Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Reconstrução de ponte no conjunto Promorar Dom Bosco
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Cidades > Reconstrução de ponte no conjunto Promorar Dom Bosco
Cidades

Reconstrução de ponte no conjunto Promorar Dom Bosco

Por Redação Informe Digital
Última atualização: 30 de setembro de 2022
3 Min Lidos
Compartilhar

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), concluiu na tarde desta sexta-feira, 30/9, a construção de uma nova ponte em madeira, com cerca de 30 metros de extensão, localizada no conjunto Promorar Dom Bosco, no bairro Alvorada, zona Centro-Oeste da capital. O equipamento atende a uma solicitação da comunidade.

A ponte foi construída há mais de 15 anos e, aparentemente nunca recebeu manutenção e carrega as marcas do tempo, em toda sua extensão havia a ausência de madeiras e as que ainda se encontravam no local estavam podres e sem estabilidade. A ponte é o principal meio de acesso de aproximadamente 50 famílias, que se arriscavam diariamente utilizando a passagem.

Uma equipe de 15 servidores da Seminf realizou a construção do novo equipamento, devolvendo a segurança das pessoas que precisam se locomover pela ponte.

Segundo o engenheiro responsável pela obra, Rômulo Guedes, a Seminf tem intensificado em muitas comunidades a implantação de novas pontes em madeiras, substituindo as antigas que estão em péssimas condições de conservação e há anos sem manutenção.

“A determinação do prefeito David Almeida é de que fosse construída uma ponte nova segura para os moradores que já sofreram muito com as péssimas condições da antiga, devolvendo assim o direito de ir e vir em segurança das pessoas. Nossas equipes têm intensificado a construção de novas pontes em dezenas de comunidades”, explica Guedes.

A moradora Maria da Paz, 45, reafirma a importância da ponte para a comunidade e agradece a equipe da Seminf pela pronta resposta. “Nós estamos muito aliviados com a construção da nova ponte, pois há alguns anos estávamos à espera do reparo e a prefeitura fez melhor, construiu uma novinha para nós”, disse.

A Seminf ressalta que a matéria-prima utilizada nas ações atende às características naturais das edificações e às normas ambientais, com o uso de materiais que não degradam a natureza.

— — —
Texto – Valesca Martins / Seminf
Fotos – Márcio Melo / Seminf
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjA9j6W
The post Prefeitura de Manaus conclui obra de reconstrução de ponte no conjunto Promorar Dom Bosco appeared first on Prefeitura Municipal de Manaus.

Tags:David AlmeidaManausmanchetePrefeitura de ManausPrefeitura Municipal de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Manaus

Prefeitura de Manaus e Sebrae-AM iniciam tratativas para acordo técnico sobre modelo de plano diretor para cidades da região metropolitana – Prefeitura Municipal de Manaus

Por Redação Informe Digital
27 de junho de 2025

Ajuste semafórico com tempo de direita livre no Oswaldo Frota

Por Redação Informe Digital
27 de junho de 2025
Manaus

Aposentados da Manausprev concluem sessões de musicoterapia e aguardam chamada para nova turma

Por Redação Informe Digital
27 de junho de 2025
Manaus

Obra da igreja Nossa Senhora dos Remédios é concluída

Por Redação Informe Digital
27 de junho de 2025
Manaus

Prefeitura divulga lista de selecionados para o curso Empretec

Por Redação Informe Digital
27 de junho de 2025
Manaus

David Almeida acompanha revitalização da lagoa do Japiim

Por Redação Informe Digital
27 de junho de 2025
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?