Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Começa os jogos da Copa Zico da DDZ rural da Semed
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Cidades > Começa os jogos da Copa Zico da DDZ rural da Semed
Cidades

Começa os jogos da Copa Zico da DDZ rural da Semed

3 anos atrás
Compartilhar
4 Min Lidos
52402334288 018910d198 c

A 3ª fase da Copa Zico, realizada pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), teve início nesta segunda-feira, 3/10. A abertura dessa fase aconteceu no estádio Ismael Benigno, também conhecido como estádio da Colina, no bairro São Raimundo, zona Oeste, e no estádio Carlos Zamith, no bairro Coroado, zona Leste.

A 3ª etapa será disputada por alunos de 19 unidades da Divisão Distrital Zonal (DDZ) rural nas categorias Sub-9, Sub-11, Sub-13 e Sub-15. Serão oito equipes na categoria Sub-9, oito equipes na Sub-11, seis na Sub-13 e oito na Sub-15.

Um dos coordenadores da Copa Zico na Semed, Thiago Nogueira, destacou que essa etapa é especial, porque os competidores passam por uma série de dificuldades por estudarem em escolas mais afastadas da zona urbana de Manaus.

“Hoje, demos o pontapé na etapa da DDZ rural, que é uma etapa bem especial para todos nós, pois sabemos da dificuldade dos alunos para virem até o local dos jogos, pegando barco ou ônibus, eles têm de acordar bem mais cedo do que o normal. E ainda temos mais seis etapas pela frente, contando com essa terceira que é a rural, e espero que todas sejam um sucesso”, explicou.

No primeiro dia da competição, aconteceram 14 jogos, sendo seis deles no estádio Carlos Zamith e oito no estádio da Colina. Uma das disputas foi o time da escola Padre Calleri contra a escola municipal Luiz Freire, que goleou seu adversário com o placar de 5 a 0.

O ataque da escola vencedora dessa partida, camisa 9, da escola municipal Luiz Freire, localizada no quilômetro 18 da BR-174, Carlos Bragança, estava empolgado com o marco que alcançou no jogo e pela experiência vivida no campo da Colina.

“Eu adorei jogar nesse campo. Nunca vou esquecer isso, a emoção de jogar em um campo tão bonito e grande como esse, ainda mais por eu ter feito dois gols dos cinco que minha escola conseguiu fazer”, disse.

Fases

A etapa da DDZ rural será dividida em três momentos, como explicou o coordenador da Copa Zico da DDZ rural, Almeci Lucas.

“Ela vai ser dividida em três fases. Na primeira fase cada equipe vai jogar três jogos.  Quem se classificar já joga as semifinais na sexta-feira e, no sábado, serão as finais de cada categoria”, explicou.

Almeci expressou também a alegria de alunos da zona rural e ribeirinha participarem de um evento como a Copa Zico.

“Muitos alunos, que são de ramais, são ribeirinhos, até então não tinham tido essa vivência com o campo oficial e, hoje, participar dessa competição, jogando no campo oficial, isso é muito importante para eles, para o aprendizado deles e, com certeza, vai ser uma experiência única em suas vidas. Portanto, a DDZ rural só tem a agradecer ao prefeito David Almeida e à secretária de Educação, Dulce Almeida, por essa oportunidade que foi dada a esses alunos. Muito obrigado mesmo por isso”, frisou.

Os jogos seguem até sábado na DDZ rural. Até lá, acontecerão 14 jogos por dia até quinta-feira. Na sexta, acontecerão oito jogos e a final da será realizada no sábado, 8/10, com quatro disputas, de onde sairão os times campeões da etapa.

— — —
Texto –  Emerson Santos/ Semed
Fotos –  Thaís Araújo/ Semed

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjA9zCj
The post Prefeitura de Manaus começa os jogos da Copa Zico da DDZ rural da Semed appeared first on Prefeitura Municipal de Manaus.

Tags:David AlmeidaManausmanchetePrefeitura de ManausPrefeitura Municipal de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Foto CBMAM DIVULGACAO Corpo de Bombeiros captura filhote de cobra em sorveteria
Próximo artigo 463 TST promove workshop para debater o futuro da Justiça do Trabalho

Mais notícias desta categoria

WhatsApp Image 2023 01 13 at 20.51.14

Campanha ´Janeiro Branco´ alerta para a saúde mental

3 anos atrás
Dinheiro em Manaus

Mais dinheiro circulando em Manaus

3 anos atrás
52456559486 ef42093410 c

Prefeitura debate 8 pautas na 10ª reunião do Fórum Permanente de Articulação da Zona Franca de Manaus

3 anos atrás
51956762468 6d51756b79 z

Sine Manaus oferta 466 vagas de emprego nesta quinta-feira, 27/10

3 anos atrás
52456011052 2cfcd44fdb z

Prefeitura de Manaus contempla nova rua do bairro Planalto com os serviços de recapeamento asfáltico

3 anos atrás
52455994562 112a0d607d z

Prefeitura de Manaus trabalha na recuperação de via em solo natural no bairro Nova Vitória

3 anos atrás
FVS RCP Testagem rapida sifilis FOTO Divulgacao FVS RCP1

Saúde faz testagem rápida para HIV, sífilis e hepatites B e C no Instituto da Mulher Dona Lindu

3 anos atrás
PCAM DESAPARECIDA KAREN NASCIMENTO FOTO DIVULGACAO 3

PC-AM solicita apoio para localizar duas pessoas que desapareceram em Manaus

3 anos atrás
dji export 1666799606883 scaled 1

Prefeitura intensifica obras de recapeamento asfáltico no bairro Cidade de Deus

3 anos atrás
UGPE Recuperacao viaria Tabatinga 2

Governo do Amazonas está investindo R$ 70,9 milhões na infraestrutura dos municípios do Alto Solimões

3 anos atrás
52456004917 d52d3a3fe0 o scaled 1

Prefeitura de Manaus leva asfalto à rua abandonada no bairro Monte Sião, zona Leste

3 anos atrás
SEDECTI KEVYN SOUSA CODAM 1 2 2048x1536 1

Celular Seguro: novo sistema da SSP-AM vai facilitar a localização de aparelhos celulares em caso de roubo ou furto

3 anos atrás

CMS/Manaus e Semsa preparam 16ª Semana do Controle Social

Detran Amazonas firma parceria com Moto Honda para ações em prol da segurança no trânsito

Escola da zona Sul recebe projeto de Educação de Trânsito da Prefeitura de Manaus

Candidatos do concurso público do Corpo de Bombeiros iniciam Teste de Aptidão Física

Prefeitura realiza ação conjunta na zona Leste de Manaus

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?