Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Prefeitura de Manaus certifica 5ª turma do curso ‘Técnico de Celular’
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > Prefeitura de Manaus certifica 5ª turma do curso ‘Técnico de Celular’
Gestão EstadualGestão Municipal

Prefeitura de Manaus certifica 5ª turma do curso ‘Técnico de Celular’

1 ano atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), certificou, na tarde desta quinta-feira, 30/5, a turma extra do curso “Técnico de Celular”, promovido em parceria com as empresas Acesso Celular e Dell Otny Cell, que aconteceu no auditório da Central do Empreendedor, localizada nas dependências do shopping Phelippe Daou, bairro Cidade de Deus, zona Norte.

Formada por quase 30 alunos da lista de espera, a quinta e última turma também recebeu uma semana de conteúdo teórico e prático sobre assistência técnica em celular. Apesar de ser nível básico, o curso teve a carga horária de 20 horas semanais com a mesma abordagem das outras turmas, trazendo técnicas, manuseio de placas e pontos importantes para se obter uma boa gestão empresarial.

“Todo o esforço desses alunos, que dedicaram seu tempo para investir em conhecimento e buscar qualificação, será recompensado. Nosso papel, como gestão pública, é trazer essas inovações à população e qualificar as pessoas conforme as necessidades do mercado de trabalho. Portanto, essa oportunidade não pode ser desperdiçada”, destacou o secretário da Semtepi, Wagno Oliveira.

Durante a certificação, os alunos puderam registrar o momento com fotos ao lado de seus mentores. As aulas foram ministradas por meio do Centro de Treinamento Acesso Celular (Cetac), fundado há quatro anos e desenvolvido para aplicar diversas metodologias que podem aprimorar ou conceder novas habilidades aos participantes do curso.

“Essa parceria com a Prefeitura de Manaus é, realmente, uma grande oportunidade para nós, como empresa, e para os participantes que vieram em busca de uma vida melhor por intermédio da qualificação nessa área que é tão rica e inovadora no mercado”, frisou o professor e fundador da Acesso Celular, Alessandro Aguiar.

Para a aluna Gabriela Menezes, o curso foi essencial para aprimorar suas habilidades no ramo. “Quero agradecer a oportunidade que me foi concedida, porque não foi fácil, vim em todas as aulas, mesmo com muita chuva na nossa cidade, mas isso não me parou. Consegui terminar o curso, que com toda a certeza vai me ajudar a fidelizar clientes e melhorar os rendimentos das minhas vendas”, comentou a participante.

— — —

Texto – Fabiane Monteiro / Semtepi

Fotos – Divulgação / Semtepi

   

Tags:EmpreendedorismoManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior ‘Semana do Regulado’ da Visa Manaus acontece de 4 a 7 de junho
Próximo artigo Em cinco meses, manauaras acionam mais de 29 mil vezes o sistema de monitoramento do Centro de Cooperação da Cidade

Mais notícias desta categoria

Assembleia Legislativa do Amazonas realiza Sessão Especial em alusão ao Dia da Consciência Negra e aniversário da morte de Zumbi dos Palmares

8 meses atrás

Mayra Dias propõe Projeto de Lei para vetar artistas condenados por violência contra mulheres em eventos públicos

8 meses atrás

Suframa firmará convênio com o Ifam para uso de laboratório de testes no setor termoplástico

8 meses atrás

Deputado Mário César Filho, presidente da CDC, anuncia nova edição da ‘Operação Limpa Nome’

8 meses atrás

Projeto de Débora Menezes que cria alerta para resgate de pessoas desaparecidas é aprovado na Aleam

8 meses atrás

Deputado João Luiz leva ação do ‘Ei, Te Orienta’ ao 2º Fegam no Largo São Sebastião, em Manaus

8 meses atrás

Lei de autoria do deputado Cristiano D’Angelo estabelece o Dia Estadual do Pesquisador Científico no Amazonas

8 meses atrás

Suframa visita planta da Sakura no PIM

8 meses atrás

Graduandos em Pedagogia da Fametro visitam a Câmara Municipal de Manaus

8 meses atrás

“Direito do Consumidor: Incidente de Resolução de Demandas Repetitivas” é tema de aula ministrada por diretor da Escola da Magistratura a acadêmicos de Direito da Ufam

8 meses atrás

PL que institui Semana Municipal de Adoção Tardia de Crianças e Adolescentes, é aprovado na CMM

8 meses atrás

Terceira Câmara Cível mantém sentença que extinguiu ação de improbidade por ausência de dolo

8 meses atrás

Av. Mário Ypiranga Monteiro será liberada nesta segunda-feira

Concurso público da Câmara: gabarito da prova objetiva será divulgado amanhã (19/11)

Diretor da Ejud palestra em faculdades de Parintins

Faculdade de Direito La Salle vence o “VI Júri Simulado” da Esmam

Propositura de Isaac Tayah concede Medalha de Ouro Cidade de Manaus ao Delegado Cícero Túlio

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?