Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Prefeitura de Manaus convoca voluntários do Tempo de Aprender para escolas da zona rural
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura de Manaus convoca voluntários do Tempo de Aprender para escolas da zona rural
Manaus

Prefeitura de Manaus convoca voluntários do Tempo de Aprender para escolas da zona rural

2 anos atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de educação (Semed), divulgou o resultado final do processo seletivo Simplificado (PSS) para os assistentes voluntários de alfabetização, do programa Tempo de Aprender. Os selecionados devem comparecer à sede da Divisão Distrital Zonal (DDZ) Rural, no bairro Flores, zona Centro-Sul, a partir da próxima segunda-feira, 17/4, até terça-feira, 18/4, no horário de 8h às 12h e 13h às 17h, para orientação em relação aos procedimentos de lotação.

O resultado com os candidatos aprovados está disponível no Diário Oficial do Município (DOM), edição 5.564, na página 24. A iniciativa desenvolvida pelo Governo Federal, em parceria com a Semed, tem objetivo de melhorar a qualidade da alfabetização em todas as escolas públicas do país, trabalhando as habilidades da leitura e da escrita, conforme explicou a coordenadora local da ação, Lourdes Lira.

“Esses novos voluntários de alfabetização chegam na secretaria, via processo seletivo, e contribuem para o processo de alfabetização dos alunos do 1° e 2° ano, que apresentam dificuldades ou mesmo lacunas de habilidades e competências desenvolvidas ao longo desse processo. Nesse sentido, também é fundamental lembrar que a sala de aula é um universo de múltiplas aprendizagens. Então, ali muitas das vezes eles vão poder colaborar por meio da formação específica”, detalhou a educadora.

Os profissionais irão atuar em 21 escolas municipais das áreas rodoviária e ribeirinha. Os documentos necessários para os assistentes de voluntários são: RG, CPF, comprovantes de residência, de escolaridade do Magistério ou ensino médio completo, de conclusão de curso para candidatos graduados, acompanhado do histórico escolar ou declaração de matrícula da instituição de ensino superior (IES), além do currículo atualizado.

— — —

Texto – Andrew Ericles / Semed

Fotos – Eliton Santos / Arquivo Semed

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAdgxx

Tags:Ensino SuperiorManausmanchetePrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Obras de drenagem superficial são intensificadas pela Prefeitura de Manaus no conjunto Petros
Próximo artigo Prefeitura de Manaus entrega passagens aéreas aos atletas que vão competir no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu

Mais notícias desta categoria

Prefeitura de Manaus inicia obra de drenagem profunda no bairro Petrópolis para evitar alagamentos

36 minutos atrás

Prefeitura alerta usuários que planejam ir à COP 30 para importância da atualização vacinal

2 horas atrás

Prefeitura de Manaus informa suspensão temporária de atendimentos no Caps AD Leste nesta sexta-feira, 12/9

2 horas atrás

Prefeitura de Manaus leva asfalto e transforma realidade da comunidade Monte Sião, no Jorge Teixeira

3 horas atrás

Prefeitura e Finatec discutem avanços no sistema de drenagem

4 horas atrás

Prefeitura recebe estudantes do CMPM 7 durante visita à Semulsp

4 horas atrás

Prefeito vistoria três conjuntos habitacionais na zona Oeste

4 horas atrás

Prefeitura de Manaus fiscaliza serviços de transporte na avenida Autaz Mirim

5 horas atrás

Sine Manaus oferta 364 vagas de emprego nesta sexta–feira, 12/9

5 horas atrás

Manausprev convoca aposentados e pensionistas nascidos em setembro para recadastramento

6 horas atrás

Claudemir José Andrade

9 horas atrás

Procon Manaus promove treinamento do Núcleo de Apoio ao Superendividado

22 horas atrás
Prefeitura de Manaus garante mais segurança viária com obras de manutenção asfáltica no Tarumã
Prefeitura elimina mais de 230 lixeiras irregulares em Manaus na primeira semana de setembro
Abertura do ‘Setembro Amarelo’ na rede municipal de ensino
Prefeito vistoria UBSs de porte 4 e acompanha obras do Implurb
Ageman multa Águas de Manaus em R$ 313 mil por falha técnica em obra no Vieiralves
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?