Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Prefeitura de Manaus disponibiliza a vacina contra a Covid-19 em nove endereços neste sábado, 18/3
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura de Manaus disponibiliza a vacina contra a Covid-19 em nove endereços neste sábado, 18/3
Manaus

Prefeitura de Manaus disponibiliza a vacina contra a Covid-19 em nove endereços neste sábado, 18/3

3 anos atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

Neste sábado, 18/3, a Prefeitura de Manaus irá disponibilizar nove pontos de vacinação contra a Covid-19, no horário das 8h às 12h, com intuito de fortalecer e ampliar a cobertura vacinal contra a doença na cidade. O horário aos sábados é uma estratégia permanente da Secretaria Municipal de saúde (Semsa) para facilitar o acesso aos serviços de atenção básica, incluindo a imunização.

A secretária municipal de saúde, Shádia Fraxe, pede que a população verifique seu cartão vacinal e busque tomar as doses que estão pendentes. Essa consulta também PODE ser feita na plataforma Imuniza Manaus (imuniza.Manaus.am.gov.br), digitando apenas o CPF do usuário.

“O intervalo entre as doses e o número de doses liberadas seguem as medidas preconizadas pelo Ministério da saúde, e variam de acordo com a faixa etária do indivíduo e do grupo no qual ele está inserido. Caso a pessoa tenha alguma dúvida, ela PODE ir em qualquer unidade de saúde para obter um esclarecimento sobre o assunto, mas o importante é que ela atualize seu esquema vacinal e continue protegida contra as formas graves da Covid”, orienta Shádia.

Na sala de vacina, os usuários devem apresentar documento de identidade com foto, CPF ou Cartão Nacional de saúde (CNS) e cartão de vacina. A lista completa com os endereços e horários PODE ser conferida no link bit.ly/localvacinacovid19 ou nas redes sociais oficiais da secretaria (@semsamanaus no Instagram e Semsa Manaus no Facebook).

Crianças

A titular da Semsa informa que as crianças, de 6 meses até 11 anos de idade, devem ser imunizadas contra a Covid-19, com a primeira, segunda e terceira dose. As crianças imunossuprimidas, de 5 a 11 anos, também podem receber uma dose adicional da vacina.

Os intervalos dependem do imunizante administrado, e são informados pelos vacinadores no momento da vacinação, com a data de retorno registrada no cartão de vacina.

“No momento da vacinação, as crianças precisam estar acompanhadas de um adulto responsável, e é importante que elas estejam saudáveis, sem febre ou síndromes gripais. Ao buscar a unidade, essa família ainda PODE aproveitar e atualizar outras vacinas pendentes do calendário básico, se houver”, acrescenta Shádia.

Público geral

Shádia lembra que a primeira, segunda e terceira doses também devem ser recebidas por todos os adolescentes a partir de 12 anos, adultos e idosos. Já a quarta dose está liberada apenas para pessoas a partir de 18 anos de idade, e adolescentes de 12 a 17 anos com alto grau de imunossupressão.

A quinta dose é indicada para adultos imunossuprimidos a partir de 18 anos de idade. No caso de pessoas com alto grau de imunossupressão, é preciso levar ao ponto de vacinação um documento que comprove a sua condição de saúde.

Bivalente

A vacina bivalente contra a Covid-19, que protege contra a cepa original do NOVO coronavírus e contra a variante ômicron, está sendo disponibilizada para sete grupos prioritários: idosos a partir de 60 anos, grávidas e puérperas, imunossuprimidos, indígenas aldeados, ribeirinhos, quilombolas e pessoas que vivem ou trabalham em instituições de longa permanência.

Para receber o imunizante, é preciso ter completado quatro meses desde o recebimento da segunda dose, ou de alguma dose de reforço.

— — —

Texto – Victor Cruz / Semsa

Fotos – Divulgação / Semsa

Tags:ManausmanchetePrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Prefeitura de Manaus inicia a segunda rodada de reuniões para consulta pública à Lei Paulo Gustavo
Próximo artigo Ouvidor participa de evento da Prefeitura de Manaus em alusão ao Dia Nacional do Ouvidor

Mais notícias desta categoria

Manaus amplia fiscalização com 34 novos radares de fiscalização eletrônica e passa a ter 61 equipamentos

6 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza primeiro transbordo do lixo da orla em 2026 no Porto Trairi

11 horas atrás

Prefeitura de Manaus faz abastecimento de materiais neste sábado 31/1 para obras em todas as zonas da capital

16 horas atrás

Alagamento em São Lázaro causa rompimento de muro na Base Aérea e inunda vias e residências em Manaus

1 dia atrás

Prefeitura de Manaus inicia obras do ecoponto zona norte e retira 600 toneladas de lixo

1 dia atrás

Chuvas em Manaus levam Prefeitura a declarar alerta severo por risco de alagamento e deslizamento

1 dia atrás

Defesa Civil Manaus alerta para chuvas intensas com ventos e raios e mantém equipes em prontidão até 31/01

2 dias atrás

Manaus Previdência alerta aposentados e pensionistas sobre golpes por telefone e detalha recadastramento seguro

2 dias atrás

Prefeitura de Manaus promove oficina para qualificar a saúde bucal de idosos atendidos pela FDT

2 dias atrás

Prefeitura de Manaus realiza intervenção emergencial na avenida Djalma Batista para conter fuga de material e reparar trecho afetado

2 dias atrás

Guarda Municipal de Manaus detém suspeito por furtos de celulares na avenida Constantino Nery e apreende aparelho durante patrulhamento

2 dias atrás

Prefeitura de Manaus inicia Escola de Transporte Inclusivo para qualificar atendimento a idosos e pessoas com deficiência no transporte público

2 dias atrás
Manaus amplia agenda ambiental com Plano de Ação Climática e medidas como ecobarreiras e arborização recorde em 2025
Prefeitura de Manaus alcança marca de 6 mil mudas plantadas
Plantio de mudas em Manaus alcança 6.000 em janeiro e mira meta de 30 mil para 2026
Prefeitura de Manaus reforça orientação aos motoristas sobre novos radares que entram em operação no domingo
Manaus inicia operação de 34 radares de fiscalização eletrônica em vias da cidade a partir de 1º/2
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?