Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Prefeitura de Manaus avança com construção de novos aparelhos públicos para a população
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura de Manaus avança com construção de novos aparelhos públicos para a população
Manaus

Prefeitura de Manaus avança com construção de novos aparelhos públicos para a população

Por biblia
Última atualização: 9 de maio de 2023
3 Min Lidos
Compartilhar

O prefeito de Manaus, David Almeida, acompanhou, na manhã desta terça-feira, 9/5, a construção de três novas estruturas municipais que irão garantir um melhor serviço público para a população de diferentes zonas da capital amazonense. Os novos espaços, localizados no Planalto, Novo Aleixo e São José 4, proporcionam a ampliação dos atendimentos das Secretarias Municipais de Saúde (Semsa), Educação (Semed) e Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc).

“Estamos realizando serviços em todas as zonas da cidade. Em menos de três anos, a Prefeitura está transformando a realidade de Manaus, conseguindo, assim, atender melhor e mais rápido a população que mais precisa. O nosso objetivo é seguir ampliando esses serviços e essas novas estruturas são fundamentais para que isso aconteça”, enfatizou Almeida.

O primeiro ponto visitado foi a construção da nova creche municipal do Planalto, na rua 35 do conjunto Jardim Versalles, zona Centro-Oeste. O espaço está na fase de acabamento e deve ser entregue à população já em junho. David Almeida anunciou que a nova unidade de ensino receberá o nome de Dona Libânia, a primeira professora de Manaus.

Logo em seguida, acompanhado pela titular da Semsa, Shádia Fraxe, e dos subsecretários Djalma Coelho e Nagib Salem, o chefe do Executivo municipal fiscalizou o andamento da construção da  Unidade Básica de Saúde (UBS), que fica na avenida Abraham Benzion, no Águas Claras, zona Norte. A unidade será do tipo 4, capaz de atender mais de mil pessoas por dia.

Assistência Social

Por último, David Almeida esteve no Centro de Convivência da Família e do Idoso Prefeito José Fernandes, no bairro São José 4, zona Leste. O local está fechado desde 2015 e deve ser entregue ainda este mês pela atual gestão.

O espaço é o primeiro centro de convivência municipal da cidade de Manaus e ofertará atividades culturais e educativas direcionadas a toda a população da zona Leste, além de atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), serviço socioassistencial desenvolvido pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) da capital.

No espaço, a população terá acesso a aulas de dança, teatro, música, informática, culinária e cursos administrativos diversos, graças à estrutura de qualidade oferecida pela Prefeitura de Manaus.

— — —

Texto – Thiago Fernando/Semcom

Fotos – Ruan Souza /Semcom

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAD7mf

Tags:David AlmeidaManausmanchetePrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

David Almeida entrega Complexo Viário Rei Pelé

Por Redação Informe Digital
25 de junho de 2025
Manaus

PMM realiza palestra sobre proteção integral à pessoa idosa

Por Redação Informe Digital
25 de junho de 2025
Manaus

PMM realiza ação ambiental na Reserva do Tupé

Por Redação Informe Digital
25 de junho de 2025
Manaus

Prefeitura de Manaus promove palestra sobre ‘Doenças Emocionais’ e lança catálogo de cursos para servidores municipais

Por Redação Informe Digital
25 de junho de 2025

Prefeito David Almeida vistoria obras de duas importantes unidades de saúde na zona Norte e anuncia novas entregas para julho e outubro

Por Redação Informe Digital
25 de junho de 2025

Prefeitura promove caminhada na zona Leste de Manaus

Por Redação Informe Digital
25 de junho de 2025
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?