Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Efetivo completo da Guarda Municipal em Manaus
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Efetivo completo da Guarda Municipal em Manaus
Manaus

Efetivo completo da Guarda Municipal em Manaus

3 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

A Prefeitura de Manaus colocou todo o efetivo da Guarda Municipal em alerta máximo para garantir o direito de ir e vir da população, e resguardar os bens públicos. A medida consta no decreto nº 5.477, da edição nº 5501 do Diário Oficial de Manaus (DOM), assinado na última segunda-feira, 9/1, pelo prefeito em exercício, Marcos Rotta. O documento autoriza o secretário Municipal de Segurança Pública e Defesa Pública e Social (Semseg), Sérgio Fontes, a convocar todos os servidores para a atuação imediata.

A determinação considera os ataques ocorridos no último domingo, 8/1, em Brasília (DF), e tem o objetivo de prevenir ocorrências locais na capital amazonense, por conta da recente retirada dos manifestantes que estavam acampados em frente ao Comando Militar da Amazônia (CMA), na zona Oeste.

Com o decreto, fica autorizado ao secretário Sérgio Fontes suspender, se for necessário, todas as férias e licenças em geral, ressalvados os casos médicos. Também está autorizado o remanejamento de lotação dos servidores, além da jornada diferenciada de trabalho, dando mais segurança à população de Manaus. Outras medidas ainda podem ser acrescentadas pela Semseg com base no decreto.

Desde a manhã de segunda-feira, todos os órgãos da Prefeitura de Manaus estão seguindo a determinação do prefeito em exercício, Marcos Rotta, apoiando de forma auxiliar o Governo do Estado a cumprir as normas estabelecidas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, de desocupar a frente de quartéis e prédios públicos por todo país.

“Nós já temos empreendido uma parceria que tem trazido muitos frutos à cidade de Manaus e agora aumentada por conta do decreto do ministro Alexandre de Moraes, que prega que todos os municípios prestem apoio às ações do governo do Estado. Estamos todos conscientes do momento que passa o nosso país e a Prefeitura de Manaus, seguindo as orientações do prefeito David Almeida, irá cumprir sua responsabilidade”, destacou Rotta.

De acordo com Sérgio Fontes, a prefeitura vai dar todo o apoio necessário para que a lei e a ordem sejam preservadas. “Estamos integrados, participando de todas as reuniões com as autoridades estaduais e será fornecida toda a ajuda que os órgãos de segurança precisarem”, afirmou Sérgio Fontes.

— — —
Texto – Asafe Augusto / Semcom
Fotos – João Viana / Arquivo Semcom

Disponíveis em – https://flic.kr/p/2nTGMnr e https://flic.kr/p/2nTGMnr
The post Prefeitura de Manaus coloca efetivo completo da Guarda Municipal à disposição para garantir a ordem appeared first on Prefeitura Municipal de Manaus.

Tags:David AlmeidaManausmanchetePrefeitura de ManausPrefeitura Municipal de ManausSegurança Pública
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Prefeitura fiscaliza circulação de veículos pesados na zona Centro-Sul de Manaus e autua motoristas
Próximo artigo Projeto estabelece regras para nomeação de doenças infecciosas

Mais notícias desta categoria

Prefeitura reforça fiscalização na rua Marechal Deodoro

56 minutos atrás

pulseiras sou manaus: inclusão para pessoas com deficiência

1 hora atrás

Evento ‘Orquestra na Floresta’ na comunidade Aldeia Cipiá

1 hora atrás

Prefeitura inscreve para edital ‘Inova Mulher’ até o dia 10

2 horas atrás

‘Aula-Show de Gastronomia’ celebra culinária amazônica no festival

3 horas atrás

USF Megumo Kado será reinaugurada e atendimentos em ponto de apoio serão interrompidos

4 horas atrás

#SouManaus: Inscrições para a 1ª corrida em Manaus

5 horas atrás

Segundo domingo de ‘Faixa Liberada’ atrai multidão ao Centro e prefeito David Almeida destaca sucesso da iniciativa

21 horas atrás

Edição do ‘Manaus Cidadã’ em parceria com o Prospera tem público de 3 mil pessoas

1 dia atrás

Prefeitura de Manaus leva experiências à Conferência Internacional de Resíduos e Saneamento Básico

1 dia atrás

Sine Manaus oferta 565 vagas de emprego nesta segunda–feira, 1º/9

1 dia atrás

Unidades de Saúde da Mulher que atendem nas zonas Leste e rural estão em novos endereços nesta semana

1 dia atrás
Plano de Verão leva asfalto novo e qualidade de vida à zona Oeste de Manaus
Prefeitura de Manaus entrega ponte de 30 metros e melhora mobilidade no bairro Zumbi dos Palmares
Demolição de seis outdoors no Nova Cidade e Torquato Tapajós
Prefeitura leva educação de trânsito e meio ambiente à escola
#SouManaus 2025 terá samba e pagode no palco Mangueirão
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?