Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Ponte de ferro no canteiro central da avenida das Torres
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Ponte de ferro no canteiro central da avenida das Torres
Manaus

Ponte de ferro no canteiro central da avenida das Torres

3 anos atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de limpeza urbana (Semulsp), está, nesta sexta-feira, 20/1, com trabalhadores no canteiro central da avenida das Torres, zona Centro-Sul da cidade, construindo uma ponte de ferro de 9 metros de comprimento, por 2 de largura, para oferecer mais segurança às pessoas que usam a estrutura. A que está no local não oferece mais segurança, já que as colunas de ferro e assoalho de madeira estão totalmente comprometidas.

“As pessoas então com dificuldades de acesso neste espaço, por conta dessa ponte não oferecer segurança. Por isso, estamos providenciando uma ponte nova”, disse o titular da Semulsp, Sabá Reis.

Segundo Sabá, o setor de engenharia desenvolveu todo o projeto, depois serralheiros e marceneiros deram início ao serviço. Todo processo de construção da estrutura foi realizado na própria secretaria, só então as peças foram levadas para o local, onde será fixada a base com concreto.

O material usado na construção da nova ponte foi de material reutilizado, ferro de outras estruturas e madeira apreendida pela polícia Federal, o que garantiu uma obra sem custo algum para a Semulsp.

“Dentro de poucos dias, a população vai ter uma estrutura moderna e segura, podendo fazer valer seu direito de ir e vir, com mais comodidade, como nos determina o prefeito David Almeida”, assegurou Sabá Reis.

— — —
Texto – Alex Melo / Semulsp
Fotos – Divulgação / Semulsp

The post Prefeitura de Manaus constrói ponte de ferro no canteiro central da avenida das Torres appeared first on Prefeitura Municipal de Manaus.

Tags:ManausmanchetePolíciaPolicia FederalPrefeitura de ManausPrefeitura Municipal de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior 48 horas para ManausLuz restabelecer iluminação pública no Distrito Industrial
Próximo artigo Passagens variam de R$ 15,50 a R$ 334,25 reais

Mais notícias desta categoria

Pavimentação asfáltica beneficia moradores da rua Angelina Coimbra e melhora mobilidade na comunidade Coliseu

38 minutos atrás

Guarda Municipal de Manaus prende homem por tráfico de drogas no centro durante patrulhamento

5 horas atrás

Manutenção da rede de drenagem repara galeria subterrânea na rua Rio Umatumã em Manaus e reforça segurança local

1 dia atrás

Ecobarreira em Manaus retém 40 toneladas em uma semana e protege o rio Negro

1 dia atrás

Parque Encontro das Águas em Manaus avança com concretagem da oca e implantação urbana

1 dia atrás

Prefeitura de Manaus remove resíduos da drenagem na rua Iemanjá e evita alagamentos no bairro Tancredo Neves

1 dia atrás

Operação Transporte Legal fiscaliza veículos individuais e complementares em Manaus e registra autuações

1 dia atrás

Procon Manaus apreende 1.461 produtos irregulares em operação de Carnaval na capital

1 dia atrás

Prefeitura de Manaus inicia recuperação da rede de drenagem na rua Berimbau Baiano após rompimento que formou cratera

1 dia atrás

Prefeitura de Manaus implanta galeria subterrânea de drenagem na avenida Duque de Caxias para reduzir riscos de alagamentos

1 dia atrás

Trecho da avenida Autaz Mirim terá interdição noturna para obras da Cigás entre 23/2 e 16 de março

1 dia atrás

Prefeitura de Manaus intensifica manutenção asfáltica na avenida Camapuã para melhorar mobilidade e tráfego

1 dia atrás
Prefeitura de Manaus realiza manutenção na drenagem da rua C-21 no Japiim após cratera aberta pelas chuvas
Prefeito David Almeida realiza vistorias em obras de Manaus e confirma entregas para março, maio e agosto
Chuvas em Manaus geram 14 chamados ao Disque 199 e mobilizam Defesa Civil e Sepdec
Prefeitura de Manaus constrói ponte de 40 metros na comunidade Nova Esperança para ampliar mobilidade e segurança
Prefeitura de Manaus realiza capacitação do programa transporte inclusivo para motoristas e cobradores
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?