A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de infraestrutura (Seminf), realizou, nesta sexta-feira, 3/10, a limpeza e desobstrução de uma caixa coletora na avenida Costa e Silva, no bairro Raiz, zona Sul da capital. A ação foi essencial para restaurar o funcionamento do sistema de drenagem e garantir mais segurança a moradores e condutores que circulam diariamente por uma das principais vias da região.
“A avenida Costa e Silva é um dos corredores mais importantes da zona Sul, com tráfego intenso e fluxo diário de veículos pesados. Por isso, a manutenção constante é prioridade na gestão do prefeito David Almeida, que tem trabalhado para garantir qualidade de vida, mobilidade e segurança para a população”, destacou o vice-prefeito e secretário de Obras, Renato Junior.
A intervenção foi realizada de forma manual, com ferramentas, como pás e enxadas, para a remoção dos resíduos que bloqueavam a caixa coletora. O acúmulo de lixo e sedimentos comprometia a drenagem, causando alagamentos e transtornos em dias de chuva. Com o serviço, a REDE volta a operar em plena capacidade, evitando prejuízos e preservando a estrutura viária.
Moradores e motoristas comemoraram o resultado imediato da ação. “A prefeitura está fazendo seu trabalho e muito bem. Essa é uma rua importante, com passagem de muitas máquinas e veículos, e agora vemos que estão cuidando dela como merece”, afirmou o motorista Ricardo Alves, 61 anos.
O serviço de desobstrução de caixas coletoras está entre as principais frentes de atuação da Seminf, que avança com obras de manutenção e modernização do sistema de drenagem de Manaus. Com isso, a prefeitura reafirma o compromisso de prevenir alagamentos, melhorar a mobilidade urbana e oferecer mais qualidade de vida à população da cidade.
— — —
Texto – Eduarda Lira/Seminf
Fotos – Márcio Melo/Seminf