Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Prefeitura de Manaus capacita servidores da Semtepi para atendimento em Libras
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Prefeitura de Manaus > Prefeitura de Manaus capacita servidores da Semtepi para atendimento em Libras
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus capacita servidores da Semtepi para atendimento em Libras

3 anos atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

 

Como parte da política de igualdade social e atendimento de qualidade para todos os públicos, a Prefeitura de Manaus está promovendo para 32 servidores da Secretaria Municipal do trabalho, empreendedorismo e Inovação (Semtepi), capacitação em nível básico, da Língua Brasileira de Sinais (Libras).

 

 

O curso é coordenado pela escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional, vinculada à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), e acontece no Sine Manaus, localizado na avenida Constantino Nery, nº 1.272, São Geraldo, zona Centro-Sul.

O público-alvo são os servidores que desempenham funções na área de atendimento externo, para que possam estabelecer comunicação adequada com pessoas com deficiência auditiva, visando a oferta de um serviço público de excelência para a população, com igualdade e inclusão social.

 

 

“A Espi oferece uma gama de capacitações, em diferentes áreas temáticas, todas com a finalidade de prestar atendimento de qualidade à população, em todos os setores da administração, conforme determina o prefeito David Almeida. Temos mais de 130 atividades programadas só para este ano, contemplando as necessidades apontadas pelas secretarias, todas voltadas a melhor qualificar os servidores”, explicou o titular da Semad, Ebenezer Bezerra.

O secretário da Semtepi, Radyr Gomes de Oliveira Júnior, informou que a capacitação em Libras vai além dos servidores de atendimento ao público.

 

 

“Estamos qualificando não só os servidores que estão em postos de atendimento ao público, estendemos também ao pessoal de outros setores, para que estejam aptos a ter uma comunicação adequada com as pessoas que têm dificuldades auditivas, que participem dos certames oferecidos pela secretaria e essa parceria com a Espi foi fundamental para conseguirmos os resultados que almejamos”, disse.

O curso, que será encerrado no dia 28/4, é no formato presencial, com 30 horas de duração.

 

Texto – Sandra Monteiro / Semad

— — —

The post Prefeitura de Manaus capacita servidores da Semtepi para atendimento em Libras appeared first on Prefeitura Municipal de Manaus.

Foto – Divulgação / Semad

Tags:David AlmeidaEmpreendedorismoManausPrefeitura de ManausPrefeitura Municipal de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Limitador de altura será reinstalado no viaduto do São Jorge
Próximo artigo Prefeitura cria Comissão Especial para construir Plano de Alinhamento e Passeio

Mais notícias desta categoria

Prefeito David Almeida inspeciona avanço das obras de construção do Terminal de Integração 7

1 ano atrás

Prefeito vistoria obras em fase final de unidades de saúde na zona Norte

1 ano atrás

Demolições administrativas têm alta de 750% para corrigir obstruções em vias públicas de Manaus

1 ano atrás

Ruas e calçadas próximas ao parque Gigantes da Floresta serão recuperadas pela prefeitura

1 ano atrás

Conferência Municipal discute fortalecimento das políticas de saúde na área de trabalho e educação

1 ano atrás

“Asfalta Manaus”, da prefeitura, recapeia nova rua na comunidade Parque São Pedro

1 ano atrás

Ecobarreiras: medida simples e eficiente de combate à poluição dos igarapés de Manaus

1 ano atrás

Prefeitura de Manaus instala totens nebulizadores de água para aliviar o calor em pontos de prática desportiva

1 ano atrás

Membros do CARF-M são empossados

1 ano atrás

Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde no SUS são temas de Conferência Municipal

1 ano atrás

Mais de 50 mil sacas para contenção de erosão no bairro Planalto

1 ano atrás

Prefeitura de Manaus inicia 1º LIRAa de 2024

1 ano atrás
Prefeitura lança a 3ª edição do “Manaus Adventure 2024” neste domingo
Prefeitura de Manaus investe na agricultura familiar com primeira Casa de Farinha na comunidade Hollywood – Prefeitura Municipal de Manaus
Sine Manaus oferta 283 vagas de emprego nesta segunda-feira
Estrela do Norte/Manaus Futsal goleia o Sapezal-MT por 6 a 1 e volta a vencer no Brasileiro de Futsal
Prato do Povo Viver Melhor passará por obras de adequação
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?