Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Prefeitura de Manaus disponibiliza seis unidades de para vacinação contra dengue neste sábado 11/1
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura de Manaus disponibiliza seis unidades de para vacinação contra dengue neste sábado 11/1
Manaus

Prefeitura de Manaus disponibiliza seis unidades de para vacinação contra dengue neste sábado 11/1

11 meses atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

A Prefeitura de Manaus convoca pais e responsáveis por crianças e adolescentes, de 10 a 14 anos de idade, para que levem seus filhos para se vacinar contra a dengue e aumentar a cobertura vacinal desse grupo populacional. Neste sábado, 11/1, seis unidades da Secretaria Municipal de saúde (Semsa) estarão de portas abertas, das 8h às 12h, para vacinar esse público, que é o mais vulnerável a desenvolver as formas graves da doença.

O subsecretário municipal de Gestão da saúde, Djalma Coelho, enfatiza que a vacina é a estratégia mais eficaz para fortalecer a unidade de crianças e adolescentes contra o vírus da dengue.

“A nossa preocupação aumenta muito nesse período chuvoso, quando a transmissibilidade da dengue tende a aumentar por causa do acúmulo de água. Estamos realizando várias ações para a prevenção e pedimos que pais, mães, avós e tios façam sua parte para ampliar a cobertura vacinal, que ainda está abaixa em Manaus”, apela o subsecretário Djalma Coelho.

Os dados mais recentes da Semsa apontam que 93.154 doses da Qdenga já foram administradas no segmento dos 10 aos 14 anos de idade na capital, o que corresponde a 57,25% da meta estipulada pelo Ministério da saúde para Manaus, que é de 162.708 usuários entre crianças e adolescentes.

Das seis unidades que ofertam a vacina no sábado, a unidade de saúde da Família Carmen Nicolau, que está localizada na Rua Nestor Nascimento, no Lago Azul, na zona Norte de Manaus, também oferta a vacina aos domingos e feriados, das 8h às 17h.

Confira os horários e endereços das Unidades que funcionam aos sábados:

Zona Norte

clínica da família Carmen Nicolau -Rua Nestor Nascimento, s/n sab -dom e feriados (08h – 17h)

USF Sálvio Belota – Rua das Samambaias, 786 – Santa Etelvina (8h às 12h)

Zona Sul

USF Dr. José Rayol dos Santos – Av. Constantino Nery, s/n, Conj. Chapada – Flores

Zona Leste

USF Amazonas Palhano – Rua Antônio Mathias, s/n-São José

UBS Alfredo Campos – Alameda Cosme Ferreira, s/n- Zumbi dos Palmares

Zona Oeste

USF Deodato Miranda Leão Av. Presidente Dutra, s/n- Glória

— — —

Texto – Tânia Brandão / Semsa

Fotos – Divulgação / Semsa

Tags:David AlmeidaPrefeito de ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Prefeitura de Manaus intensifica ações de recuperação asfáltica de vias em várias zonas da capital
Próximo artigo Prefeitura reforça fiscalização e remove veículos estacionados em local proibido na zona Centro-Sul

Mais notícias desta categoria

Prefeitura de Manaus coordena operação de limpeza na marina do Davi e igarapé do Tarumã com mais de 100 servidores

10 horas atrás

Manaus aplica provas do concurso da Semed neste domingo com mil vagas e cadastro reserva

17 horas atrás

Prefeitura de Manaus inicia recapeamento da rua Capivari e avança em pacote de recuperação na zona Norte

1 dia atrás

Prefeitura de Manaus faz recuperação da drenagem na rua São Cristóvão após rompimento de galeria

1 dia atrás

Prefeitura de Manaus registra mais de 72 mil toneladas na limpeza urbana em novembro

1 dia atrás

Prefeitura de Manaus inicia recuperação da rede de drenagem na rua Criciúma para corrigir rompimento e evitar riscos à circulação

1 dia atrás

Prefeitura de Manaus e Implurb confirmam morte de Francisca Dias, aos 89 anos, nesta sexta-feira

1 dia atrás

Operação Transporte Seguro do IMMU fiscaliza 38 veículos e autua oito na avenida Max Teixeira em Manaus

2 dias atrás

Manaus mantém serviços essenciais da Prefeitura durante o feriado de Nossa Senhora da Conceição nesta segunda-feira

2 dias atrás

IMMU mobiliza 227 agentes para operação de trânsito em Manaus entre 6 e 8 de dezembro durante feriados e eventos

2 dias atrás

Prefeitura de Manaus nomeia oito aprovados no concurso público da Semsa

2 dias atrás

Semsa nomeia oito aprovados em concurso para reforçar atendimento da rede básica em Manaus até 5 de janeiro de 2026

2 dias atrás
Semsa de Manaus orienta sobre prevenção do câncer de pele e amplia ações da campanha Dezembro Laranja no município
Manaus assina ordem de serviço para construção da FMTEA e amplia oferta de atendimento a pessoas com TEA
Prefeitura de Manaus orienta emissão de autorizações do programa Dignidade Menstrual pelo PEC nas unidades de saúde
Prefeitura de Manaus realiza 3ª edição dos Jogos Inclusivos Municipais com foco na educação especial
Prefeitura de Manaus e Sine Manaus oferecem 377 vagas de emprego em diversos setores até 5/12/2025
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?