Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Prefeitura de Manaus celebra Dia Internacional da Dança com programação no Parque Municipal do Idoso
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura de Manaus celebra Dia Internacional da Dança com programação no Parque Municipal do Idoso
Manaus

Prefeitura de Manaus celebra Dia Internacional da Dança com programação no Parque Municipal do Idoso

2 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

A Prefeitura de Manaus, por meio do programa “Conviver”, do Parque Municipal do Idoso (PMI), realiza, nesta terça-feira, 30/4, das 8h30 às 10h40, e à tarde, das 13h40 às 15h, o  “Dancin Day” especial para o público da terceira idade, em alusão ao Dia Internacional da dança, nas dependências do parque, localizado na rua Rio Mar, nº 1.324, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul.

A diretora-presidente da Fundação Dr. Thomas (FDT), Martha Moutinho, explicou sobre a importância do evento. “Estamos programando uma variedade de atividades em celebração ao Dia Internacional da dança para os usuários do PMI, incluindo apresentações e palestras. O público que frequenta o parque ama dançar e, trazer um evento sobre o tema, além de levar informação, promove a socialização. Convido a todos para comemorarem conosco o Dia Internacional da dança, ao longo desta programação especial”, disse Martha.

O evento terá, na abertura, a palestra “dança e Felicidade”, ministrada pelo bailarino e coreógrafo Rodrigo Picanço, que participou em três edições do programa “dança dos Famosos”, na REDE Globo. Ele expressa sua gratidão pela oportunidade. “Estou imensamente feliz por ter a oportunidade de organizar uma palestra para todos os frequentadores do Parque Municipal do Idoso e compartilhar o que aprendi ao longo dos anos. Reconheço que a dança tem um poder extraordinário para curar, resgatar e transformar vidas e, poder compartilhar essa percepção com os idosos, será uma experiência única”, destacou. 

O “Dancin Day” também contará com apresentações de dança, duelo de vinil e oficinas de danças populares, ritmos de salão, dança molhada, jazz na flor da idade, zumba e ritmo, dança na cadeira, bachata e carimbó.

O analista municipal de Orientação de Cultura, do PMI, Douglas Rosa, reforçou a importância da dança para a terceira idade. “A dança é muito mais do que simples passos e movimentos. Ela representa uma ferramenta essencial para promover o bem-estar físico, emocional e social da terceira idade. Do balé clássico à dança contemporânea, cada forma de dança oferece benefícios específicos, incluindo a melhoria da flexibilidade e o fortalecimento das articulações. Além disso, as danças de salão promovem a socialização e até mesmo a ressocialização dos idosos”, disse.

— — —

Texto – Luna Bernardes / FDT

Fotos – Divulgação / FDT

  

Tags:ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior ‘Zona Franca de Portas Abertas’ leva alunos de enfermagem do trabalho à Yamaha Motor da Amazônia
Próximo artigo Em Rio Preto da Eva, bombeiros combatem incêndio de grande proporção em fábrica de colchões

Mais notícias desta categoria

Ação integrada entre resulta na prisão de dois foragidos

9 horas atrás

Prefeitura encerra mês de atividades da ‘Operação Virtude’

10 horas atrás

Prefeito David Almeida apresenta pista de patinação no gelo

12 horas atrás

Prefeitura segue em obras do ‘Plano de Verão’ no bairro Japiim

12 horas atrás

Prefeitura de Manaus atende novas ruas do conjunto Riacho Doce

14 horas atrás

Prefeitura mobiliza ações integradas e presta assistência

14 horas atrás

Prefeito David Almeida reabre parque ‘Cidade da Criança’

15 horas atrás

‘Plano de Verão’ transforma ruas do Novo Aleixo

15 horas atrás

Prefeitura de Manaus revitaliza ruas do bairro Dom Pedro e melhora mobilidade na zona Centro-Oeste

16 horas atrás

Prefeitura de Manaus atua na recuperação da malha viária do bairro Nova Cidade

16 horas atrás

Prefeitura de Manaus leva mais mobilidade e qualidade de vida à comunidade das Pedras

17 horas atrás

Revitalização de rede de drenagem no bairro Praça 14 de Janeiro

17 horas atrás
USF São Francisco suspenderá atendimentos a partir das 13h desta sexta-feira
Prefeitura e Ardagh realizam entregas de kits de robótica
PMM promove palestras de empreendedorismo e geração de renda
Prefeitura e PF firmam cooperação para atuação conjunta
Prefeitura prepara estrutura e programação para o Dia de Finados
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?