Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Prefeitura de Manaus começa a ofertar a vacina contra a influenza para grupos prioritários
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura de Manaus começa a ofertar a vacina contra a influenza para grupos prioritários
Manaus

Prefeitura de Manaus começa a ofertar a vacina contra a influenza para grupos prioritários

3 anos atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

A Prefeitura de Manaus começou a ofertar, nesta segunda-feira, 27/3, a vacina trivalente contra a influenza (gripe), em 171 salas de imunização da capital. A 25ª edição da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, coordenada pelo Ministério da saúde, é executada pela Secretaria Municipal de saúde (Semsa) e tem o encerramento previsto para o dia 31 de maio.

Em Manaus, o público-alvo da campanha é estimado em 567.752 pessoas, que integram os seguintes grupos: crianças de 6 meses a 5 anos de idade (194.771); idosos a partir de 60 anos de idade (195.068); povos indígenas (69.479); trabalhadores da saúde (56.618); gestantes (27.760); puérperas (4.563); e professores das redes pública e privada (19.493). A meta é alcançar 90% desse público.

A secretária municipal de saúde, Shádia Fraxe, fez a abertura da vacinação na clínica da família Senador Severiano Nunes, no bairro Jorge Teixeira, na zona Leste, e reforçou a importância da vacina para proteger a população que é mais vulnerável ao vírus.

“A vacina é ofertada, de forma gratuita, em nossas 171 salas de vacinação. É importante sinalizar que além das unidades que atendem no horário regular, temos nove unidades funcionando no horário ampliado, para facilitar o acesso ao imunizante. É fundamental que as pessoas que fazem parte dos grupos de risco, se protejam. A campanha termina no dia 31 de maio, então é preciso priorizar esta tarefa”, ressaltou.

Shádia Fraxe acentuou que outros dez grupos estão incluídos na campanha: pessoas com comorbidades; pessoas com deficiência; forças de segurança e salvamento; Forças Armadas; caminhoneiros; trabalhadores do transporte coletivo; trabalhadores portuários; funcionários do sistema prisional; população privada de liberdade; e adolescentes em medidas socioeducativas. Mas não há meta estipulada para esses grupos, apenas avaliação de doses aplicadas.

A diretora de Vigilância Epidemiológica, Ambiental, Zoonoses e da saúde do trabalhador da Semsa, Marinélia Ferreira, reforçou que as pessoas que fazem parte dos sete grupos prioritários, que são de alta vulnerabilidade frente às formas graves da influenza, precisam se proteger.  “Precisamos atingir 90% desse segmento, porque estas pessoas correm um risco maior de ter complicações e, inclusive, chegar a óbito. Por isso, apelamos que esses grupos procurem uma unidade próxima à sua casa para se vacinar”, apelou.

Para receber a vacina é necessário apresentar documento de identidade com foto, CPF e Cartão Nacional de saúde (CNS), e um documento que comprove sua inclusão nos grupos prioritários. Dos 171 pontos de vacinação, nove funcionam até as 20h durante a semana e de 8h às 12h aos sábados. A lista com endereços e horário de funcionamento PODE ser conferida no link bit.ly/salasdevacinamanaus.

Durante a campanha, a Semsa também promoverá ações de busca ativa dos grupos prioritários, por meio das equipes de Estratégia saúde da Família (ESF) em pontos estratégicos da comunidade. Além disso, será disponibilizada vacinação em domicílio para usuários acamados, que PODE ser solicitada por meio do Disque saúde 0800 280 8 280, que funciona de segunda a sexta-feira, de 8h às 12h e de 13h às 17h.

— — —

Texto – Victor Cruz / Semsa

Fotos – Divulgação / Semsa

Tags:ManausmanchetePrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Março Amarelo: Assembleia Legislativa adota medidas de conscientização sobre a endometriose
Próximo artigo TJAM encaminha 200 armas para destruição pelo Exército Brasileiro

Mais notícias desta categoria

Prefeito acompanha retirada de lixo na ecobarreira do Mindu

6 horas atrás

Prefeitura de Manaus atua de forma emergencial

7 horas atrás

Uso obrigatório das credenciais em vagas especiais

7 horas atrás

Obras de infraestrutura na rua Gersoney dos Santos

7 horas atrás

David reforça saúde com 12 mil cirurgias e 6 mil exames

8 horas atrás

Becos do bairro Cachoeirinha recebem ações de infraestrutura

8 horas atrás

Educadores recontam histórias do cotidiano

8 horas atrás

Prefeitura orienta usuários de unidades de saúde para combate à violência contra pessoa idosa

8 horas atrás

PMM recupera drenagem no bairro Aparecida

8 horas atrás

Sine Manaus oferta 211 vagas de emprego nesta terça–feira, 7/10

9 horas atrás

PMM esclarece que uso do Cartão Passa Fácil+ é opcional

10 horas atrás

Plantio de árvores e projeto sustentável no Parque Mosaico

10 horas atrás
Prefeito David Almeida monitora atuação da prefeitura durante forte chuva neste domingo
Prefeitura de Manaus realiza blitz educativa de sensibilização na zona Leste e reforça o respeito à pessoa idosa
Unidades Móveis de Saúde da Mulher atendem em novos locais nas zonas Sul e Oeste
Centro de Cooperação da Cidade recebe visita do Clube de Desbravadores Leões Celestiais
Shopping Phelippe Daou recebe mais de mil visitantes durante ação solidária
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?