Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Prefeitura de Manaus contabiliza 16 mil atendimentos na zona Norte com 4ª edição do “Manaus Mais Cidadã”
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura de Manaus contabiliza 16 mil atendimentos na zona Norte com 4ª edição do “Manaus Mais Cidadã”
Manaus

Prefeitura de Manaus contabiliza 16 mil atendimentos na zona Norte com 4ª edição do “Manaus Mais Cidadã”

2 anos atrás
Compartilhar
6 Min Lidos

Levando para a zona Norte da capital amazonense o maior mutirão de serviços públicos da história do município, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, assistência social e Cidadania (Semasc), realizou, neste sábado, 6/4, a 4ª edição do “Manaus Mais Cidadã” de 2024, desta vez na comunidade Aliança com Deus, no bairro Cidade de Deus.

Mais de 3,8 mil pessoas compareceram à escola municipal Aristófanes Bezerra de Castro e ao Centro Municipal de educação infantil (Cmei) Onias Bento da Silva Filho, onde mais de cem serviços gratuitos foram oferecidos à população por secretarias municipais, estaduais e parceiros da sociedade civil. Ao todo, a edição realizou 16 mil atendimentos, garantindo o acesso dos comunitários às diferentes políticas públicas desenvolvidas na cidade de Manaus.

“Ao fim do dia, Podemos considerar esta quarta edição mais um trabalho extremamente exitoso desenvolvido por meio do programa ‘Manaus Mais Cidadã’ em nossa tarefa de levar à população manauara uma maior celeridade em seu atendimento e acesso a políticas públicas. Levando em conta as especificidades do território trabalhado hoje, terminamos os trabalhos com uma grande satisfação e orgulho do que foi realizado”, destacou a subsecretária de Políticas Afirmativas para Mulheres e direitos humanos da Semasc, Graça Prola.

Entre os serviços ofertados, destacam-se os relacionados ao cadastro único, à emissão da 2ª via da certidão de nascimento, serviços especializados de saúde, licenciamento de veículos, inscrição para programas sociais do governo federal, entre outros.

Mais parceiros, mais trabalho, mais atendimentos

Participando pela segunda vez do “Manaus Mais Cidadã”, a Secretaria Municipal de Relações Institucionais e Promoção de igualdade racial (Semuripir) mais uma vez levou à ação serviços de orientação jurídica, exposição e venda de artigos de artesanato produzidos por artistas locais e a participação do grupo “capoeira na Raça” em uma apresentação cultural de fortes emoções.

“Para nós é uma honra, um privilégio, poder participar deste momento trazendo esse debate à tona como deve ser feito. Essa é uma determinação da gestão municipal que tem como principal objetivo mostrar para a população de forma educativa, lúdica e acessível o que é a causa racial e qual a sua importância”, afirmou Christian Rocha, assessor técnico da Semuripir e ativista da causa negra no Estado do Amazonas.

Entre as comunitárias que estiveram presentes na ação, a dona de casa Therley Marlana, 29, e sua família puderam aproveitar de forma muito “agradável” os principais serviços de saúde oferecidos pela Secretaria Municipal de saúde (Semsa) e instituições da sociedade civil parceiras.

“Hoje consegui realizar exames ginecológicos, fui ao cardiologista e também aproveitei para fazer alguns testes rápidos. Foi tudo muito rápido, muito agradável mesmo, fui muito bem atendida por todos os profissionais da ação”, afirmou.

Já a também dona de casa Rosa Cássia, 48, não apenas elogiou o serviço de ortopedia disponível como também convocou seus vizinhos a participar do “Manaus Mais Cidadã”. “Ajuda muito a gente, sabe? Muitas vezes não conseguimos resolver esses problemas durante a semana, então tratei logo de chamar meus vizinhos para aproveitar uma oportunidade boa como essa”, disse.

Parceiros

– – –

Texto – Guilherme Pacheco / Semasc

Fotos – João Viana / Semcom

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjBkAfB

  

Tags:Educação InfantilEmpreendedorismoEstado do AmazonasManausmeio ambientemudanças climáticasPolíciaPolícia MilitarPrefeitura de ManausSegurança Pública
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Famílias escolhem o ‘Nosso Centro’ para apreciar o rio Negro e mirante
Próximo artigo Prefeitura de Manaus contabiliza 16 mil atendimentos na zona Norte com 4ª edição do “Manaus Mais Cidadã”

Mais notícias desta categoria

Manaus defende fortalecimento do SUS e equidade no financiamento da saúde durante plenária da FNP e C40 no Rio de Janeiro

8 horas atrás

Prefeitura alerta para chuvas intensas nesta segunda-feira, 3/11

8 horas atrás

‘Plano de Verão’ da prefeitura alcança mais uma via do São José

9 horas atrás

Dois novos servidores tomam posse na Manaus Previdência

9 horas atrás

Campanha de vacinação antirrábica tem 33 pontos

10 horas atrás

Prefeitura de Manaus avança com o ‘Plano de Verão’ no bairro Nova Cidade

11 horas atrás

Prefeitura de Manaus inicia campanha contra a gripe

12 horas atrás

Sine Manaus oferta 506 vagas de emprego nesta terça–feira, 4/11

13 horas atrás

Endereços das Unidades Móveis de Saúde da Mulher

13 horas atrás

Estudantes da rede municipal conquistam medalhas no encerramento dos Jogos Escolares Brasileiros em Minas Gerais

15 horas atrás

Prefeitura de Manaus acolhe 700 mil visitantes nos cemitérios com estrutura e celebrações no Dia de Finados

1 dia atrás

Prefeitura de Manaus informa instabilidade temporária no site de inscrições para patinação no gelo

2 dias atrás
Prefeitura de Manaus facilita acesso à credencial de estacionamento em ação social no Pró-Menor Dom Bosco
Ação integrada entre resulta na prisão de dois foragidos
Prefeitura encerra mês de atividades da ‘Operação Virtude’
Prefeito David Almeida apresenta pista de patinação no gelo
Prefeitura segue em obras do ‘Plano de Verão’ no bairro Japiim
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?