presencial na unidade de ensino escolhida na hora da inscrição.

 

Atualmente, a rede municipal atende crianças em idade de creche em 24 creches, 21 Cmeis e 13 escolas, totalizando 58 unidades de ensino.

— — —

 

Fotos – Eliton Santos/Semed

Texto – Érica Marinho/Semed

Disponíveis em – https://bit.ly/33yAfkY

 

The post Prefeitura de Manaus divulga calendário para vagas em creches municipais appeared first on Prefeitura Municipal de Manaus.

 

Tags:David AlmeidaEducação InfantilEstado do AmazonasManausPrefeitura de ManausPrefeitura Municipal de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Prefeitura implanta 90 metros de nova rede de drenagem profunda no conjunto Boas Novas
Próximo artigo DELEGADA JOYCE COELHO FOTO ERLON RODRIGUES 1 300x292 1 PC-AM prende homem condenado a 28 anos de prisão por estupro de vulnerável

Mais notícias desta categoria

WhatsApp Image 2024 07 25 at 16.03.01 1

Prefeito David Almeida inspeciona avanço das obras de construção do Terminal de Integração 7

12 meses atrás
WhatsApp Image 2024 07 25 at 14.59.42 2

Prefeito vistoria obras em fase final de unidades de saúde na zona Norte

12 meses atrás
WhatsApp Image 2024 07 25 at 14.59.41 1

Demolições administrativas têm alta de 750% para corrigir obstruções em vias públicas de Manaus

12 meses atrás
img20230816183043209 768x473 1

Ruas e calçadas próximas ao parque Gigantes da Floresta serão recuperadas pela prefeitura

1 ano atrás
img20230816185058850 768x473 1

Conferência Municipal discute fortalecimento das políticas de saúde na área de trabalho e educação

1 ano atrás
img20230815205438678 768x473 2

“Asfalta Manaus”, da prefeitura, recapeia nova rua na comunidade Parque São Pedro

1 ano atrás

Ecobarreiras: medida simples e eficiente de combate à poluição dos igarapés de Manaus

1 ano atrás

Prefeitura de Manaus instala totens nebulizadores de água para aliviar o calor em pontos de prática desportiva

1 ano atrás

Membros do CARF-M são empossados

1 ano atrás
img20230815165156104 768x473 1

Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde no SUS são temas de Conferência Municipal

1 ano atrás
img20230815151710702 768x473 1

Mais de 50 mil sacas para contenção de erosão no bairro Planalto

1 ano atrás
margaridas 768x576 1

Prefeitura de Manaus inicia 1º LIRAa de 2024

1 ano atrás

Prefeitura lança a 3ª edição do “Manaus Adventure 2024” neste domingo

Prefeitura de Manaus investe na agricultura familiar com primeira Casa de Farinha na comunidade Hollywood – Prefeitura Municipal de Manaus

Sine Manaus oferta 283 vagas de emprego nesta segunda-feira

Estrela do Norte/Manaus Futsal goleia o Sapezal-MT por 6 a 1 e volta a vencer no Brasileiro de Futsal

Prato do Povo Viver Melhor passará por obras de adequação

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?