Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Prefeitura de Manaus discute revitalização dos jardins da praça Dom Pedro II
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura de Manaus discute revitalização dos jardins da praça Dom Pedro II
Manaus

Prefeitura de Manaus discute revitalização dos jardins da praça Dom Pedro II

8 meses atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

Participaram da reunião representantes da Manauscult, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Mudança do Clima (Semmasclima), da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e do Instituto do patrimônio histórico e Artístico Nacional (Iphan). 

A revitalização faz parte dos esforços da gestão municipal para preservar áreas públicas e oferecer mais qualidade de vida à população. Durante a reunião, foram debatidas estratégias para a revitalização do paisagismo da praça, garantindo a conservação do espaço e reforçando a importância cultural e turística. 

O diretor-presidente da Manauscult, Jender Lobato, destacou o compromisso da Prefeitura de Manaus em cuidar dos espaços públicos e proporcionar áreas de lazer revitalizadas para a população.

 “A praça Dom Pedro II é um patrimônio da cidade, e nossa intenção é torná-la ainda mais atrativa e acessível para os manauaras e visitantes. Estamos trabalhando em conjunto com outros órgãos para garantir que essa revitalização seja feita com qualidade e respeitando a história do local”, afirmou.

A iniciativa também faz parte de um conjunto de ações da Prefeitura de Manaus para recuperar e modernizar espaços públicos, incentivando o turismo e o uso sustentável das praças da cidade. A praça Dom Pedro II faz parte da memória da capital, e a revitalização deve ser conduzida com o devido cuidado para manter sua autenticidade.

— — —

Texto – Jéssica Trajano/Manauscult 

Fotos – Divulgação / Manauscult

Tags:David AlmeidaPrefeito de ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Projeto inclui novos antidepressivos no SUS
Próximo artigo Relatório final do Orçamento de 2025 prevê superávit de R$ 15 bilhões para este ano

Mais notícias desta categoria

Manaus divulga lista dos selecionados para treinamento Tráfego Pago na Prática com 60 participantes e local definido

1 hora atrás

Manaus informa manutenção no telefone do programa SOS Vida e orienta uso de números alternativos

2 horas atrás

Semtepi divulga lista de selecionados para treinamento de oratória com 60 vagas em Manaus

2 horas atrás

Prefeitura de Manaus emite 68 alvarás com Alvará de Construção Mais Fácil e licencia 16,3 mil m² em 2025

5 horas atrás

Alvará de Construção Mais Fácil chega a mais de 16 mil metros quadrados licenciados no ano pela Prefeitura de Manaus

5 horas atrás

Parada Natalina em Ponta Negra reúne famílias e marca abertura da temporada natalina em Manaus

15 horas atrás

Parada Natalina leva brilho e encanto da magia do Natal à Ponta Negra

15 horas atrás

Prefeitura de Manaus afirma que instalação da roda-gigante Ponta Negra cumpriu trâmites legais e outorga onerosa

16 horas atrás

Esclarecimento sobre a instalação da roda-gigante na Ponta Negra

16 horas atrás

Feira Gastronômica de Natal em Manaus abre inscrições para empreendedores até 23/11 e será no Ponta Negra

23 horas atrás

Manaus promulga reforma da previdência municipal para garantir solvência e pagamento a beneficiários

1 dia atrás

Manaus reafirma compromisso com adaptação climática ao participar da programação paralela da COP30

1 dia atrás
Prefeitura de Manaus revitaliza drenagem na rua Tana Holanda para melhorar escoamento e mobilidade na região
Prefeitura de Manaus anuncia entrega das primeiras unidades do Minha Casa Minha Vida a partir de 14 de dezembro com 4.756 apartamentos
Saullo Vianna retoma a titularidade da Semasc em Manaus após decreto publicado no DOM n° 6.198
Prefeitura de Manaus e Comando Militar da Amazônia fortalecem parceria para ações ambientais nos igarapés
Espetáculo de balé da creche municipal em Manaus mostra evolução artística das crianças no projeto
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?