Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Prefeitura de Manaus constrói ponte em madeira para promover acessibilidade a moradores do Coroado
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura de Manaus constrói ponte em madeira para promover acessibilidade a moradores do Coroado
Manaus

Prefeitura de Manaus constrói ponte em madeira para promover acessibilidade a moradores do Coroado

2 anos atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de infraestrutura (Seminf), trabalha na construção de uma ponte de madeira, com aproximadamente 60 metros de extensão, na rua S, beco S, conjunto Ouro Verde, no bairro Coroado, zona Leste.

Uma equipe de dez servidores está atuando no serviço, que irá proporcionar a trafegabilidade e segurança dos moradores da área. A comunidade contava com uma ponte no local que estava bastante comprometida, com várias tábuas faltando, outras podres e muitos pontos de instabilidade que colocavam em risco a travessia dos moradores. 

Durante a visita técnica na área, a equipe da Seminf avaliou o antigo equipamento, que, por conta das péssimas condições, impossibilitou a recuperação. A solução encontrada foi a construção de uma nova ponte, com materiais todos novos, dentro dos padrões ambientais necessários.

De acordo com o subsecretário de Serviços Básicos da Seminf, Efrain Aragão, a segurança da população está sempre em primeiro lugar, como determina o prefeito David Almeida e o secretário de Obras Renato Junior. 

“Estamos trabalhando aqui para devolver o direito de ir e vir em segurança, de cerca de 40 famílias que necessitam deste equipamento para levar as crianças à escola, para também chegarem ao trabalho e resolverem outras demandas do dia a dia”, explicou Efrain.

O material utilizado na construção da nova ponte atende a todas as normas ambientais, respeitando as características naturais das edificações e garantindo uma maior durabilidade. A ponte do beco S será entregue no final da próxima semana.

— — —

Texto – Valesca Martins / Seminf

Foto – Márcio Melo / Seminf

Tags:David AlmeidaManausmanchetePrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Prefeitura de Manaus atua com força-tarefa em 30 paradas de ônibus que recebem novos pontos de iluminação
Próximo artigo Prefeitura de Manaus promove oficina sobre levantamento epidemiológico da prevalência de cárie dentária

Mais notícias desta categoria

Prefeitura realiza recuperação asfáltica no bairro Coroado

1 hora atrás

Prefeitura de Manaus realiza 2º Megafeirão de Empregabilidade

1 hora atrás

Ação educativa da Prefeitura de Manaus conscientiza estudantes

3 horas atrás

Nova frente do pacote de recapeamento viário na zona Norte

4 horas atrás

Prefeitura retoma grupo de trabalho para revitalização dos jardins da praça Dom Pedro II

4 horas atrás

Prefeitura de Manaus reforça infraestrutura com manutenção asfáltica no bairro Zumbi dos Palmares

4 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza recuperação asfáltica na avenida Sumaúma

4 horas atrás

Prefeitura de Manaus reforça infraestrutura no São José com nova linha de drenagem

5 horas atrás

Unidades da Semsa imunizam crianças e adolescentes neste sábado

5 horas atrás

Prefeitura interdita estabelecimento comercial que vendia açaí

6 horas atrás

Retrofit e Studio são pautas de reunião sobre inovação em licenciamento urbano

7 horas atrás

Apreensão de bebidas irregulares na operação ‘Zero Metanol’

7 horas atrás
Manaus pode sediar Câmara do Brics
Obra e recuperação da galeria subterrânea no bairro Compensa
Prefeitura abre campanhas “Outubro Rosa” e “Outubro Verde”
PMM ergue monumento em homenagem às vítimas da Covid-19
Alunos do 9º ano participam do ‘Viradão Saeb’ 2025
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?