Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Prefeitura de Manaus divulga balanço de atendimento do Disque Trânsito
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura de Manaus divulga balanço de atendimento do Disque Trânsito
Manaus

Prefeitura de Manaus divulga balanço de atendimento do Disque Trânsito

Por Redação Informe Digital
Última atualização: 27 de dezembro de 2022
3 Min Lidos
Compartilhar

Prefeitura de Manaus divulga balanço de atendimento do Disque Trânsito

A principal central de atendimento da Prefeitura de Manaus voltada para o trânsito e transporte da cidade é o Disque Trânsito, do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), que atende pelo número 0800 092 1188.  No período de janeiro a novembro de 2022, cerca de 23.571 solicitações foram realizadas por meio deste canal de comunicação disponível para a população registrar denúncias, sugestões e informar a situação atual do trânsito.

A central de atendimento do IMMU está localizada no Centro de Controle da Cidade (CCC), na avenida Efigênio Salles, no bairro Aleixo, zona Centro-Sul. A diretoria de operações de trânsito coordena o Call Center que tem a finalidade de gerenciar, planejar e controlar dados das fiscalizações, operações diversas e ordens diárias de serviços.

No total, são cerca de 40 agentes e fiscais de transportes, divididos 24 horas por dia, para atender as demandas de trânsito em todas as zonas da cidade.

“Nossa central de monitoramento atende diversas demandas de trânsito e transportes, além de possibilitar a redução do tempo de resposta nos atendimentos referentes a ocorrências de trânsito e ainda temos que responder aos munícipes e direcionar as medidas administrativas decorrentes das fiscalizações. É por meio desse atendimento que mais da metade de nossas ações são recebidas e repassadas aos agentes para tomar providências nas vias”, informou o diretor-presidente do IMMU, Paulo Henrique Martins.

Somente em 2022, o IMMU foi acionado para atender cerca de 1.821 acidentes de veículos com danos materiais, 1.218 atendimentos com vítimas lesionadas e 49 acidentes com vítimas fatais, totalizando 3.088 ocorrências envolvendo sinistros nas vias da cidade.

A demanda de estacionamento irregular, além de ser infração de trânsito, prejudica bastante o fluxo de trânsito na cidade. Este ano, 1.183 motoristas foram autuados por cometer essa infração. Os agentes combatem o estacionamento em local proibido, fila dupla, estacionamento a menos de 5 metros da calçada e a utilização da vaga irregular de idosos e pessoas com necessidades especiais.

Dentro da estrutura que atende o call center, os agentes de trânsito também realizam postagens no aplicativo Twitter, que este ano já soma aproximadamente 165 mil seguidores e com publicações diárias sobre trânsito e transporte, situações das vias e presença dos agentes.

A zona da cidade que mais recebeu as demandas do call center foi a zona Centro-Sul, cerca de 6.033 ocorrências de trânsito e transporte. A área agrega os principais corredores viários da cidade e importantes polos geradores de tráfegos, respondendo pelo maior número de veículos acessados, além de coletar os carros e distribuir para as demais vias.

— — —
Texto – Marcelo Lima / IMMU
Fotos – Sidney Mendonça / IMMU
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAkPV8

Notícias relacionadas

Tags:AcidentesDenúnciasManausmanchetePrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Manaus

PMM recupera galeria subterrânea no bairro Amazonino Mendes

Por Redação Informe Digital
11 de julho de 2025
Manaus

PMM realiza manutenção asfáltica no Novo Aleixo

Por Redação Informe Digital
11 de julho de 2025
Manaus

PMM asfalta pela primeira vez na comunidade Novo Reino

Por Redação Informe Digital
11 de julho de 2025
Manaus

PMM recupera caixa coletora obstruída por lixo no São José

Por Redação Informe Digital
11 de julho de 2025
Manaus

PMM executa contenção em rip-rap no Tancredo Neves

Por Redação Informe Digital
11 de julho de 2025
Manaus

Manausprev conclui auditoria interna em 100% dos setores para garantir gestão de qualidade

Por Redação Informe Digital
11 de julho de 2025
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?