Na manhã de quarta-feira 21/5, representantes da comissão da OAB-AM estiveram na sede da Manauscult para apresentar o projeto e firmar a parceria institucional que prevê apoio estrutural ao evento, que chega à terceira edição com o objetivo de valorizar o protagonismo feminino em diversas áreas da sociedade amazonense.
“É uma honra para a Manauscult poder apoiar uma iniciativa que reconhece e fortalece a atuação das mulheres em frentes tão importantes como cultura, empreendedorismo, justiça e inovação. A Prefeitura de Manaus segue empenhada em fomentar ações como essa, que geram impacto social positivo e promovem Cidadania”, afirmou o diretor-presidente da Manauscult, Jender Lobato.
A Expo-Mulher reunirá uma programação diversificada com exposições, feiras, rodas de conversa, palestras e atendimentos voltados ao empoderamento feminino, além de contar com a presença de lideranças, empreendedoras, artistas e profissionais de diferentes segmentos.
Além da Manauscult, outras instituições já confirmaram parceria no evento, como a Secretaria Municipal do trabalho, empreendedorismo e Inovação (Semtepi), que estará presente com serviços voltados ao incentivo ao empreendedorismo feminino, e o Sine Amazonas, com ações de empregabilidade e orientação profissional.
“A cada edição buscamos ampliar o alcance e o impacto da Expo-Mulher. Este ano, queremos superar o público de 2024, que recebeu entre 2 mil e 3 mil participantes. Nosso foco é oferecer oportunidades concretas, para que as mulheres conquistem autonomia, visibilidade e rompam ciclos de violência”, ressaltou a presidente em exercício da Comissão da Mulher Advogada e secretária-geral da OAB-AM, Omara Gusmão.
Aberta ao público, a “3ª Expo-Mulher” será espaço de celebração, aprendizado e transformação, para reforçar o compromisso com a valorização da mulher e a promoção da igualdade de gênero.
— — —
Texto – Jéssica Trajano/Manauscult
Fotos – Thelson Souza/Manauscult