Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Prefeitura de Manaus conclui recapeamento no entorno da feira do Santo Antônio e beneficia moradores e permissionários
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura de Manaus conclui recapeamento no entorno da feira do Santo Antônio e beneficia moradores e permissionários
Manaus

Prefeitura de Manaus conclui recapeamento no entorno da feira do Santo Antônio e beneficia moradores e permissionários

3 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

O entorno da tradicional feira do Santo Antônio, localizada na avenida Padre Agostinho Caballero Martin, no bairro Santo Antônio, zona Oeste, recebe a fase final do recapeamento asfáltico realizado pela Prefeitura de Manaus. A ação é transversal e executada pela Secretaria Municipal de infraestrutura (Seminf) e pela Secretaria Municipal da agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc).

Na noite do último domingo, 26/3, o secretário de Obras, Renato Junior, e o secretário da Semacc, Wanderson Costa, acompanharam o andamento dos trabalhos. No local, mais de 800 toneladas foram aplicadas.

“A Secretaria de Obras não parou nem por um segundo nesse final de semana. Estamos atuantes nas fiscalizações e obras emergenciais em decorrência das fortes chuvas, que enfrentamos neste rigoroso período de inverno amazônico. Mas seguimos com o trabalho de asfaltamento, que é de nossa competência. Por isso, estamos, neste momento, asfaltando todo o entorno da feira do Santo Antônio e da Câmara Municipal de Manaus (CMM), conforme determinou o prefeito David Almeida. Essa é uma ação que irá beneficiar os trabalhadores da feira, as centenas de pessoas que acessam a Câmara e, é claro, os moradores, que tanto nos requisitaram o serviço”, explica Renato Junior.

Wanderson Costa salienta a necessidade dos feirantes de ter o acesso às bancas, finalmente, revitalizadas.

“O meu amigo e secretário de Obras, Renato Junior, não mediu esforços para que fosse feito esse trabalho de excelência. A área estava bastante deteriorada e ação se fez necessária e urgente. As equipes fresaram, retirando todo o asfalto desgastado e, agora, aplicam a nova camada asfáltica. A parceria entre todas as secretarias municipais é de determinação do prefeito David Almeida, que enfatiza que a UNIÃO de todos faz grande diferença. Muito em breve, os frequentadores da feira vão poder estacionar de forma mais segura”, afirma Costa.

Em duas semanas de obra, as equipes aplicaram, aproximadamente, 800 toneladas de massa asfáltica no recapeamento. A administração do prefeito David Almeida usa da transversalidade entre as pastas, para gerar parcerias de sucesso, com o objetivo de melhorar e minimizar em todos os aspectos as mazelas da capital do Amazonas.

A ação no Santo Antônio tem por objetivo melhorar a trafegabilidade dos consumidores, que todos os dias movimentam os mais de 200 boxes na tradicional feira.

Para Antônio Mendes de Souza, 59 anos, frequentador assíduo, especialmente aos domingos, os buracos eram muito inconvenientes, pois ele desviava de um e caía em outro. “trabalho super importante, agora está com asfalto de verdade, adeus aos buracos. Eu estou aqui vendo as equipes trabalhando, reconheço o trabalho”, concluiu.

— — —

Texto – Polyana Brelaz / Semacc e Rayana Coutinho / Seminf 

Foto – Gildo Smith / Semacc e Márcio Melo / Seminf

Tags:David AlmeidaManausmanchetePrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Proposta exige a disponibilização de legendas descritivas em meios de comunicação
Próximo artigo Prefeitura de Manaus participa de audiência pública para debater população em situação de rua 

Mais notícias desta categoria

Prefeitura alerta para possibilidade de chuvas neste sábado

16 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza força-tarefa

18 horas atrás

Romu promove ação social em abrigo infantil

21 horas atrás

PMM conclui obra emergencial de drenagem no Vila da Prata

1 dia atrás

Guarda Municipal apreende peles e ossadas de animais

1 dia atrás

Prefeitura de Manaus recupera via no bairro Raiz

1 dia atrás

Prefeitura realiza recuperação asfáltica no bairro Coroado

1 dia atrás

Prefeitura de Manaus realiza 2º Megafeirão de Empregabilidade

2 dias atrás

Ação educativa da Prefeitura de Manaus conscientiza estudantes

2 dias atrás

Nova frente do pacote de recapeamento viário na zona Norte

2 dias atrás

Prefeitura retoma grupo de trabalho para revitalização dos jardins da praça Dom Pedro II

2 dias atrás

Prefeitura de Manaus reforça infraestrutura com manutenção asfáltica no bairro Zumbi dos Palmares

2 dias atrás
Apreensão de bebidas irregulares na operação ‘Zero Metanol’
‘Semana da Criança’ encerra com baile e entrega de espaços lúdicos na creche municipal Dalila Bentes
Prefeitura de Manaus licencia quase 500 mil metros quadrados de Habite-se de janeiro a agosto
‘Brinca Manaus’ leva diversão e solidariedade à zona rural
Encontro intergeracional entre alunos e idosos na FDT
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?